Alguns auditores fiscais entraram em contato com esse pançudinho escriba dizendo que o projeto que tramita na casa do povo peixeira, alterando a cobrança do ITBI, tem sido distorcido por parte de algumas pessoas. A torcida de nariz dos auditores tem nome e endereço: os dois ex-vereadores e queridinhos do Pai Atanásio, Níkolas Reis (Podemos) e Robison Coelho (PSDB, ainda).
Fato
Tanto a forma anterior, cujo desejo dos auditores fiscais é o retorno, quanto a forma criada pelo ex-vereador futebolista Níkolas Reis e atualmente vigente, se não executadas levando em conta a boa-fé do contribuinte e critérios bem esclarecidos para avaliação dos imóveis, abrem brecha para o berreiro do contribuinte, de vereadores de oposição e acusações de lado a lado.
Briga antiga
A desavença da classe com o ex-vereador Robison Coelho não é de hoje. Coelho, durante seu mandato, enfrentou o ímpeto dos servidores em aprovar um aumento do teto da carreira dos Auditores Fiscais em oito mil reais. O berreiro do ex-candidato a prefeito acabou brecando o aumento e desde lá o conflito entre as partes nunca foi bem digerido.
Emendas
O projeto tramita na piramidal casa do povo peixeira e já possui emendas dos vereadores Rubens Angioletti (Podemos), defendendo o legado do presidente de seu partido, o ex-vereador Níkolas Reis e do devoto Beto Cunha (PSDB), que entrou de cabeça na questão do ITBI, defendendo o legado do seu ex-candidato a prefeito Robison Coelho. A discussão do projeto e das emendas promete render um bocado.
E o povo?
Enquanto isso, o povão acaba ficando no meio da briga. O fiscal que faz biquinho para cumprir a lei do ex-vereador Níkolas, o governo enviando projeto ampliando o poder dos fiscais e eliminando critérios para garantir um valor justo de avaliação e oposicionistas criticando e colocando um catatau de poréns, em tudo. Aí fica bem difícil!
Nova Dupla?
Ontem, este espaço já havia cantado a pedra da formação de uma nova dupla na piramidal casa do povo peixeira. A minha ex musa BBB Anna Carolina (PSDB) e o vereador do céu à terra, Osmar Teixeira (SD), foram até a capital manezinha, atrás de resolver problemas da city, no maior love. E o chamego parece que vai dar liga.
CPI
Na sessão da casa do povo da última terça-feira, quando a galega corria atrás de assinaturas para instalar uma CPI para apurar denúncia de irregularidades na compra de máscaras, o novo muso da -BBB (juro que não tenho ciúmes), não só assinou o requerimento como tratou de dar ampla publicidade em suas redes sociais.
Será que será?
Será que o radialista-vereador Osmar Teixeira do céu à terra, deixou de dançar a valsa com o Zé Calo e vai se engatar na oposição, pelas mãos da principal opositora do barbudinho Volnei Morastoni (MDB)?
Pergunta
Desse jeito, parece insustentável a continuidade do vereador do céu à terra na base governista. Isso, enquanto parlamentar da base “se queima” ao não assinar a CPI, o garoto ainda se paga de bonito, reclamam os colegas de Osmar. A pergunta que os zolhudos de plantão já estão fazendo é com quem ficarão os cargos do Osmar e do Zé Calo no governo...
Consulta
Com essa dúvida circulando nos bastidores, fui todo prosa me consultar com o Pai Atanásio. Na base do chute, perguntei se os cargos que sobrarão do desembarque do Osmar e seu partido do governo vão atender o descontente Cidadania, que tá chorando a perda de vagas no paço da Vila Operária.
Inocente, eu!
Meio cabreiro de ser acordado durante a soneca da tarde, o veio na base da grosseria, deu um baita dum esporro: “Parece que tu não aprende né, seu tanso, o Cidadania nem vereador tem, tu achas mesmo que vai sobrar algo pra eles e não pro Fabinho e companhia bela & limitada?”. Inocente, eu?!
Estratégia?
De qualquer forma, todo esse movimento do Osmar Teixeira (SD) também pode ser uma estratégia para dar uma amenizada na imagem do garoto, queimada após criar a homãenagem para sua assessoria e votar contra a transparência. Os fofoqueiros de plantão garantem que Zé Calo sabe bem dançar uma valsa, mas também finge muito bem quando não é chamado pra dança, desde que esteja tudo combinado.
Justiça
A convocação do secretário da Insegurança da Dubai Maravilha, Gabriel Castanheira, na casa do povo, está dando o que falar. Para justificar os números que colocam a Maravilha como a cidade mais violenta na Santa e Bela, nos índices de pequenos furtos e estelionatos, Castanheira citou a “harmonia” entre os poderes, dando como exemplo, casos em que os guardas apreenderam 85 pedras de crack e no dia seguinte o marginal estava solto.
Harmonia
Castanheira, que não tem papas na língua e nem fala polido politicamente, deixou as distâncias entre as instituições ainda maiores, quando falou na morosidade dos atendimentos da polícia Civil para registrar as queixas e lavrar os flagrantes.
Prende e soltam
O bocudo Castanheira também expôs a ferida do judiciário e fez relatos de um traficante que lhe ofertou drogas na avenida Atlântica e foi detido e solto logo em seguida. “A lei anti drogas não funciona no Brasil, a gente prende e a justiça solta!” criticou o secretário.
Enganado
Castanheira, que também já teve atritos com a polícia Militar, não falou em atuação conjunta das forças de segurança e isso também acabou gerando um novo desconforto com a própria base governista.
Mentiu
Questionado o motivo de um áudio ofensivo para um projeto do vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), que foi enviado para toda a guarda, Castanheira disse que o secretário de Articulação, Orlando Anjoletti, ops, Angioletti, teria mentido para Castanheira ao afirmar que o projeto estava entrando em votação, se não houvesse pressão da guarda.
Massa
Isso deixou ainda mais evidente que a corporação também é usada para massa de manobra e acabou deixando novamente o governo em saia justa, mas em geral, dizem os especialistas do apocalipse, que Castanheira se saiu melhor do que o esperado, pelo menos não tendo perdido as estribeiras, como fez em 2017, em uma discussão na tribuna com o vereador Nilson.
Arrombadores
Sobre o arrombamento da base de segurança do Estaleiro, Castanheira afirmou que as chaves ficavam com representantes das forças de segurança. Como o encarregado não foi encontrado, a porta da base de segurança teria sido arrombada pelos próprios Guardas Municiais para que Policiais Civis tivessem um local para dormir.
Relação complicada
O arrombamento teria sido decidido em consenso com o comando das duas corporações e que devido a isso, a guarda Municipal estaria se retirando da base, deixando as relações entre as polícias ainda mais fragilizada.
Calado é um gênio
Ao final e nos bastidores da rádio câmara, corria o zunzunzum que Castanheira calado é um gênio e que o temperamento rebelde e arredio do bagrão teria ficado evidente durante a sabatina na casa do povo, onde cada dia fica mais delicada a situação de Segurança Pública.
Tentativa
No momento em que o secretário falava na tribuna, ocorria uma tentativa de duplo assassinato na 3ª avenida, aumentando ainda mais as estatísticas que Castanheira atribuiu à impunidade da justiça e àa morosidade da polícia Civil.
Forças Armadas
Causou polêmica no meio político uma postagem do vice-prefeito da Dubai, o peelista Carlos Humberto. Ele postou: “Prefiro as Forças Armadas, que são instituições sérias, do que os bundas sujas que roubaram o Brasil nos últimos 24 anos”. A fala foi publicada após a fiasquenta exibição militar em Brasília no dia da votação do voto auditável.
Veja bem
Linguarudos de plantão garganteiam que CH só tem cara de menino mimado e playboy, mas vira e mexe ele posta un absurdo contra a democracia, afinal, a CPI da COVID no senado está desnudando alguns segmentos das Forças Armadas - todos ávidos por boquinhas e esquemas com a grana do povão.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.