Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Brasil real


Lideranças do DEM de Penha, Navegantes e Itajaí se reuniram. O deputado Ricardo Alba convidou o vereador Paulo Maes pra fazer dobradinha em 2022. Hummmm...(foto: divulgação)

Após o fiasco das manifestações encadeadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), atentando contra a democracia e as instituições é triste constatar que em parte de Santa Catarina há atos que atentam contra o direito de ir e vir e que impactam na economia e no desenvolvimento do país.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Acordem!

O Sete de Setembro pertence aos brasileiros, assim como a bandeira e o amor à pátria, e não pode ser sequestrado por  um grupo político. O Brasil real não é o que insanos pregam. O Brasil precisa de emprego, comida na mesa e combate contra a inflação que corrói o poder de compra e o enfrentamento da pandemia.  Não respeitar decisões judiciais é crime. Acordem pra realidade!   

Não é culpa minha

A minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), tem feito duras críticas ao conteúdo desta coluna. A galega, segundo os linguarudos de plantão, tem dito por aí que a coluna é sempre escrita ou inspirada em fofoqueiros governistas ou influenciada por pessoas que não querem o seu bem. Pra galega, a culpa das coisas que escrevem contra ela não é sua.

Fatos

É claro que este pançudinho escriba cerca-se de fontes, linguarudos, bizolhudos, fofoqueiros e dos prognósticos do Pai Atanásio para escrevinhar essas notinhas, mas muitas das críticas que a galega contesta colocando a culpa nos fofoqueiros de plantão, não são desmentidas, pelo contrário, saltam aos olhos de quem lê a coluna.

Clima azedo

Prova disso é o clima pra lá de azedo que a BBB conseguiu criar com servidores, assessores e colegas vereadores nesses nove meses de mandato. Desdenhar da posição de colegas, falar sem parar em reuniões coletivas, constranger vereadores por vagas de destaque na CPI, nada disso é desmentido pela galega, ela só reclama das fontes, mas não contesta os fatos que lhe são imputados.

Barda Antiga

Aliás, essa barda da bocuda é antiga. Nas eleições de 2020, quando em decorrência de suas atitudes egocêntricas não conseguiu reunir meia dúzia de aliados de peso para ser candidata a prefeita, ela e seu pai desistiram da empreitada e colocaram a culpa em tudo e todos, menos na forte rejeição que a Bocuda, Brabona e Bonitona tinha das ruas e da classe política.

Todos viram

Não contentes com o sucesso do ainda tucano Robison Coelho (PSDB) em reunir uma pá de apoiadores e partidos, com uma candidatura consistente e quase vencedora, a galega e seu pai passaram a eleição inteira boicotando o colega de partido e sua empreitada. E isso não foi ninguém que me contou não, toda cidade sabe e viu o corpo mole da dupla.

Só faltava

Só faltava agora a galega dizer que a culpa é desta coluna deste temente ao Altíssimo por sua ingratidão ao seu ex-presidente de seu partido, Robison Coelho, que apoiou a galega com toda sua força nas eleições de 2016 e 2018.

Será?

Ou então é culpa dos fofoqueiros de plantão, governistas ou não. É só perguntar pro João Martins se ele votou no Robison, ou pra qualquer membro da coligação, se Anna ajudou ou atrapalhou nas eleições de 2020.

Ingratidão

A ingratidão pública de Anna Carolina deve se desdobrar na iminente desfiliação de Robison Coelho do ninho tucano. Aí, quando esta coluna escrever os motivos pelos quais Coelho deixou o ninho, a galega vai achar um culpado por isso: a coluna do JotaCê e não seus atos pra lá de mesquinhos e egocêntricos. O pior cego é aquele que não quer ver.

Chance perdida

Navega City há tempos é chamada de “a cidade do outro lado da vala”. E, de certa forma, na verdade apenas uma brincadeira por parte deste socadinho escriba. Por outro lado, não se pode negar que a cidade, de tantos potenciais, perdeu a chance de se tornar tudo o que poderia ser, a exemplo de outras cidades da região e de idade parecida, como Balneário Camboriú e Itapema.

Parada no tempo

De certa forma, Navega City tá parada no tempo. E a culpa disso é a negligência dos políticos dengo-dengo ao longo dos anos que não conseguiram elaborar um Plano Diretor novo para moldar a cidade pro futuro. O documento atual é de 2008, completamente atrasado, hoje, e que trava o desenvolvimento no canto de lá do rio.

Birrinha

Como muitos não tiveram a capacidade de bolar um novo Plano Diretor, agora os mesmos fazem birra por finalmente o processo estar andando. Quando tiveram o poder na mão não fizeram o que deviam, e agora querem impedir que a cidade seja desenvolvida, moderna. É esperar e cobrar do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM) que dote a cidade de um novo Plano Diretor.

Alba

O vereador Paulo Maes foi convidado pra ser candidato a deputado estadual junto com o atual deputado da leleia, Ricardo Alba que, em 2022, pretende disputar uma cadeira na câmara federal, em Brasília. Seria a dobradinha Alba e Maes. O vereador tá doido pra ser candidato à Alesc.

Combinar

Agora, o importante é combinar com o presidente do Democratas peixeiro, o vereador licenciado e secretário de Obras, Márcio Dedé. E, também, saber o que Alba tem representado de ações para com Itajaí e região.

Analisar direitinho

Até porque, vira e mexe, a classe política (sem muitos políticos peixeiros!) leva milhares de itajaienses às urnas depositando seu voto e confiança em nomes de ‘fora’ pra se decepcionar depois. E deixamos de votar em candidatos da cidade e região comprometidos não em levar nossos votos, mas, de representar nossas demandas em Brasília e Florianópolis. 

Turismo regional

O deputado estadual Ivan Naatz (PL), atual presidente do Bloco Brasileiro da UPM- União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul- UPM, reuniu integrantes da diretoria da entidade neste final de semana, em Florianópolis.

Metas

Na ocasião em que anunciou as principais metas em andamento de sua gestão e defendeu a necessidade de um fortalecimento institucional ainda maior da entidade e uma efetiva integração com os colegas parlamentares dos países vizinhos em torno de temas comuns. 

Argentinos

Participaram ainda do encontro integrantes da diretoria do Círculo Argentino da Santa & Bela Catarina- Casc, com sede em Balneário Camboriú e que ficarão à disposição também para ações de intercâmbio e mediação com autoridades e Consulado daquele país e o Bloco Brasileiro da UPM, principalmente com relação ao setor turístico. 

Segurança sanitária  

Neste sentido há expectativa de um aumento gradativo da volta dos argentinos a partir desta alta temporada para as praias da Dubai brasileira a capital manezinha, na retomada pós-pandemia, embora não ainda em grande volume em função da crise econômica e inflacionária que também afeta os “hermanos”.

Ajuda mútua

Uma das formas de intercâmbio em discussão com a entidade também é em torno de uma ajuda mútua entre os governos e prefas com relação a um protocolo para testes de covid-19 para os visitantes durante a temporada como forma de garantir mais segurança sanitária.

OAB 50 anos

A OAB de Itajaí completa, hoje, 50 anos. Pra marcar a data, será lançado o livro OAB/Subseção Itajaí – 50 anos, do professor, historiador e colunista do DIARINHO, Edson D’Ávila, nosso eterno Zé das Medalhas.

Félix Reichert

Além do lançamento, também serão entregues as comendas Félix Eugênio Reichert e Francisco Rangel. Homenagem aos advogados que contribuíram com a advocacia e a sociedade. O advogado Ronaldo Silva receberá a comenda Félix Reichert e a advogada Maria Teresinha Mafra Espleter a Francisco Rangel. 

Câmara Móvel

O presidente da casa do povo da capital do ultraleve, Alexandre Xepa (Progressistas), protocolou projeto criando a “Câmara Móvel”, com o intuito de levar os vereadores para os bairros de Itapema, escutar de perto demandas da população para prestar serviços.


Comentários:

Raul Terra

09/09/2021 15:38

Dava pra perceber que tu é meio ruim da ideia, agora dizer que as manifestações foram um fiasco é coisa de acéfalo, porque até cego viu que foram um grande sucesso, além de civilizadas, o que não é o caso da tua laia vermelhinho e puxa saco do Fabrício.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação