Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pediu pra ficar


Pediu pra ficar
Despontando politicamente no estado e no país, o prefeito pop star, Fabricio Oliveira, acompanha de perto a obra histórica de recuperação da Praia Central que vai transformar Balneário Camboriú num destino turístico ainda mais sensacional (foto: divulgação)

Depois de uma semana difícil para o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o setembro começará com ares de retomada. No último sábado a coluna teve a confirmação de que o primeiro ministro, Jean Sestrem, se mantém no governo. Devem rolar outras mudanças.

 

Ficou

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Ficou

Bocas de tramela alardeiam que o grupo mais próximo de Volnei Morastoni deve se organizar melhor para, politicamente, ficar mais justo e orientado no sentido de acelerar o plano político de governo em conformidade com o novo momento da city.

Discreto

A coluna fez contato com o primeiro ministro Jean Sestrem, que com a discrição peculiar de um estrategista economizou palavras, mas confirmou que fica. “Não somos nós que escolhemos os rumos. Ajudamos com ideias, plano e trabalho. Seguimos um líder outorgado pela população para liderar. Quem decide é ele”, afirmou Jean. 

Futuro?

Quanto ao futuro ou mudanças, Jean resumiu dizendo que na política tudo muda o tempo todo, e que o importante é avançar sempre. “A aliança que venceu em 2020 foi a aliança com o povo de Itajaí, agora confirmada e muito mais fortalecida pela confiança do voto”, reforçando o #tamojunto com o prefeito Volnei. Então tá!

Voz dos Oceanos

Partiu de Balneário Camboriú neste domingo, do Atracadouro Barra Sul, da família Tedesco, a expedição Voz dos Oceanos, da família de velejadores Shurman, famosos por suas travessias nos mares do mundo. O tema desta expedição é o combate à poluição por plástico nos oceanos desse mundão de Deus. Legal!

De BC para o mundo

A partida da expedição de Balneário Camboriú projeta o nome da cidade em escala global e destaca o conjunto de obras inéditas do prefeito pop star, Fabricio Oliveira, na área do meio ambiente. Fabricio tornou a Praia Central balneável em toda a sua extensão, e falta pouco para chegar aos 100% de cobertura de rede de esgoto em todos os bairros da cidade;  um feito gigante.

Viralizou

Outra obra histórica na Dubai brasileira (que está ficando mais famosa que a Dubai original), é o alargamento da Praia Central, uma obra ambiental e de proteção costeira que virou notícia não só em Santa Catarina, mas também nos jornalões país afora, refletindo, lógico, nas redes sociais. Bombou. Opiniões as mais diversas, como é comum nas redes, mas o fato é que a marca Balneário Camboriú invadiu o Brasil, mais um golaço de seu prefeito pop star.

Virando o nome

Com o bom andamento da obra de recuperação da Praia Central, que fica pronta antes da temporada, e com novas atrações que prometem uma temporada irada na Dubai brasileira, o nome de Fabricio Oliveira, anunciado pré-candidato ao governo do Estado pelo Podemos, virou o jogo para as próximas eleições. Estadualizou, até nacionalizou, quem viver, verá. Um puta cacife político.

CPI das Máscaras

Deve ocorrer no início desta semana a primeira reunião da CPI das Máscaras, proposta pela minha musa a ex-BBB, Anna Carolina (PSDB). Além da galega, farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito a cultural Hilda Deola (PDT), o Bruno da Saúde (MDB), a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC) e o vereador do céu à terra, Osmar Teixeira (SD).

Batalhou

A vaga mais batalhada da CPI, reservada aos partidos com apenas um vereador na piramidal, acabou ficando com o vereador Osmar Teixeira (SD), que conseguiu o apoio de outros quatro colegas da minoria para representá-los nos trabalhos de investigação. Maurílio Moraes (PP), Otto da Farmácia (Republicanos), Rubens Angioletti (Podemos) e Adriano Klawa (PSL) apoiaram o garoto.

Comando

Os observadores de plantão sopraram que a presidência e a relatoria da CPI, que serão definidas na primeira reunião dos edis, deve ficar nas mãos de vereadores da base do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Essa condição teria sido exigida pelo executivo, já que a maioria dos partidos da CPI é da base de apoio.

Bruno ou Hilda

Neste cenário, a condução dos trabalhos, segundo os linguarudos de plantão, deve ficar nas mãos do vereador Bruno da Saúde (MDB) ou da cultural Hilda Deola (PDT). A relatoria estaria sendo planejada para a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC). Resta saber se Bruno, que tanto critica o secretário de Saúde, Emerson Duarte, na cadeira de presidente é uma boa estratégia ou um tiro no pé do executivo municipal.

Holofotes

Considerada a gota d’água para saída do vereador Osmar do céu à terra Teixeira (SD) do governo, a CPI deve render ao garoto a volta aos holofotes. Osmar, que tem um bom canal de comunicação com seu programa na rádio 106 FM, além de ser um exímio comunicador, já está ofuscando sua noiva, a ex-BBB Anna Carolina (PSDB), e aparecendo mais nesse assunto.

Conflito à vista

Resta saber se a minha musa vai segurar a peteca de ser uma simples participante da CPI e ainda engolir o seu noivo Osmar Teixeira aparecendo mais do que ela durante as investigações. Pra quem conhece bem a galega, sabe que não é muito de atuar em grupo. Os fofoqueiros de plantão já apostam que esse furdunço tem condições de romper o noivado dos pupilos. Arreda, raça de bocudos.

Não é unanimidade

A defesa da manutenção do porto de Itajaí nas mãos do poder público já não é unanimidade pra alguns políticos. Na semana que passou o galego Rubens Angioletti (Podemos) usou a tribuna da piramidal peixeira para detonar o executivo municipal e a superintendência do porto de Itajaí.

Dados

Rubens citou dados trazidos pelo secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, durante evento promovido pela Comissão Parlamentar Mista que comprovariam que a privatização total do porto de Itajaí deve fazer o terminal ser um dos mais modernos e competitivos do país. Angioletti lembrou da qualificação dos sabichões que estiverem aqui apresentando os estudos de nosso porto.

Despreparado

O galego criticou o discurso do barbudinho Volnei Morastoni e do boa praça Fábio da Veiga, superintendente do porto de Itajaí. “Não vai ser com videozinho de quatro minutos que vamos sensibilizar o governo Federal”, lascou Rubens na tribuna da casa do povo peixeira.

Números maquiados?

Rubens ainda criticou o que taxou de “maquiagem de números” apresentados por Fábio durante a apresentação e a defesa do porto público. Estão usando os números de todo o complexo para justificar um sucesso que não é relativo ao porto público e sim aos operadores privados do nosso terminal.

Cabidão eterno

O edil seguiu sua argumentação falando que consultou no Portal da Transparência os comissionados do porto de Itajaí, dos 17 abençoados comissionados que ele analisou, no máximo dois teriam conhecimento em porto, o resto estaria lá para cumprir tabela e de R$ 10 mil pra cima por mês. Igualzinho em governos anteriores que Angioletti fez parte...Né?

Mais um

Outro que criticou a condução do executivo na batalha pela municipalização do porto foi o vereador do céu à terra Osmar Teixeira (SD). Osmar usou a tribuna para dizer que no começo do ano fez uma ponte com o líder do governo na câmara dos deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que se colocou à disposição para levar o assunto ao governo federal.

Dispensou

Quando levou as boas novas ao barbudinho Volnei Morastoni (MDB) o prefeito teria dito a Osmar que dispensava a ajuda, pois teria portas abertas em Brasília a hora que quisesse. “Aí o prefeito chega na audiência e reclama para o secretário Nacional de Portos que não teve diálogo, que não foi atendido,” debulhou Osmar, cabreiro com a dispensa da ajuda oferecida ao barbudinho no começo do ano.

Devoto

O devoto Beto Cunha (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar Mista que acompanha a nova licitação do porto de Itajaí, tem usado um tom de magistrado na condução dos trabalhos. Beto defende que a Comissão acompanhe o processo de forma técnica e imparcial.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Diário do julgamento – Ato 9

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

AQUECIMENTO GLOBAL

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA

EUA X BRA

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA



Colunistas

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Charge do Dia

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Roendo as unhas

Casos e ocasos

Roendo as unhas

Imagem é tudo. Será?

Mundo Corporativo

Imagem é tudo. Será?

Afonsina e Lili Sandri

Jackie Rosa

Afonsina e Lili Sandri

Dupla vampira em BC

JotaCê

Dupla vampira em BC




Blogs

Pau pegou

Blog do JC

Pau pegou






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.