Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

De cima pra baixo


Enquanto isso, uma professora consegue liminar pra não se vacinar em SC. Lamentável! (Charge Pirão D’água)

Se tem uma coisa comum, em política, são as decisões tomadas de cima pra baixo. Volta e meia, aparece um partido na city se organizando, filiando lideranças, montando candidaturas e, daqui a pouco, vem uma canetada do diretório estadual ou nacional destituindo a turma, ou mandando se abraçar com outros candidatos. É a chamada intervenção, coisa medonha criada pelo nosso sistema político eleitoral.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Superpartido

Essa aberração deve acontecer, mais uma vez, com a iminente fusão do DEM e do PSL, decidida lá em Brasília pelos mandachuvas dos partidos e que deve ser engolida, goela abaixo, por dirigentes estaduais e municipais das siglas envolvidas no enlace. A busca pelo poder, a qualquer custo, e pela maior bancada na Câmara Federal não poupa os bagrinhos e militantes.

Como fica?

Em SC e em Itajaí, deve ser indigesto o bolo desse casamento entre DEM e PSL. O prefeito de Floripa, Gean Loureiro, preside o DEM, e o deputado Federal, lá de Jaraguá do Sul, Fabio Schiochet, preside o PSL em SC.

Brigaçada

Se os projetos dos dois, para 2024, não forem os mesmos, a briga, a tapas, pelo comando do superpartido deve ser a tônica da fusão. Já se os projetos forem os mesmos, vai rolar a briga pra ver quem fica no comando. Ou seja, confusão pra tudo quanto é lado.

E Itajaí?

E em Itajaí? Será que o Márcio Dedé, do DEM, vai virar oposição e se unir ao sem-máscara Adriano Klawa, do PSL? Ou o Klawa vai virar governista junto com o Dedé? O que alenta os dois vereadores é a possibilidade de desembarque do novo partido sem perda do mandato, pois a fusão dos partidos é uma das justificativas aceitas para desfiliação de vereadores e deputados.

Pegorini

A fusão dos partidos, em Itajaí, pode acalentar os sonhos do ex-vereador Fernando Pegorini (PSL) a compor o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Pegorini não apoiou a reeleição de Volnei, mas, segundo os linguarudos de plantão, depois da reeleição do prefeito, arrastou um monte de asas e jogou todo seu charme pro chefe do executivo, na busca de um lugar ao sol. Quem sabe seja agora!?

Ensaio

Nesse fim de semana, a obra do alargamento da faixa de areia da Dubai brasileira ganhou um ensaio fotográfico e cinematográfico digno de uma pré-inauguração. Um casal, pra lá de apaixonado, se agarrou na baita faixa de areia e fez uma cena de sexo explícito que caiu nas redes sociais e estampou notícia na edição do DIARINHO de ontem.

Fanchone famoso

O fanchone famoso, segundo linguarudos de plantão, seria um influente advogado da Dubai brasileira. A tchurma de fofoqueiros pegou o vídeo do casal embarcando no carro e consultou a placa da caranga, que seria de propriedade do dotô. Pior que a descrição física bate com a do advogado. Será que a OAB vai se posicionar?

Atentado

A Ordem dos Advogados do Brasil estaria fazendo cara de paisagem e não deu nem um pio sobre o fato, mesmo sendo considerado, na linguagem jurídica, um atentado violento ao pudor, há quem ache que o rapaz foi um pioneiro no feito, ops, fato.

Cobrar

Será que a OAB, que adora dar sempre dar pitacos, digo, “orientações” morais e éticas pra meio mundo, não vai cobrar de um de seus associados o ato com sua companheira e levar o caso até a comissão de ética? Ou, por conta de ser ano de eleições internas, vai deixar quieto?

Ato obsceno

Os populares, mesmo animados depois do filme pornô ao vivo - anotaram a placa do suposto carro do casal e divulgaram fotos deles nas mídias. Segundo a Polícia Civil, o casal cometeu o crime de ato obsceno, artigo 233 do Código Penal, e pode pegar uma pena de três meses a um ano de reclusão.

Divisão política 

Nos bastidores políticos catarinenses, um recente vídeo divulgado, nas redes sociais, pelo deputado federal Darci de Matos, do PSD, caiu como bomba para algumas lideranças do partido. Ocorre que, na gravação, Matos diz, com todas as letras, que o atual governador bombeiro, Carlos Moisés (sem partido), tem todo apoio dele como deputado e do PSD.

Não poupa

O partido tem três ou quatro nomes colocados no cenário como pré-candidatos ao governo. Entre eles, o do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo que, inclusive, não poupa críticas no lombo do governador Moisés.

Racha

Por isso, as declarações do deputado Darci esquentaram os bastidores políticos estaduais, na semana que passou, e prometem novos rounds, pois evidenciaram racha no PSD, quando o assunto são as eleições do próximo ano.

GNV

Avança, na leleia, projeto de lei do deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), que implementa o abastecimento do veículo por meio de identificação eletrônica e validação da autenticidade do selo de GNV.

Selo de inspeção

O projeto de lei, já aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, obriga os postos de gasolina de só liberarem a bomba caso o carro apresente um selo de inspeção emitido pelas oficinas credenciadas. E haverá um chip na bomba para ler um QRCODE para garantir essa segurança.

Risco

Segundo uma pesquisa recente da Organização Catarinenses dos Organismos de Inspeção, dos 4% dos carros que usam GNV, em SC, 2% não estão regulares e fizeram a instalação do equipamento em oficinas não credenciadas, o que representa um risco.

Bento

O digital influencer Júlio Bento, primeiro suplente do MDB do outro lado da vala, em Navega City, vai assumir a cadeira parlamentar, na casa do povo dengo-dengo, de Paulinho Melzi, o Paulinho Meia Praia, em outubro.

Moção

As boca de caçapa alardeiam que a vereadora Lú Bittencourt, autora de uma moção de repúdio contra Júlio e chancelada por oito vereadores, vai ter que responder, em plenário, o porquê de querer calar a imprensa.

Sem papas

Júlio Bento, segundo seus puxas, não tem papas na língua e promete descer a lambada, inclusive, na presidente Adriana Macarini, que pode ser confrontada, em público, pelo futuro vereador que quer saber o que ela faz nas inaugurações e cafeterias em pleno horário de trabalho.

Nem tchum

Dono de uma página, no feicebuque, com 165 mil seguidores, nenhum dos atuais deputados emedebistas quis se solidarizar com Júlio que, revoltado, disse que pode apoiar um deputado de outra legenda, pois o partido, que o pariu, também o deixou na mão.

30 dias

Serão 30 dias de muita ação e pode ser o que faça valer a transmissão da casa do povo dengo-dengo, garantem os puxas de Júlio. O influencer tem um mês para protocolar o que quiser; depois, volta pras redes sociais, e cobrar, de forma ferrenha, que suas proposições sejam aprovadas. Há quem diga que Bento vai apresentar um projeto congelando o salário dos políticos por cinco anos. Ui!

Seriado

O vereador Jonas de Souza (PL), o maninho do ex-prefeito Bob Carlos (PSD), virou ator de seriados da Netflix. Já que ninguém responde ou dá bola pras suas indicações na câmara de Navega City, Jonas resolveu gravar vídeos por onde passa.

Atenção! Filmando...

As bocas de gaita lascam que o problema é que a memória dos celulosos não aguenta os capítulos, digo, vídeos de Jonas. E lascam ainda que ninguém mais chama o vereador pra ajudar no encaminhamento de soluções de problemas, mas, só, pra gravar vídeos. Oh, dor!

Contra vacina

Uma professora da prefa da cidade de Gaspar conseguiu, na dona Justa, uma liminar pra que não precise levar a agulhada contra o maledeto coronavírus. A decisão é da juíza Cibelle Mendes Beltrame, da 2ª Vara Cível de Gaspar. A servidora entrou na Justiça contra a determinação do município de que todos os servidores tinham que se vacinar.

Relatos?

A professora alegou que assinou um termo de consentimento livre e recusa de vacinação. Ela disse que fez um exame atestando que seria imune ao covid, por ter anticorpos. A magistrada, que concedeu o mandato de segurança, questionou a eficácia da vacina e comentou que, nas redes sociais e no Telegram, há relatos de efeitos adversos. 

Recorrer

A prefeitura  de Gaspar, lógico, vai recorrer da decisão. Triste, quando se sabe que a vacinação é a única solução e garantia de vida pra todos nós. E, mais triste ainda é uma magistrada comentar, em redes sociais, que todos os dias têm relatos de problemas que seriam decorrentes da vacina. E onde a juíza se pautou pra tomar essa decisão? Nas redes sociais, no Telegram?!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação