Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ó-lhó-olhó!


O advogado Ronaldo Silva Jr. recebe a comenda Felix Reichert em comemoração aos 50 anos da OAB Itajaí (foto: divulgação)

O socadinho escriba recebeu, de uma advogada, um pedido de direito de resposta por conta das manifestações da coluna, sexta-feira, sobre as ações do ex-candidato a prefeito de Itajaí, Patrick Dauer (Avante), relacionadas aos seus atos no Sete de Setembro. Nas muitas e muitas vezes que me visitou ou se manifestou, nunca precisou pedir direito de resposta. Veio aqui o Patrick. Subiu pra cabeça?

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

“Agora ou nunca” 

Patrick postou, purexemplo, vídeo do, então, procurado pela Interpol, Zé Trovão, incentivando caminhoneiros a parar tudo no dia de comemoração da Independência do Brasil, e escreveu que era “agora ou nunca”. Patrick também foi pra Avenida Paulista participar do evento com pautas antidemocráticas.

Pra casa!

Conheço Patrick de muitos anos, inclusive, foi parceiro da Gororoba. É um cara gente boa. Contudo, Patrick é um político, pessoa pública. Milita em um partido político e foi candidato a prefeito de Itajaí nas últimas eleições. Se não quiser ler críticas, ser confrontado - tem que abandonar a vida pública e política e se reservar à vida privada.

Defendo

Esse articulista defende, com unhas e dentes, a liberdade de imprensa e  De manifestação. Quem me conhece, ao longo de mais de 20 anos de colunismo político, tem certeza disso. Quem já esteve na choupana, sabe que minha porta fica, praticamente, na calçada. Recebo todos e defendo que você tenha o  direito de dizer que estou errado, mesmo acreditando que estou certo, aqui neste espaço.

Vou dizê uma coisinha pra ti!

Continuo perguntando onde vive o ex-candidato a prefeito da city peixeira, Patrick Dauer? O país, numa naba medonha, confuso em pautas que não levam a nada, enquanto a inflação corrói o poder de compra, milhões estão desempregados, falta comida na mesa de muitos. Esse é o Brasil real.

E os políticos devem e têm que se comprometer com a realidade. E não com fantasias, insanidades ou farsantes.

De tudo

Esse que dedilha estas, mais do que atazanadas linha,  já foi criticado de todas as formas. Na rádio, diziam que eu não tomava banho. Em outro jornal, o colunista dizia que a minha antiga banca de revistas (hoje choupana) era um ponto de encontro de mulheres casadas. Baixinho, barrigudinho, zarolho, sem chance com a mulherada. 

Feio

Falam que sou vendido, comprado, alugado, aluado, hipnotizado e até abduzido pelos extraterrestres. Tem horas que dizem que sou comunista (existe isso no Brasil?); em outras, de que tenho um pé na direita. Dizem até que sou feio (mas, isso é verdade!). Imaginem se, a cada ataque ou crítica, eu for processar, pedir direito de resposta?

Instituições

Defendo a lei. Defendo as instituições. A independência e harmonia entre os poderes. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Apoio a urna eletrônica que, há 25 anos, elege quem lhe ataca. Apoio ações do Supremo Tribunal Federal (STF) pra barrar insanos que atentam contra a democracia. Conversar, sim; explanar pensamentos contrários, sim; direito de resposta sem sentido, à força? Não!    

Declaração

O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem sorriso Carlos Humberto (PL), que nunca foi muito convicto quanto a sua posição eleitoral, agora, decidiu sair de dentro do armário político e deixou até o véio Atanásio de cabelos arrepiados. Enquanto a onda crescia, tentou pegar carona. Agora que a coisa desandou, CH tenta se descolar.

Desistir

Carlos Humberto fez uma declaração pedindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que tenha humildade de desistir da candidatura à reeleição em 2022 e abra mão para que o vice, General Amilton Mourão ou o secretário, digo, Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, sejam os presidenciáveis.

Saia justa 

A fala de Carlos Humberto teve grande repercussão no meio político, porque Carlos já foi presidente do PL, na Dubai Maravilha, e, atualmente, tem status de coordenador regional da pré-campanha para o Governo da Santa & Bela, do senador Jorginho Mello, presidente de honra dos Liberais e candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro, até então.

Onda

Com essas declarações de Carlos, vai ser difícil Jorginho continuar sendo cacifado, digo, tendo o apoio do presidente da República para chegar à cadeira mais estofada e desejada do Palácio da Agronômica. E Carlos Humberto que, vira e mexe, tenta pegar uma onda, então...

Estratégia

Teve gente, dentro do próprio partido, que não gostou das declarações de Carlos Humberto contra o presidente, lembrando que a eleição de Carlos, para deputado estadual, em 2018, foi prejudicada, justamente, pelo fato dele ter ficado em cima do muro, e a onda Bolsonarista acabou levando vários “desconhecidos” ao parlamento.

Melancia

Carlos Humberto morreu na praia, reconheceu o erro, mas parece estar pegando a mesma onda, digo, cometendo o mesmo engano. “O Carlos, além de sorridente, é melancia”, destacou pai Atanásio, indignado, fazendo referência ao vice, que é verde por fora e vermelho por dentro. Sério?!

“Otários”...

Outro, que também surfou na onda do Minto, digo, Mito, o docinho, digo, o Brigadeiro, que estava mais desaparecido que nota de um real, gravou um vídeo chamando de “otários” os que participaram das manifestações pró-Bolsonaro no dia sete de setembro.

Corner

Marcelo Docinho, ops, Brigadeiro, só esqueceu que ele próprio já foi um “idiota”, quando defendia, como um “corner”, a família Bolsonaro, mas acabou sendo esquecido no ringue político, digo, deixado de lado por seus, até então, aliados, e agora resolveu achincalhar as pessoas que apoiam o presidente que cai pelas tabelas.

Fez o quê?

Será que, lá, na Fundação Esportes, onde o Brigadeiro estava lotado, no Governo da Santa & Bela, não tem trabalho? O espaço segue aberto, caso Marcelo Brigadeiro queira expor seus feitos e suas realizações políticas no cargo público que ocupou ou ocupa?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação