Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Adjori/SC em Sampa


Adjori/SC em Sampa
Catarinenses conhecem projeto de Sampa A presença da entidade catarinense demonstra a importância da imprensa que informa e divulga o desenvolvimento em todos os segmentos da sociedade. A comitiva da Adjori contou com representantes dos jornais catarinenses DIARINHO, O Município, Metas e A Gazeta. A agenda foi no Palácio dos Bandeirantes e no Museu da Língua Portuguesa. (foto: divulgação)

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) participou, na semana passada, a convite do São Paulo Convention & Visitors Bureau, de importante evento sobre a retomada do setor turístico.

 

Apoio

A 6ª Press Tip aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e teve participação, na sua organização, da Associação Brasileira de Empresas Aéreas e a Latam. Contou com ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Apoio

A 6ª Press Tip aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e teve participação, na sua organização, da Associação Brasileira de Empresas Aéreas e a Latam. Contou com o apoio da secretaria estadual de Turismo e Viagens de Sampa.

Positiva

O presidente da Adjori/SC (que reúne mais de cem empresas de mídia na Santa & Bela Catarina), José Roberto Deschamps, destacou que a participação da comitiva catarinense foi positiva.

Importância

O catarinense Vinicius Lummertz, que é o chefão da secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, lembrou da importância de representantes de várias regiões do país conhecendo os planos para a retomada do turismo em Sampa. “Quanto mais estados presentes, mais gente vindo conhecer o programa de turismo de São Paulo, que afeta todo o Brasil”.

Turismo

Segundo dados do Ministério do Turismo, antes da pandemia, o setor de Turismo gerava, impressionantes, 11 milhões de empregos formais ligados ao setor. Segmento fortíssimo que gera divisas e empregos diretos e indiretos. Todos nós conhecemos o potencial do Turismo em Santa Catarina e a importância, cada vez maior, da profissionalização e do incremento do setor no estado.

Devoto

O devoto Beto Cunha (PSDB) entrou em contato com a coluna para esclarecer sua posição em defesa do porto de Itajaí, respondendo a uma nota com seu nome, veiculada na edição de ontem, alegando que estaria em cima do muro na questão. “Minha defesa é pelo melhor modelo, o que traga mais navios, mais cargas, mais empregos e mais desenvolvimento”, lascou o lacônico vereador da família.

Pontapé

Beto opina que o tema só está sendo discutido, às claras,  porque tem conduzido o trabalho da Comissão Parlamentar Mista, criada pela piramidal pexêra com imparcialidade, buscando, a todo tempo, o diálogo. Graças à Comissão Mista, o Fórum Parlamentar Catarinense tomou o tema como prioridade, segundo palavras do próprio senador turco careca Amin (PP). Também foi através de uma provocação da Comissão que a EPL e SNP estiveram em Itajaí, no mês de agosto, apresentando a proposta de privatização.

Na surdina

Não fossem essas provocações da Comissão, o tema estaria sendo tratado na surdina e a cidade poderia ser pega de surpresa, pontuou o devoto. Além disso, Beto tem cobrado do município a apresentação de um novo modelo para requerer a Autoridade Portuária Pública, modelo que atenda à necessidade de modernização e competitividade. Até agora, a proposta do município não teria sido apresentada, avisa o vereador.

Sinais

Desde maio, quando o Ministério da Infraestrutura respondeu a uma moção da piramidal dizendo que o modelo de autoridade portuária pública é ineficiente, o devoto jura que tem cobrado que o porto de Itajaí apresente um novo modelo como contraproposta. “Como querem que eu me posicione a favor de um modelo que não foi sequer apresentado? Está na promessa, há tempo, e ainda não apareceu?”, lascou o vereador.

Compromisso

Beto continua dizendo que não tem cargos no governo federal, nem no governo municipal, e também não tem negócios relacionados ao Porto de Itajaí. Portanto, não precisa defender nenhum lado que não seja o da cidade. “Minha posição é conduzir o debate sem estar apaixonado por um lado ou outro. Meu único compromisso é o melhor modelo pro futuro da nossa cidade e, graças ao nosso trabalho, isso tem sido discutido”, caceteia.

Receio

O devoto finaliza dizendo que seu maior receio é uma judicialização do processo. “Estive com o prefeito e ele me garantiu que essa não é a intenção”, afirmou Beto à coluna. “De nada adianta nos atermos às formalidades e garantias, discutirmos judicialmente, se isso deixar nosso Porto, por tempos, sem navio e sem cargas. A judicialização pode ser um caminho sem volta”, concluiu o vereador.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Governistas não querem Dalmolin e cia

JotaCê

Governistas não querem Dalmolin e cia

Cop 30

Charge do Dia

Cop 30

Plano B(olsonaro)

Coluna Esplanada

Plano B(olsonaro)

Candidatura sem recuo

Coluna Acontece SC

Candidatura sem recuo

Eliminação no Gigantão

Show de Bola

Eliminação no Gigantão




Blogs

O vento e o vazio

VersoLuz

O vento e o vazio

Comércio irregular

Blog do JC

Comércio irregular

O valor de ter um amigo

Blog do Magru

O valor de ter um amigo

Direto do jornal impresso...

Blog da Jackie

Direto do jornal impresso...






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.