Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Barraco


Vereador de Itajaí, Vanderlei Dalmolin, se passou nas críticas e xingou governador Moisés de pilantra (foto: Davi Spuldaro/CVI)

Terminou em clima azedo a sessão da casa do povo peixeira da última quinta-feira, quando foi votado o projeto que autoriza subsídio de até 4 milhões de reales para o novo sistema de transporte coletivo.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Aprovado

O projeto foi aprovado por 13 votos a 3 por nossas amadas excelências excelentíssimas (as), mas o assédio da minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) aos vereadores passou dos limites, deixando muita gente fula da vida.

Profecia

Tenho certeza que o profeta político Pai Atanásio ,de onde estivesse assistindo a sessão, se virou pra mãe Jacira e lembrou: “já profetizei praquele socadinho escriba que a Anna vai mandar o Otto lá pro Marieta, pra fazer uma ponte de safena, de tanto que ela tira ele do sério.”

Desabafou

No final da sessão o pingo d’ouro, Otto Quintino (Republicanos), passou o maior sermão na galega, dizendo que quando ela fala todo mundo respeita, sendo que ela quase surta se tem algum barulho paralelo. Mas na hora que os vereadores defendem seus posicionamentos, Anna sempre dá um jeito de azucrinar a fala dos colegas, segundo o republicano.

Constrangedor

O público que acompanhou a sessão no plenário da piramidal casa do povo ou através das redes sociais percebeu que a ex-BBB chegou a constranger muitos vereadores enquanto estes justificavam o voto no projeto.

Dona da verdade

O tom professoral e de dona da verdade só não foi capaz de apontar uma solução para o problema do transporte coletivo, mas ser contra tudo e desdenhar os colegas ela faz com maestria, debulhou um fofoqueiro de plantão.

Mediador

Sobrou até para o presidente da casa, Marcelo Werner (PSC), muitas vezes criticado por este pançudo escriba por ser conivente com os desmandos da bocuda. Quando Anna questionou o motivo do sermão, aí o caldeirão entornou de vez.

Na ponta da língua

Marcelo lembrou que regimentalmente pode até ordenar a retirada de quem tumultua os trabalhos da sessão. Pro Marcelo estar com o artigo do regimento na ponta da língua, é porque a situação chegou mesmo ao extremo.

Tática de guerrilha

A tática de amedrontar e expor colegas, discordar e desdenhar de toda posição que não seja igual a sua é um triste papel exercido pela vereadora Anna Carolina. Vale lembrar que a parlamentar quase chegou a ser eleita prefeita de Itajaí, mas com o tempo e com a convivência com aliados e colegas, tem provado que não tinha condições de liderar uma cidade de nosso porte.

Depois não entende

Pai Atanásio, sempre que aparece, lembra que a roda da política gira a todo momento e que permanece no jogo quem tem habilidade de conquistar respeito e  não tentar impor. “Depois a Anna não entende porque tem dificuldade de se viabilizar para voos maiores”, caceteou Atanásio.

Fica feio

“Fazendo o que faz com aliados e opositores, fica até feio colocar a culpa do seu insucesso nos outros sem olhar pra si mesma”, debulhou o véio pra lá de ranzinza com essa situação na piramidal casa do povo peixeira.

Caos

O repasse do governo da Santa & Bela aos hospitais regionais tem dado o que falar. Em São José, um verdadeiro caos na saúde pública do Estado, onde pessoas aguardam na fila até tarde da noite.

Demora

Os exames estão demorando seis horas para ficarem prontos e não tem médicos para orientar e nem atender a população no momento em que está mais vulnerável, quando procura pelo auxílio de saúde e não encontra.

Promessa

Aqui na região a situação não é diferente. O todo poderoso secretário estadual de Saúde, André Motta, chegou a prometer um auxílio econômico durante uma reunião na Amfri.

Importante

Auxílio que seria de extrema importância aos hospitais Marieta e Ruth, que atendem a população da região, mas estes repasses do governo do estado não chegaram.

Recursos

O que se vê na saúde pública da região são hospitais com filas no atendimento, aglomeração, profissionais estressados por conta da sobrecarga de trabalho e falta de recursos humanos, materiais e financeiros. Caso também para o respeitoso ministério Público investigar e averiguar. Alô, Alô, André Motta, tem alguém em casa?

Pedinchar

O sumido presidente do PSB peixeiro, secretário de Administração e Finanças da piramidal casa do povo, Jorge Andrade, o Jorge Negão, esteve no gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Cargos

Jorge foi pedir mais cargos pra sigla. Quem também deu uma chegadinha e fez par foi o vereador Odivan Linhares, o Mamão do PSC. Segundo os bocudos de plantão, rolou griteiro. Jorge tem costume de se exceder. Um chá de camomila lhe faria bem. Quem viu a saída da dupla do gabinete do alcaide, diz que estava com cara de poucos amigos. Credoemcruz!

Esquentou

O grande problema é que depois que rolou a traição com o governo na eleição da Mesa Diretória do legislativo, perpetuada pelos presidentes do PSB e, do PSC, Fábio Rezes, o Fabinho, deixando partidários, ex-candidatos a vereador no hora veja, a pressão é grande.

Vacinado

O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos),  foi vacinado na Dubai brasileira, mas não quis registrar o momento com fotos. Curiosamente, não existe registro da agulhada que o burgomestre da mais famosa cidade praiana da região levou. O motivo? Mistério...

Exemplos

O prefeito de Itajaí, barbudinho Volnei Morastoni, se vacinou e postou foto. Idem o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), de Navegantes, e o de Camboriú. Todos vacinados com a primeira dose do imunizante contra o lazarento coronavírus. Baita exemplo pra população e um reconhecimento da ciência e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Presidente

A primeira dama de Camboriú, assessora de vereador de Balneário Camboriú, Clediani da Silva Kuhnen, é a nova presidente do Cidadania da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. Comenta-se que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen pode deixar o MDB e assinar fichinha na sigla pra ser candidato a deputado estadual. Porque precisaria de menos votos no Cidadania pra chegar. Será que será?

Namoro

Outro nome que pode desembarcar no Cidadania é a deputado estadual bonitona, Paulinha da Silva, que foi recém expulsa do partido dos seguidores brizolistas, o PDT. Paulinha estuda convite de uma gama de partidos. Um deles, o MDB.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

A bordo do esporte

Biografia de Robert Scheidt vem aí

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação