Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bom senso


Bom senso
Enquanto isso na piramidal... (Charge do Miro)

Prevaleceu o bom senso, na decisão dos delegados do Plano Diretor com relação ao possível adensamento da praia de Cabeçudas. A proposta da Procave, ops, da ACII, que previa a construção de prédios de até 20 andares acabou sendo barrada. Os delegados optaram pela proposta dos técnicos do governo e  que foi apoiada pelos moradores locais.

 

Dois governos?

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Dois governos?

O surgimento da proposta da Associação Empresarial abriu margens para fofoqueiros de plantão identificarem digitais governistas na proposta. Ou seja, o governo e seus técnicos agradando a população com a proposta de preservação do local e o governo e seus braços políticos com a proposta de adensamento da área. Uma baita estratégia pra se sair bem com todo mundo hein?

Rota de colisão

Além dos informantes, a coluna também conta com uma pá de gente maligna que adora ver o circo pegar fogo. Esses discípulos de Jotacê adoram disseminar a discórdia para o bem da coletividade.

Trabalho técnico

Esse povo prevê que o competente arquiteto Dalmo Vieira Filho, que lidera a revisão do plano diretor num baita trabalho técnico, vai bater de frente com os sedentos por tomar Cabeçudas para construção de prédios quilométricos. Conflito à vista!

Me esquece!

O empresário e melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, bateu um fio para o articulista. Auri nega que tenha adquirido terrenos na praia de Cabeçudas e revela que nem está mais no ramo da construção civil. Afirma que não participa do plano diretor de Itajaí pra não gerar falatório e pergunta o que o articulista tem contra ele. Respondo: nada! Pediu, também, pra que eu o esqueça...

Vai tomar no teu c...!

Na conversa, foram dois telefonemas, Auri mandou um: vai tomar no teu c. E fez loas de que só quer o bem de Itajaí e que só trabalha nesse sentido. Fiquei até emocionado. Auri falou que o articulista nem precisava colocar nada com relação à Cabeçudas e, que o dia que tivesse algo de concreto com relação a ele , aí sim poderia publicar. 

Tudo junto

Os vereadores que apoiam o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na piramidal pexêra parece que tão se acertando enquanto base de governo. E, por incrível que pareça, o acerto não se deve ao trabalho de nenhum líder de governo ou da articulação do executivo, mas por absoluta ojeriza à Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) e seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD).

Questão de Honra

Depois da tentativa de humilhar todos os vereadores da base na votação das emendas à LDO, Dom Quichata e Sancho Pança conseguiram a incrível façanha de unificar a base governista, coisa que nenhum líder de governo ou articulador conseguiu. Agora, o trator do executivo deve andar mais azeitado nas votações de interesses do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). É que virou questão de honra.

Cobrar a fatura

Inevitável que os vereadores da base vão cobrar a fatura pela exposição nas votações da LDO. Cada amado herói do legislativo deve cobrar ações em prol de suas causas e bandeiras, pra tentar suavizar possíveis rejeições às emendas reprovadas. É lógico que entre as cobranças republicanas devem vir mais uns pedinchos por carguinhos, mas hoje a base é mais anti-Anna e anti-Osmar do que qualquer outra coisa.

Apoio do Saldré

O pré-candidato a presidente da OAB/SC, Gabriel Kazapi, recebeu o apoio do vice-prefeito da city peixeira, o advogado Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT). No encontro realizado ontem, Kazapi destacou o crescimento do movimento em oposição à atual gestão da seccional. “Estamos formando uma chapa com forte representatividade de todas as regiões e trabalharemos para acabar com o abismo que separa a OAB/SC dos advogados e advogadas do interior”, explicou.

Protagonismo

Outros dois pontos importantes ressaltados pelo pré-candidato foram a crescente pauperização da classe, em um mercado que achata salários e apresenta precárias condições de trabalho, e a necessidade de recuperar o papel protagonista da entidade, em defesa da democracia, do estado de Direito e da justiça social.

Emplacando

A city pexêra e a Dubai brasileira estão emplacando representantes em cargos de peso na chapa que deverá disputar as eleições da OAB encabeçada por Claudia Prudêncio para presidente da Seccional, e Rafael Horn, para a OAB Nacional.

Confirmada

Atual conselheira estadual por Itajaí, Fernanda Sell foi confirmada pré-candidata à diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), e o atual diretor-tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, é o pré-candidato a presidente estadual da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC).

Avalizadas

Claudia é a atual presidente da CAASC e Horn o presidente da OAB/SC, e suas pré-candidaturas foram avalizadas em decisão colegiada por presidentes de Subseção e mais de 300 lideranças da advocacia de toda a Santa & Bela Catarina, no último dia 7.

Primeira

Hélio Brasil e Andreia Dota largam na frente na corrida pela presidência da OAB/SC. A chapa deles foi a primeira a se inscrever, nessa segunda-feira, em busca de mudança na instituição. As eleições vão ocorrer no dia 25 de novembro com a participação de 30 mil advogados. A eleição da OAB, que acontece em novembro próximo, tá disputadíssima.

Presença

Um fato curioso que ocorreu na Serra Catarinense neste final de semana ecoou até pelo litoral, quando o governador Carlos Moisés (PSL?), participou de uma cerimônia de casamento na cidade de Lages, onde reuniu a high society catarinense. O noivo é sobrinho do ex-governador Raimundo Colombo (PSD?).

Ausência

Ocorreu que a ausência mais sentida durante a cerimônia foi a do tio Colombo, digo, Raimundo, que estava na Basílica de Aparecida, comungando, digo, comemorando o dia de Nossa Senhora. O fato foi tão curioso, que chegou a causar um certo constrangimento aos próprios familiares que ficaram divididos entre a presença de Moisés e a ausência de Colombo.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Diário do julgamento – Ato 9

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

AQUECIMENTO GLOBAL

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA

EUA X BRA

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA



Colunistas

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Charge do Dia

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Roendo as unhas

Casos e ocasos

Roendo as unhas

Imagem é tudo. Será?

Mundo Corporativo

Imagem é tudo. Será?

Afonsina e Lili Sandri

Jackie Rosa

Afonsina e Lili Sandri

Dupla vampira em BC

JotaCê

Dupla vampira em BC




Blogs

Campanha advocatícia

Blog do JC

Campanha advocatícia

Estás fazendo o chá do jeito certo?

Blog da Ale Francoise

Estás fazendo o chá do jeito certo?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.