Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Univali em boas mãos


Univali em boas mãos
Univali no rumo certo (foto: divulgação)

Os pássaros deste começo de inverno gelado têm assoviado a esse pançudo escriba a forte e positiva repercussão entre os professores e funcionários sobre a fala do reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, mostrando de forma transparente para toda a comunidade acadêmica a situação atual, os desafios e as perspectivas de nossa universidade maior da city peixeira.

 

Água e vinho

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Água e vinho

Segundo os bocudinhos sopradores, o reitor fez uma demonstração da evolução da Univali nesses três anos e meio de sua gestão, abordando o importante papel de nossa universidade durante a pandemia do lazarento do coronavírus, e de como o templo do ensino superior peixeiro tem ajudado a minimizar o sofrimento na vida das pessoas causado por essa urucubaca que não termina nunca.

Motivação e esperança

Os zovidos desse socadinho temente ao Altíssimo ouviram que a apresentação do reitor Cechinel gerou um sentimento de efetivo pertencimento à instituição, e também que nossa Univali é enfim e felizmente outra (Deus é Pai), sem muros, aberta à comunidade, e com resultados e propostas inovadoras em todas as áreas. Amém!

Conquistas, evolução e desafios

Apesar dos muitos desafios que a instituição tem pela frente, e que, segundo os bocas de caçapa, foram abordados na fala de Cechinel, as expressivas conquistas acadêmicas, administrativas, financeiras e jurídicas, ainda mais em um tempo lascado de difícil vivido em todo o mundo, deixaram os colaboradores sorridentes, motivados e felizes, pois se sentiram valorizados com a fala do reitor, que enfatizou “sua honra e orgulho de estar à frente da gestão como porta voz das conquistas protagonizadas por todos os Univalianos”.

Parabéns

Essa coluna, que há muitos anos dedilha cuidadosas linhas para relatar os bastidores da Univali, cumprimenta o reitor Cechinel e toda a sua competente e valorosa equipe de gestores por estarem dando essa nova cara para a nossa universidade, o que tem possibilitado seu inegável protagonismo na área da educação nacional.

Nova escola estadual

A capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, terá uma nova escola estadual. O encaminhamento já foi feito pelo governador Carlos Moisés. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Educação, Fernando Vampiro, ao deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), ontem. Será em um terreno cedido pelo município.

Escola cívico-militar

O deputado Coronel Mocellin trabalha agora para que a nova escola estadual de Camboriú seja no modelo cívico-militar. Segundo o deputado, o próprio prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) defende que a escola tenha o sistema estadual compartilhado com as forças de segurança do Estado.

Viagem

O vereador Alessandro Teco (Republicanos) estava em Brasília esta semana e participou de forma virtual da última sessão da casa do povo da Dubai brasileira. No momento em que os vereadores “sabatinavam” a secretária de Cultura, Denise Leite, Teco disse que havia ligado pra ela, naquela tarde, ou melhor, enviou uma mensagem perguntando se a secretária não precisava nada de Brasília....

Vergonha alheia

Será que o vereador pensa que ir até Brasília, é semelhante a ir na feira ou na padaria próxima de casa, onde por vezes perguntamos se alguém de casa está precisando de um quilo de tomate, pão ou leite? Desta forma, Teco acabou passando constrangimento público.

Viajando

Isso porque pra protocolar algo em Brasília, tem que ser em três vias, documento assinado e reconhecido em cartório e outras burocracias que mesmo que a secretária tivesse alguma demanda para resolver em Brasília, não seria através de uma mensagem de celular, enviada no mesmo dia em que o parlamentar estava na Capital Federal, que resolveria.

Sozinho

Teco falou dos corredores da câmara federal, sem nenhum deputado ou autoridade por perto. Este colunista está de zoio pra ver o que Teco trouxe de bom de Brasília. O espaço segue aberto se o vereador quiser divulgar os feitos, digo, os fatos.

Num sabem?

A prefa de Navegantes tá fazendo uma tomada de preços pra “contratação de assessoria técnica e operacional, apoio e organização do gerenciamento de convênios e capacitação de recursos públicos...” É de se priguntar: cadê o batalhão de abobrões do primeiro escalão, sabichões importados que não sabem nem fazer captação de recursos? Oh, dor!

Controle

A prefeita da capital do ultraleve, Nilza Simas (PSD), protocolou projeto na câmara de vereadores de Itapema com o intuito de atualizar a lei 3.321/201 pra controlar os catadores que recolhem as tranqueiras recicláveis na cidade.

Roubalheira

O objetivo é cadastrar os catadores e seus carrinhos pra transportar os recicláveis. O município se baseou em justificativas da secretária de (In) segurança municipal - por conta do alto índice de furtos de portões, lixeiras, fios elétricos. Além de furtos na madrugada, inclusive, em escolas e por conta de que tem locais que recebem na madruga os recicláveis. O que seria uma baita chance pra ladrões.

Cadastro

Com a aprovação da atualização da lei, os catadores e seus ‘veículos’ de tração humana terão que se cadastrados, com validade de um ano e, residir em Itapema. E ficará proibido o funcionamento de estabelecimentos que recebam os reciclados durante a noite. Podendo funcionar das 6h às 20h. 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

O Brasil saiu do mapa da desnutrição crônica, não da fome, diz pesquisador

FOME

O Brasil saiu do mapa da desnutrição crônica, não da fome, diz pesquisador

Perseguição de Trump aos imigrantes é plano global da extrema direita, diz Jamil Chade

ESTADOS UNIDOS

Perseguição de Trump aos imigrantes é plano global da extrema direita, diz Jamil Chade

Ataque a Sérgio Pererê expõe aumento de denúncias de intolerância religiosa no Brasil

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Ataque a Sérgio Pererê expõe aumento de denúncias de intolerância religiosa no Brasil

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço



Colunistas

Tic tac...

JotaCê

Tic tac...

Prisão domiciliar

Charge do Dia

Prisão domiciliar

2026 começa hoje

Coluna Esplanada

2026 começa hoje

Xandão na mira de SC

Coluna Acontece SC

Xandão na mira de SC

“Só” faltou o gol

Show de Bola

“Só” faltou o gol




Blogs

Creatina em goma, ótima opção

Blog da Ale Francoise

Creatina em goma, ótima opção

Morango do amor de luxo

Blog da Jackie

Morango do amor de luxo

Hormônios em desequilíbrio: por que você se sente estranho e não sabe o motivo

Espaço Saúde

Hormônios em desequilíbrio: por que você se sente estranho e não sabe o motivo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.