Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Candidato!


Candidato!
O foco na foto dos ausentes ofuscou outra imagem poderosa, a da minha ex-musa BBB, Anna Carolina, ao lado, mas nem tão ao lado assim, do futebolista Níkolas Reis (Molecagem com foto Divulgação)

Jornalista Moacir Pereira, em entrevista na TV, ouviu do prefeito pop star da Dubai, Fabrício Oliveira (Podemos), que ele está colocando seu nome à disposição do partido, o Podemos, para disputar o executivo estadual.

 

Hora

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Hora

Fabrício disse que é hora de Balneário Camboriú ter um governador, mesmo já tendo o atucanado ex-tudo Leonel Pavan (PSDB) como vice do saudoso governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira e que depois assumiu por apenas nove meses.

Articulação

Nos bastidores, os abobrões da política do Estado veem em Fabrício uma real possibilidade de um nome forte, já que o conjunto de obras que ele está tocando na Dubai brasileira refletem até nacionalmente. O alargamento da Praia Central é a maior obra do gênero feita atualmente no Brasil, purexemplo, e isso destaca o pop star.

Senado

No meio das conjecturas, o nome do pop star Fabrício Oliveira surge, também, como alternativa ao Senado ou até a deputado federal. Como o futuro a Deus pertence, e o pop star deve saber disso, ele toca o governo da Dubai brasileira com muito trabalho e obras, assim como marca presença pelo Estado para apresentar as conquistas de Balneário Camboriú.

No colo

Enquanto isso, mesmo delirando em postagens um tanto fora da casinha, numas loucuras do Bolsonarismo, o vice-prefeito, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), fica na expectativa, e há quem garanta que torcendo para que Fabrício saia a qualquer coisa, porque daí o comando da city cai no colo dele. Ai qui sorte!!!

Foto da discórdia

A foto publicada ontem na coluna, onde aparecem o ex-prefeiturável Robison Coelho (PSDB, por enquanto), futebolista Níkolas Reis (Podemos), galego Rubens Angioletti (Podemos), e entisicado Fernando Pegorini (PSL), deu o que falar e provocou reações das mais variadas tanto nos presentes, como nos ausentes. Ai, ai, ai qui dor!

Quem tava

Os sorridentes meninos da foto garantem que se tratou de um “encontro ocasional”, tipo, sem querer querendo, por conta de que foram prestigiar a posse do estreante Gabriel Zanon (Podemos), que assumia uma cadeira na piramidal casa do povo peixeira, bem naquele dia.

Quem não tava

Já os ausentes, reclamaram que ao não chamarem o pingo d´ouro Otto Quintino Jr (Republicano), o devoto Beto Cunha (PSDB), e a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), que estavam na casa, além do ex-bonzinho Edson Lapa (PSL, por enquanto), o grupo deu uma demonstração de arrogância e desunião. Uiuiui!

Chororô

Fico aqui coçando o cocuruto devastado pelo tempo e não vejo razão pra reclamação. Uma das missões desse pançudinho escriba é provocar o tumulto e promover a discórdia, mas para o bem da coletividade, mas quando postei a foto, imaginava que iam vir apenas panos quentes, enquanto o que veio foi uma chuva de lágrimas, de um lado, e justificativas, do outro.

Foto da concórdia?

Bater foto todo mundo pode, e a ciumeira é medonha, mas agora vamos lá, ao que as entrelinhas do retrato nos diz, ou, dizem para os sabichões que gostam que se enroscam de dar seus palpites nos acontecimentos políticos mega relevantes para a política paroquial.

Perdido

O que saltou aos olhos dos alvissareiros, pra começar, foi a ausência do ex-bonzinho Lapa, que, segundo os perdigueiros, tem a ver com o fato de que o cara tá perdidão, sem projeto e sem vontade, porque se tivesse com tesão, teria ido na posse do garoto Gabriel e com certeza seria o quinto elemento da fotografia. Será!?

Sem expressão

A tchurma da confusão segue sua análise minuciosa do retrato e garante que a ausência do Otto Quintino e do Beto Cunha se dá pela fraca expressão da dupla nessa legislatura. A galega Anna Carolina tem falado tanto, que os dois estariam indo a reboque, fazendo figuração de luxo. Estariam tão borocoxôs com a situação, que mesmo que fossem chamados, teriam vergonha de aparecer. Ixiiii!

Excluída

Os fofoqueiros, digo, os analistas de retrato alheio, pra finalizar, juram com os pés bem juntinhos que a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), não só não foi chamada, como se tivesse por ali também não seria, e, se fosse, não iria só de birra.

Fogo no parquinho

A verdade verdadeira dessa história toda é que forte o grupo da oposição pode até ser, afinal, chegou bem pertinho da vitória na reeleição do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas unida a turma nunca foi.

Candidatura viável

E fica evidente que se não rolar uma DR entre os membros, dificilmente vão chegar com candidatura viável ano que vem, e podem ver o sonho da principal cadeira estofada da vila Operária passar direto pra outra geração, a do pivô indireto dessa coisa toda, o menino Zanon.

Matando trampo

O ex-vereador e candidato a vice-prefeito da Dubai Brasileira, Leonardo Piruka (PP), que recém assumiu carguinho no governo do Estado, ao que parece não é fã de dar expediente na capital manezinha, nossa ilha da magia. Línguas afloradas garganteiam que durante o horário de trabalho é comum ver Piruka dando a graça nas ruas da city praiana.

Niver de amigo

Na última quarta-feira as redes sociais de outros pepistas denunciaram a presença do ex-vereador, agora diretor da área de Habitação do Estado, numa festa de aniversário num restaurante da cidade. O festerê também contou com a presença de outro ex-vereador, o também pepista Fábio Flor.

Quer porque quer

Em Navega City, o prefeito Liba Top, Ops, Fronza (DEM), continua a campanha de transformar a cidade em top. E a Saúde é um dos caminhos, ao que tudo indica. No balanço do primeiro semestre de 2021, foram 178.847 atendimentos à população dengo-dengo, que ocorreram nas unidades básicas de saúde, nos centros especializados e no Centro de Triagem da Covid-19. Isso representa mais de dois atendimentos por morador.

Chora não

Os linguarudos de plantão podem até choramingar, tentar criar picuinha em grupo de zapzap, mas os números mostram que o povo do outro lado do rio está tendo o atendimento que merece. Segundo o balanço dos seis meses, a prefa chegou próxima de zerar filas de espera para exames.

Caminho

Exames de mamografia (redução de 99,88%), radiografia (99,11%), ressonância magnética (97,31%) e ultrassonografia (97,04%). Navega City precisava mesmo de um choque de gestão. Talvez este seja o caminho para a cidade finalmente ser top master.

Pegando fogo

A casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, tá pegando fogo por conta de um processo que o ex-presidente do legislativo, Paulo Melzi, o Paulinho Meia Praia (MDB), botou no lombo da atual presidente, Adriana Macarini (PL).

Ameaças...

Segundo os autos do processo, Adriana trabalha oito horas na Educação do município e não tem tempo de administrar a câmara. Os linguarudos de plantão assopram que o ambiente entre Adriana e Paulinho é de rosnados e ameaças de ambas as partes. Ui!

Junho vermelho

Outra situação que pipoca é teve o junho vermelho e, como só na galega Blumenau é que tem Hemosc pra doar sangue (uma vergonha!), a toda poderosa da câmara navegantina, Adriana Macarini, se deslocou com uma comitiva de excelências excelentíssimas pra fazer a doação de sangue.

Se promover?

As bocas de caçapa, dizem que apesar de ser louvável a atitude, fica cristalino como água que a atitude foi política e de liderança e que a ida até a terra da Oktoberfest foi pra tirar fotos e se promover nas redes sociais. A presidente da câmara leva seus pares pra doarem sangue e a raça da língua solta, fica detonando. É pracabá. Arreda, raça de infelizes!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

O Brasil saiu do mapa da desnutrição crônica, não da fome, diz pesquisador

FOME

O Brasil saiu do mapa da desnutrição crônica, não da fome, diz pesquisador

Perseguição de Trump aos imigrantes é plano global da extrema direita, diz Jamil Chade

ESTADOS UNIDOS

Perseguição de Trump aos imigrantes é plano global da extrema direita, diz Jamil Chade

Ataque a Sérgio Pererê expõe aumento de denúncias de intolerância religiosa no Brasil

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Ataque a Sérgio Pererê expõe aumento de denúncias de intolerância religiosa no Brasil

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço



Colunistas

Tic tac...

JotaCê

Tic tac...

Prisão domiciliar

Charge do Dia

Prisão domiciliar

2026 começa hoje

Coluna Esplanada

2026 começa hoje

Xandão na mira de SC

Coluna Acontece SC

Xandão na mira de SC

“Só” faltou o gol

Show de Bola

“Só” faltou o gol




Blogs

Creatina em goma, ótima opção

Blog da Ale Francoise

Creatina em goma, ótima opção

Morango do amor de luxo

Blog da Jackie

Morango do amor de luxo

Hormônios em desequilíbrio: por que você se sente estranho e não sabe o motivo

Espaço Saúde

Hormônios em desequilíbrio: por que você se sente estranho e não sabe o motivo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.