Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Univali em festa


Univali em festa
Univali comemorou 57 anos nesta semana (foto: divulgação)

E a semana, que se encerra, foi pra lá de festiva em nossa universidade maior da city peixeira. Com muitas comemorações e inaugurações, esta semana marcou os 57 anos da fundação do ensino superior em Itajaí.

 

Referência educacional

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Referência educacional

E não é para menos, em uma história que deve ser respeitada, com muitos protagonistas que, ao longo dessas quase seis décadas, colocaram nossa Univali como referência educacional, não apenas em Itajaí e na Santa & Bela, mas no exterior.

Teatro Adelaide Konder

Os fofoqueiros sopraram, nozovidos desse pançudo escriba, que a reinauguração do teatro Adelaide Konder foi coisa de emocionar. Palco de tantas solenidades e realizações acadêmicas, científicas e culturais, no templo do ensino superior peixeiro, o teatro foi chiquetosamente reformado e modernizado, deixando todos os presentes de boca aberta.

No caminho certo

Como esse socadinho escriba tem dedilhado nesta humilde coluna, nossa Univali evoluiu muito desde 2018, quando assumiu a nova gestão, capitaneada pelo atual reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho.

Derrubada de muros

Com tantas conquistas e reconhecimentos, fruto de diálogo, derrubada dos muros (amém), transparência e seriedade, a Univali mostra que está no caminho certo, e pronta para novos desafios e voos ainda maiores. Parabéns aos gestores, funcionários, professores e alunos que engrandecem nossa universidade, nossa cidade e nossa gente.

Alta

O Senador Renan Calheiros (MDB), no cumprimento do seu quarto mandato no Senado Federal, ainda não aprendeu que a boca calada não se arrepende do que fala, e acabou dando munição para o seu colega Jorginho Mello (PL).

Fígado

O senador Renan Calheiros, ao promover um bate-boca desnecessário com o senador catarinense, agiu mais com o fígado do que com a cabeça e deixou Jorginho em situação privilegiada no confronto.

Apoio

Jorginho Mello, que busca uma candidatura para o governo da Santa & Bela, disse que não conseguiu responder todas as mensagens de apoio que recebeu dos catarinenses, após ter chamando Renan Calheiros de “safado, pilantra e vagabundo”.

Puxada

Jorginho não só ganhou a confiança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do véio da Havan, digo, Luciano Hang ao defender, no Senado Federal, o presidente e o empresário catarinense dos ataques do relator Calheiros.

Tiro no pé

O fato deu visibilidade política para Jorginho e Luciano que está convocado para depor na CPI, por conta do atestado falso de óbito da sua mãe e, novamente, a CPI pode estar dando um baita tiro no pé.

Provar

Isso porque vai ser difícil, se não impossível, provar que o empresário tem alguma ligação com a falsidade do atestado que, assinado por um médico, pode até ter o seu registro cassado no conselho regional de medicina, caso o profissional ateste em falso, informações sobre a morte das pessoas.

Situação delicada

Enquanto Hang não consegue um salvo conduto, digo, um habeas corpus para não prestar depoimento, Jorginho Melo já se colocou contrário à convocação de Luciano na CPI. Acho que, quem não deve, não teme e penso que Luciano, com suas colocações pontuais e contundentes, vai deixar a Comissão em situação delicada, pois se trata da morte da mãe.

Vítima

Quem parece ser vítima de uma armação é o Luciano e será bom a CPI explicar direitinho mais essa situação. Aliás, o véio da Havan não deve estar nem aí, porque sabe e vive de polêmicas, mesmo absurdas e lamentáveis, com o intuito de fazer com que fique ainda mais conhecido e, com isso suas lojas, também. Mas, no caso da sua mãe, não posso crer que tenha algo.

Elcio lá

O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), viajou, na terça-feira para Brasília. Dessa vez, o alcaide levou a tiracolo o secretário de Desenvolvimento e Assistencia Social. Faz poucos dias que Elcio esteve na capital federal com uma montoeira de abobrões e vereadores.

Federal...

Das duas uma, ou o prefeito Elcio não aguenta mais permanecer em Camboriú ou quer ser candidato a deputado federal e já está em treinamento pra função. Afinal, será que precisa estar no serrado brasileiro direto? Qual o resultado prático dessas viagens? Bocudo, eu?!

Movimento OAB com sua cara

Advogados e advogadas de todas as regiões do nosso amado estado barriga verde se reuniram, nesta quinta-feira à noite, em Florianópolis, para lançar o movimento “OAB com a sua cara” e defender uma Ordem mais plural.

Participação

Os advogados defendem uma Ordem sem personalismos, com maior participação das mulheres, dos jovens e que valorize os pequenos escritórios. Agora, o movimento começa a percorrer o interior, divulgando suas bandeiras e mobilizando sua base para as eleições de novembro.

Café colonial

Em tempos de crise, o povo paga caro pela visitinha do deputado Jerry Comper (MDB). O deputado foi recebido com um baita café colonial, completo, que foi oferecido pelo presidente da câmara de vereadores da ex-capital do Jet Sky, Piçarras, o radialista Jorge Luiz. Oiá, pelas imagens, um baita de um cafezão.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Diário do julgamento – Ato 9

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

AQUECIMENTO GLOBAL

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA

EUA X BRA

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA



Colunistas

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Charge do Dia

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Roendo as unhas

Casos e ocasos

Roendo as unhas

Imagem é tudo. Será?

Mundo Corporativo

Imagem é tudo. Será?

Afonsina e Lili Sandri

Jackie Rosa

Afonsina e Lili Sandri

Dupla vampira em BC

JotaCê

Dupla vampira em BC




Blogs

Campanha advocatícia

Blog do JC

Campanha advocatícia

Estás fazendo o chá do jeito certo?

Blog da Ale Francoise

Estás fazendo o chá do jeito certo?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.