Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Candidato!


O foco na foto dos ausentes ofuscou outra imagem poderosa, a da minha ex-musa BBB, Anna Carolina, ao lado, mas nem tão ao lado assim, do futebolista Níkolas Reis (Molecagem com foto Divulgação)

Jornalista Moacir Pereira, em entrevista na TV, ouviu do prefeito pop star da Dubai, Fabrício Oliveira (Podemos), que ele está colocando seu nome à disposição do partido, o Podemos, para disputar o executivo estadual.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Hora

Fabrício disse que é hora de Balneário Camboriú ter um governador, mesmo já tendo o atucanado ex-tudo Leonel Pavan (PSDB) como vice do saudoso governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira e que depois assumiu por apenas nove meses.

Articulação

Nos bastidores, os abobrões da política do Estado veem em Fabrício uma real possibilidade de um nome forte, já que o conjunto de obras que ele está tocando na Dubai brasileira refletem até nacionalmente. O alargamento da Praia Central é a maior obra do gênero feita atualmente no Brasil, purexemplo, e isso destaca o pop star.

Senado

No meio das conjecturas, o nome do pop star Fabrício Oliveira surge, também, como alternativa ao Senado ou até a deputado federal. Como o futuro a Deus pertence, e o pop star deve saber disso, ele toca o governo da Dubai brasileira com muito trabalho e obras, assim como marca presença pelo Estado para apresentar as conquistas de Balneário Camboriú.

No colo

Enquanto isso, mesmo delirando em postagens um tanto fora da casinha, numas loucuras do Bolsonarismo, o vice-prefeito, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), fica na expectativa, e há quem garanta que torcendo para que Fabrício saia a qualquer coisa, porque daí o comando da city cai no colo dele. Ai qui sorte!!!

Foto da discórdia

A foto publicada ontem na coluna, onde aparecem o ex-prefeiturável Robison Coelho (PSDB, por enquanto), futebolista Níkolas Reis (Podemos), galego Rubens Angioletti (Podemos), e entisicado Fernando Pegorini (PSL), deu o que falar e provocou reações das mais variadas tanto nos presentes, como nos ausentes. Ai, ai, ai qui dor!

Quem tava

Os sorridentes meninos da foto garantem que se tratou de um “encontro ocasional”, tipo, sem querer querendo, por conta de que foram prestigiar a posse do estreante Gabriel Zanon (Podemos), que assumia uma cadeira na piramidal casa do povo peixeira, bem naquele dia.

Quem não tava

Já os ausentes, reclamaram que ao não chamarem o pingo d´ouro Otto Quintino Jr (Republicano), o devoto Beto Cunha (PSDB), e a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), que estavam na casa, além do ex-bonzinho Edson Lapa (PSL, por enquanto), o grupo deu uma demonstração de arrogância e desunião. Uiuiui!

Chororô

Fico aqui coçando o cocuruto devastado pelo tempo e não vejo razão pra reclamação. Uma das missões desse pançudinho escriba é provocar o tumulto e promover a discórdia, mas para o bem da coletividade, mas quando postei a foto, imaginava que iam vir apenas panos quentes, enquanto o que veio foi uma chuva de lágrimas, de um lado, e justificativas, do outro.

Foto da concórdia?

Bater foto todo mundo pode, e a ciumeira é medonha, mas agora vamos lá, ao que as entrelinhas do retrato nos diz, ou, dizem para os sabichões que gostam que se enroscam de dar seus palpites nos acontecimentos políticos mega relevantes para a política paroquial.

Perdido

O que saltou aos olhos dos alvissareiros, pra começar, foi a ausência do ex-bonzinho Lapa, que, segundo os perdigueiros, tem a ver com o fato de que o cara tá perdidão, sem projeto e sem vontade, porque se tivesse com tesão, teria ido na posse do garoto Gabriel e com certeza seria o quinto elemento da fotografia. Será!?

Sem expressão

A tchurma da confusão segue sua análise minuciosa do retrato e garante que a ausência do Otto Quintino e do Beto Cunha se dá pela fraca expressão da dupla nessa legislatura. A galega Anna Carolina tem falado tanto, que os dois estariam indo a reboque, fazendo figuração de luxo. Estariam tão borocoxôs com a situação, que mesmo que fossem chamados, teriam vergonha de aparecer. Ixiiii!

Excluída

Os fofoqueiros, digo, os analistas de retrato alheio, pra finalizar, juram com os pés bem juntinhos que a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), não só não foi chamada, como se tivesse por ali também não seria, e, se fosse, não iria só de birra.

Fogo no parquinho

A verdade verdadeira dessa história toda é que forte o grupo da oposição pode até ser, afinal, chegou bem pertinho da vitória na reeleição do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas unida a turma nunca foi.

Candidatura viável

E fica evidente que se não rolar uma DR entre os membros, dificilmente vão chegar com candidatura viável ano que vem, e podem ver o sonho da principal cadeira estofada da vila Operária passar direto pra outra geração, a do pivô indireto dessa coisa toda, o menino Zanon.

Matando trampo

O ex-vereador e candidato a vice-prefeito da Dubai Brasileira, Leonardo Piruka (PP), que recém assumiu carguinho no governo do Estado, ao que parece não é fã de dar expediente na capital manezinha, nossa ilha da magia. Línguas afloradas garganteiam que durante o horário de trabalho é comum ver Piruka dando a graça nas ruas da city praiana.

Niver de amigo

Na última quarta-feira as redes sociais de outros pepistas denunciaram a presença do ex-vereador, agora diretor da área de Habitação do Estado, numa festa de aniversário num restaurante da cidade. O festerê também contou com a presença de outro ex-vereador, o também pepista Fábio Flor.

Quer porque quer

Em Navega City, o prefeito Liba Top, Ops, Fronza (DEM), continua a campanha de transformar a cidade em top. E a Saúde é um dos caminhos, ao que tudo indica. No balanço do primeiro semestre de 2021, foram 178.847 atendimentos à população dengo-dengo, que ocorreram nas unidades básicas de saúde, nos centros especializados e no Centro de Triagem da Covid-19. Isso representa mais de dois atendimentos por morador.

Chora não

Os linguarudos de plantão podem até choramingar, tentar criar picuinha em grupo de zapzap, mas os números mostram que o povo do outro lado do rio está tendo o atendimento que merece. Segundo o balanço dos seis meses, a prefa chegou próxima de zerar filas de espera para exames.

Caminho

Exames de mamografia (redução de 99,88%), radiografia (99,11%), ressonância magnética (97,31%) e ultrassonografia (97,04%). Navega City precisava mesmo de um choque de gestão. Talvez este seja o caminho para a cidade finalmente ser top master.

Pegando fogo

A casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, tá pegando fogo por conta de um processo que o ex-presidente do legislativo, Paulo Melzi, o Paulinho Meia Praia (MDB), botou no lombo da atual presidente, Adriana Macarini (PL).

Ameaças...

Segundo os autos do processo, Adriana trabalha oito horas na Educação do município e não tem tempo de administrar a câmara. Os linguarudos de plantão assopram que o ambiente entre Adriana e Paulinho é de rosnados e ameaças de ambas as partes. Ui!

Junho vermelho

Outra situação que pipoca é teve o junho vermelho e, como só na galega Blumenau é que tem Hemosc pra doar sangue (uma vergonha!), a toda poderosa da câmara navegantina, Adriana Macarini, se deslocou com uma comitiva de excelências excelentíssimas pra fazer a doação de sangue.

Se promover?

As bocas de caçapa, dizem que apesar de ser louvável a atitude, fica cristalino como água que a atitude foi política e de liderança e que a ida até a terra da Oktoberfest foi pra tirar fotos e se promover nas redes sociais. A presidente da câmara leva seus pares pra doarem sangue e a raça da língua solta, fica detonando. É pracabá. Arreda, raça de infelizes!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

No início do mês, o DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuário a respeito da travessia entre Itajaí ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação