Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Brasil real


Brasil real
Lideranças do DEM de Penha, Navegantes e Itajaí se reuniram. O deputado Ricardo Alba convidou o vereador Paulo Maes pra fazer dobradinha em 2022. Hummmm...(foto: divulgação)

Após o fiasco das manifestações encadeadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), atentando contra a democracia e as instituições é triste constatar que em parte de Santa Catarina há atos que atentam contra o direito de ir e vir e que impactam na economia e no desenvolvimento do país.

 

Acordem!

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Acordem!

O Sete de Setembro pertence aos brasileiros, assim como a bandeira e o amor à pátria, e não pode ser sequestrado por  um grupo político. O Brasil real não é o que insanos pregam. O Brasil precisa de emprego, comida na mesa e combate contra a inflação que corrói o poder de compra e o enfrentamento da pandemia.  Não respeitar decisões judiciais é crime. Acordem pra realidade!   

Não é culpa minha

A minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), tem feito duras críticas ao conteúdo desta coluna. A galega, segundo os linguarudos de plantão, tem dito por aí que a coluna é sempre escrita ou inspirada em fofoqueiros governistas ou influenciada por pessoas que não querem o seu bem. Pra galega, a culpa das coisas que escrevem contra ela não é sua.

Fatos

É claro que este pançudinho escriba cerca-se de fontes, linguarudos, bizolhudos, fofoqueiros e dos prognósticos do Pai Atanásio para escrevinhar essas notinhas, mas muitas das críticas que a galega contesta colocando a culpa nos fofoqueiros de plantão, não são desmentidas, pelo contrário, saltam aos olhos de quem lê a coluna.

Clima azedo

Prova disso é o clima pra lá de azedo que a BBB conseguiu criar com servidores, assessores e colegas vereadores nesses nove meses de mandato. Desdenhar da posição de colegas, falar sem parar em reuniões coletivas, constranger vereadores por vagas de destaque na CPI, nada disso é desmentido pela galega, ela só reclama das fontes, mas não contesta os fatos que lhe são imputados.

Barda Antiga

Aliás, essa barda da bocuda é antiga. Nas eleições de 2020, quando em decorrência de suas atitudes egocêntricas não conseguiu reunir meia dúzia de aliados de peso para ser candidata a prefeita, ela e seu pai desistiram da empreitada e colocaram a culpa em tudo e todos, menos na forte rejeição que a Bocuda, Brabona e Bonitona tinha das ruas e da classe política.

Todos viram

Não contentes com o sucesso do ainda tucano Robison Coelho (PSDB) em reunir uma pá de apoiadores e partidos, com uma candidatura consistente e quase vencedora, a galega e seu pai passaram a eleição inteira boicotando o colega de partido e sua empreitada. E isso não foi ninguém que me contou não, toda cidade sabe e viu o corpo mole da dupla.

Só faltava

Só faltava agora a galega dizer que a culpa é desta coluna deste temente ao Altíssimo por sua ingratidão ao seu ex-presidente de seu partido, Robison Coelho, que apoiou a galega com toda sua força nas eleições de 2016 e 2018.

Será?

Ou então é culpa dos fofoqueiros de plantão, governistas ou não. É só perguntar pro João Martins se ele votou no Robison, ou pra qualquer membro da coligação, se Anna ajudou ou atrapalhou nas eleições de 2020.

Ingratidão

A ingratidão pública de Anna Carolina deve se desdobrar na iminente desfiliação de Robison Coelho do ninho tucano. Aí, quando esta coluna escrever os motivos pelos quais Coelho deixou o ninho, a galega vai achar um culpado por isso: a coluna do JotaCê e não seus atos pra lá de mesquinhos e egocêntricos. O pior cego é aquele que não quer ver.

Chance perdida

Navega City há tempos é chamada de “a cidade do outro lado da vala”. E, de certa forma, na verdade apenas uma brincadeira por parte deste socadinho escriba. Por outro lado, não se pode negar que a cidade, de tantos potenciais, perdeu a chance de se tornar tudo o que poderia ser, a exemplo de outras cidades da região e de idade parecida, como Balneário Camboriú e Itapema.

Parada no tempo

De certa forma, Navega City tá parada no tempo. E a culpa disso é a negligência dos políticos dengo-dengo ao longo dos anos que não conseguiram elaborar um Plano Diretor novo para moldar a cidade pro futuro. O documento atual é de 2008, completamente atrasado, hoje, e que trava o desenvolvimento no canto de lá do rio.

Birrinha

Como muitos não tiveram a capacidade de bolar um novo Plano Diretor, agora os mesmos fazem birra por finalmente o processo estar andando. Quando tiveram o poder na mão não fizeram o que deviam, e agora querem impedir que a cidade seja desenvolvida, moderna. É esperar e cobrar do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM) que dote a cidade de um novo Plano Diretor.

Alba

O vereador Paulo Maes foi convidado pra ser candidato a deputado estadual junto com o atual deputado da leleia, Ricardo Alba que, em 2022, pretende disputar uma cadeira na câmara federal, em Brasília. Seria a dobradinha Alba e Maes. O vereador tá doido pra ser candidato à Alesc.

Combinar

Agora, o importante é combinar com o presidente do Democratas peixeiro, o vereador licenciado e secretário de Obras, Márcio Dedé. E, também, saber o que Alba tem representado de ações para com Itajaí e região.

Analisar direitinho

Até porque, vira e mexe, a classe política (sem muitos políticos peixeiros!) leva milhares de itajaienses às urnas depositando seu voto e confiança em nomes de ‘fora’ pra se decepcionar depois. E deixamos de votar em candidatos da cidade e região comprometidos não em levar nossos votos, mas, de representar nossas demandas em Brasília e Florianópolis. 

Turismo regional

O deputado estadual Ivan Naatz (PL), atual presidente do Bloco Brasileiro da UPM- União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul- UPM, reuniu integrantes da diretoria da entidade neste final de semana, em Florianópolis.

Metas

Na ocasião em que anunciou as principais metas em andamento de sua gestão e defendeu a necessidade de um fortalecimento institucional ainda maior da entidade e uma efetiva integração com os colegas parlamentares dos países vizinhos em torno de temas comuns. 

Argentinos

Participaram ainda do encontro integrantes da diretoria do Círculo Argentino da Santa & Bela Catarina- Casc, com sede em Balneário Camboriú e que ficarão à disposição também para ações de intercâmbio e mediação com autoridades e Consulado daquele país e o Bloco Brasileiro da UPM, principalmente com relação ao setor turístico. 

Segurança sanitária  

Neste sentido há expectativa de um aumento gradativo da volta dos argentinos a partir desta alta temporada para as praias da Dubai brasileira a capital manezinha, na retomada pós-pandemia, embora não ainda em grande volume em função da crise econômica e inflacionária que também afeta os “hermanos”.

Ajuda mútua

Uma das formas de intercâmbio em discussão com a entidade também é em torno de uma ajuda mútua entre os governos e prefas com relação a um protocolo para testes de covid-19 para os visitantes durante a temporada como forma de garantir mais segurança sanitária.

OAB 50 anos

A OAB de Itajaí completa, hoje, 50 anos. Pra marcar a data, será lançado o livro OAB/Subseção Itajaí – 50 anos, do professor, historiador e colunista do DIARINHO, Edson D’Ávila, nosso eterno Zé das Medalhas.

Félix Reichert

Além do lançamento, também serão entregues as comendas Félix Eugênio Reichert e Francisco Rangel. Homenagem aos advogados que contribuíram com a advocacia e a sociedade. O advogado Ronaldo Silva receberá a comenda Félix Reichert e a advogada Maria Teresinha Mafra Espleter a Francisco Rangel. 

Câmara Móvel

O presidente da casa do povo da capital do ultraleve, Alexandre Xepa (Progressistas), protocolou projeto criando a “Câmara Móvel”, com o intuito de levar os vereadores para os bairros de Itapema, escutar de perto demandas da população para prestar serviços.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

Raul Terra

09/09/2021 15:38

Dava pra perceber que tu é meio ruim da ideia, agora dizer que as manifestações foram um fiasco é coisa de acéfalo, porque até cego viu que foram um grande sucesso, além de civilizadas, o que não é o caso da tua laia vermelhinho e puxa saco do Fabrício.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Diário do julgamento – Ato 9

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

AQUECIMENTO GLOBAL

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA

EUA X BRA

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA



Colunistas

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Charge do Dia

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Roendo as unhas

Casos e ocasos

Roendo as unhas

Imagem é tudo. Será?

Mundo Corporativo

Imagem é tudo. Será?

Afonsina e Lili Sandri

Jackie Rosa

Afonsina e Lili Sandri

Dupla vampira em BC

JotaCê

Dupla vampira em BC




Blogs

Pau pegou

Blog do JC

Pau pegou






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.