Começou neste domingo, efetivamente, a recuperação da orla da praia Central de Balneário Camboriú. Uma draga gigante e moderna iniciou na manhã do domingão o trabalho de preenchimento da praia mais desejada do sul do mundo, que terá faixa de areia ampliada para 70 metros.
Ponto pro Pop Star
Esta obra gigantesca e desejada há décadas pela Capital Catarinense do Turismo traz a assinatura do pop star, Fabricio Oliveira (Podemos), um prefeito realizador, que em pouco mais de quatro anos deixou já sua marca para sempre na história de Balneário Camboriú. E vem mais por aí.
Chamando a atenção
Ícone turístico de Santa Catarina, Balneário Camboriú tem chamado a atenção do país, e até do exterior, pela reestruturação de qualidade pela qual passa a cidade, que sob a batuta de Fabricio soube combater a pandemia e se preparar para uma retomada econômica promissora.
Lidera
Joia de uma região que se destaca no cenário nacional por seus bons prefeitos e pela sua pujança econômica, a Dubai brasileira lidera e acende o farol nacional e do Estado para o tipo de gestão que todos nós, eleitores, desejamos.
Voos mais altos
Por seu arrojo, inovação e trabalho duro, o prefeito pop star virou o sonho de muitos para as eleições do ano que vem. Com mais esta obra de vulto, que se soma a outras obras já implantadas e em andamento importantes, com uma visão voltada para as pessoas e para o meio ambiente, a estrelha do prefeito brilha.
Servidores
Passada a batalha pela reposição salarial dos servidores públicos de Itajaí, a piramidal peixeira deve enfrentar nesta semana a votação do projeto de lei que institui a previdência complementar para os servidores que ingressarem na prefa a partir de agora. A proposta não altera em nada as regras para os atuais servidores.
Reforma Constitucional
A instituição da previdência complementar que servirá apenas aos servidores que ganham salários acima do teto do INSS é fruto da reforma da previdência do governo Federal. A regra tem que ser cumprida pelos municípios sob pena do repasse de verbas federais e estaduais ser trancado enquanto estes não instituírem a previdência complementar.
Demagogia
Puxas governistas sopram indignação com a demagogia que tem sido feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Chico do Sindifoz, em cima do projeto. Chico participou de todas as reuniões do grupo que montou o projeto da previdência complementar e sabe que as regras não atingem os atuais servidores que já estão com a buzanfa em um cargo público concursado.
Terrorismo
Durante a greve dos barnabés, Chico alegou que o projeto não estava bem explicado para os barnabés e nos bastidores teria feito terrorismo pra cima dos vereadores da piramidal peixeira, como se fossem suprimidos direitos adquiridos. Tudo isso pra colocar mais combustível na greve, mesmo ele sabendo que o projeto não mudaria nada para os atuais servidores, lasca o linguarudo governista.
Fisgou
Nessa ladainha toda, o presidente do Sindifoz acabou fisgando o neo-oposicionista Osmar do céu à terra Teixeira (SD) e fez o garoto atrasar a votação do projeto com a apresentação de emendas ao texto que o próprio Chico participou da construção.
Manobra
A manobra dos que só sabem apontar o dedo acabou obrigando o governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) a pedir urgência na votação do projeto que tramitava na piramidal peixeira há mais de três meses.
Riscos
Coço meu cocuruto calejado e fico imaginando que toda uma comissão trabalhou na elaboração do projeto por um tempão, gente técnica e qualificada, muitos deles servidores públicos municipais, e por causa do furdunço do presidente do Sindifoz e do vereador Osmar, a cidade de Itajaí correu sério risco de ficar sem sua regularidade previdenciária e perder verbas federais. É muita irresponsabilidade.
Emendas
As emendas apresentadas pelo vereador do céu à terra sequer trazem uma justificativa jurídica sobre o que se propõe alterar, parecem ter simplesmente sido copiadas e coladas conforme reza a cartilha do presidente do Sindifoz.
Travar
Feia essa ação do vereador Osmar Teixeira do céu à terra, agora que virou oposicionista quer travar a cidade. É a “nova política”, com rosto novo, mas as mesmas práticas de sempre, lasca a raça de fofoqueiros.
Teste da Base
A votação do projeto da previdência complementar e das emendas apresentadas pelo vereador Osmar, essa semana, devem servir como um novo teste para a base governista do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Posição
Agora com o placar da votação mais apertado, o governo deve cobrar de todos os seus uma posição firme a favor do projeto que foi construído por quem entende do assunto e não por quem quer fazer picuinha política.
Reprovação das emendas
Por consequência de todo clima azedo entre o governo e o seu filho desgarrado, também, deve ser cobrada pela máquina governista a reprovação das emendas de Osmar. Na prática, sopram os sabichões, as emendas não mudam nada para o servidor público atual e o texto original até protege mais os novos barnabés concursados e suas aposentadorias. Promete pegar fogo o debate.
Santa Regina
O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) está solicitando ao governador do Estado e ao secretário de Infraestrutura que instale uma rótula, redutores de velocidade e sinalização de limite de velocidade na SC 412, Km 2,5, no bairro Santa Regina, na city peixeira.
Robertinho
O vereador da Cosip, Anderson dos Santos (Podemos), deve se licenciar para que o suplente Roberto Bem Claro de Souza Júnior (Podemos) possa voltar a sentir a maciez da cadeira da casa do povo da Dubai brasileira. Robertinho já foi presidente do legislativo e não conseguiu se reeleger na eleição de 2020, por apenas quatro votos.
Unindo...
Depois de uma certa puxada de corda para cada lado, em tempos anteriores, a reunião da Comissão de Turismo da Alesc com lideranças do trade turístico e econômico da Dubai brasileira, na última quinta -feira, no Sindilojas, revelou, também, tanto em público como nos bastidores, um forte adesão, do prefeito cantor Fabrício de Oliveira.
...forças
Isso no caso da mobilização geral para apressar uma definição em torno da agilização da concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que anda mais parado do que água de poço (como dizem os gaúchos), depois dos rolos no processo licitatório.
Agora vai?
O entisicado deputado Ivan Naatz (PL) presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, incentivador da mobilização, junto com o falante Hélio Dagnoni, presidente do Sindilojas de BC, concordaram com sugestão do prefeito pop star, Fabricio, de que o caminho rápido no momento é pressionar o governo estadual e a Santur por uma gestão local provisória do Centro de Eventos.
Tocar
O município poderia gerir o Centro de Eventos, enquanto se define o imbróglio da licitação, travada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por rolos com uma das empresas do único consórcio regional que se habilitou para tal.
Aeroporto
O protesto da turma foi no sentido de que aí poderia estar uma dificuldade “dirigida” e fora do padrão, já que BC tem uma oferta de 22 mil leitos e crescendo, coisa excepcional para uma cidade turística e que não é capital do Estado.
Homenagem a Júlio Tedesco
Fabrício Oliveira, durante seu discurso no lançamento da obra do alargamento da faixa de areia, e reconheceu o apoio da família Tedesco, representada no evento por uma das suas filhas, Juliana Tedesco, e o esposo Aristides de Souza Junior. Fabrício destacou que o visionário Julio Tedesco sempre acreditou nessa obra, desde o começo. Verdade que merece ser lembrada.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.