A regatona chegará em Itajaí, pela quarta vez, em abril de 2023. A maior regata do mundo parece ainda estar distante, mas os trabalhos nos bastidores já começaram. O secretário de Turismo e organizador da etapa brasileira, Evandro Neiva, tem se dedicado e trabalhado em várias frentes necessárias pra entregar novamente um evento com excelência.
Comunicação
Nesta semana, Neiva esteve na capital paulista acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, e de Comunicação, Marcelo Roggia, em reunião com a cúpula da Record News, hoje o maior canal de notícias do país, e do portal R7, além de executivos do grupo aqui da Santa & Bela.
Expansão
A comitiva itajaiense apresentou ao presidente da Record News, Reinaldo Gilli, e aos chefões dos setores comercial, de jornalismo e das plataformas digitais do grupo a grandiosidade do evento, as inúmeras possibilidades de coberturas jornalísticas e negócios que, certamente, vão potencializar ainda mais a nossa city peixeira no cenário nacional.
Pensar grande
Todos sabem da dificuldade que é emplacar parcerias grandes e coberturas nacionais em eventos fora do eixo Rio-São Paulo, e o esforço e trabalho da comitiva pexêra em buscar um acordo com uma gigante nacional da comunicação é elogiável. É assim mesmo que deve ser, pensar grande para o bem de Itajaí.
Na hora certa
A parceria vem sendo construída há um bom tempo, mas não foram revelados detalhes, que deverão ser divulgados na hora certa, com tudo devidamente assinado e concretizado. Se sabe até o momento que ambos os lados saíram muito satisfeitos da reunião e que contar com um parceiro nacional vai beneficiar muito Itajaí e a The Ocean Race no Brasil.
Cansaço
O fim do recesso parlamentar da metade do ano dos amados heróis da piramidal pexêra tem levado os vereadores à estafa nessa reta final de 2021. Fofoqueiros de plantão garantem que, pelo menos meia dúzia de edis, estaria no limite da paciência com alguns colegas que não fazem nada além de criticar, apontar os dedos e constranger seus pares.
Sancho Pança
O vereador Osmar do céu à terra Teixeira (SD), Sancho Pança particular da Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), durante a sessão da última terça-feira, fez ameaças veladas a colegas durante a votação de um projeto de dotações orçamentárias para pagamento da folha de pagamento, em sessão extraordinária. Parece que a patética sessão do emendaço não foi o suficiente para Sancho Pança crescer em cima de colegas.
Mão na massa
A acelerada Aline Aranha (DEM) tem dito, nos corredores da casa do povo, que anda sacuda e enojada com as sessões da piramidal pexêra. Conheço a vereadora e sei da sua proatividade em resolver as coisas de verdade, botar a mão na massa.
Saco
Deve ser um saco mesmo ser tão ativa e ter que conviver com gente que não sai do discurso, ou quando sai é só pra pegar na vassoura e bater foto pra rede social fazendo demagogia, entrevistar “dimenor” fazer griteiro demagógico... lascou um linguarudo de plantão.
Carregar o Piano
A chapa de oposição ao comando da OAB de Itajaí anda quietinha, quietinha, parece até que está numa verdadeira campanha para não aparecer.
Teorias
Lançaram teorias de que a chapa teria sido motivada a concorrer por pressão do grupo que comanda a OAB de SC, para carregar o piano da candidatura estadual e, depois de montada e protocolada, teria sido esquecida.
Politizada
Os defensores da alternância de poder no comando da OAB de Itajaí agora andam querendo politizar as eleições da ordem, contando que o grupo de advogados, ligado ao governo municipal, entre de cabeça na campanha, já que o time atual que comanda a OAB seria composto majoritariamente por dotores ligados a oposição ao barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Ganhar Corpo
Para a chapa da sorridente Ana Paula Colzani ganhar corpo, é necessária a adesão e engajamento de componentes políticos na campanha. Se continuar assim, morna e apática, abandonada pela chapa estadual, a campanha tende a ser um fiasco. Será que vão deixar o capo progressista rindo sozinho e cantando vitória da sua esposa, reclama um observador simpático a chapa, mas indignado com o abandono.
Normal
Essa de incentivar candidaturas e depois delas colocadas na rua abandonar e virar as coisas, no melhor estilo “te vira”, é prática comum nas eleições e agora tem sido vista na eleição da OAB. A sinergia entre a chapa da Dra. Ketrin e a chapa estadual do Dr. Hélio Brasil, rachando espeto corrido a 10 pilas, é algo que pode alavancar as duas candidaturas. Ninguém chega sozinho a lugar nenhum, conclui o Pai Atanásio.
Enquanto isso
Quando este colunista crava notas sobre eleições da OAB, sempre aparece aquele engraçadinho me mandando estudar direito, para só depois de formado falar sobre a OAB e suas eleições. Ontem recebi um link sobre o Curso de Direito da Univali.
Tentado
Confesso que me senti tentado, já que a Univali tá sendo referência de gestão e qualidade de seus cursos, mas Pai Atanásio logo me disse que nessa idade tenho mais é que pensar em ir prum sítio no meio do mato e curtir a vida com a pança pra lua.
Stent
O secretário de Comunicação da piramidal casa do povo pexêra e presidente do PSC, Fábio Rezes, o Fabinho, enfartou na última quarta-feira. Encaminhado ao hospital colocou um stent e permanece em observação. Saúde e melhoras...
PF nela
A toda ex-poderosa, que se acha da OAB Camboriú, está sendo investigada pela polícia Federal a pedido do ministério Público Eleitoral. Ui, ui, ui! Ela que prega a Ordem e Respeito em sua chapa para as eleições da OAB não entregou nem um, nem outro nas eleições municipais do ano passado valorizando o título de capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
Baixaria
Jucélia Vinholi virou notícia depois que fez escândalo na escola em que o prefeito do bisturi, Elcio Kuhnen (MDB), votava. Tentou tirar o homem de lá na marra. Não foi só o prefeito que desgostou da ação. Os procuradores do MP Eleitoral abriram procedimento contra a ex-toda “Promoção de Desordem nos Trabalhos Eleitorais” e “Impedir ou embaraçar o exercício do Sufrágio”.
Parcelado
Como os dois crimes dariam a ela menos de dois anos de cadeia, os promotores queriam oferecer acordo financeiro. Pagava dois contos, em até quatro vezes, e beneficiaria à polícia Militar da Santa & Bela Catarina.
Cadeia
Mas, a ex-toda da Ordem e Respeito “nem tchum”. Ignorou os promotores e agora o caso está com a Polícia Federal e realmente pode se tornar uma ação penal capaz de colocar a candidata à presidência da OAB Camboriú atrás das grades. Quem vota?
Foco na segurança
Ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, e ex-comandante do CBM no Litoral Norte, o Coronel Onir Mocellin (PSL), já é considerado o deputado estadual que mais investe na segurança pública na história da leleia. Nunca se viu um deputado garantindo tantos recursos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, bem como cobrando atenção do governo junto as corporações.
Investimentos
São investimentos para a reforma e ampliação de batalhões, equipamentos, viaturas, bem como ações para melhorar as condições de trabalho dos agentes. Reforçando a proteção à comunidade e o combate à criminalidade.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.