Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pesadelo


O presidente do PT catarina, Décio Lima, abonou a ficha do ex-candidato a senador, Diego Mezzogiorno (foto: divulgação)

O colunista, de saco cheio de o pai Atanásio aparecer nos sonhos e falar da casa do povo peixeira, foi reclamar que preferia sonhar com uma bela praia paradisíaca e ele tasca: “se tu achas que tens pesadelo comigo, pior é o Volnei Morastoni (MDB) que vive acordado o martírio da união dos vereadores Marcelo Werner (PSC), Chris Stuart (PSC) e Mamão (PSB).”

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Nada Republicano

Pai Atanásio, que não morre de amor por político nenhum, me garantiu que os três edis se uniram, sob as bênçãos de seus dois presidentes de partidos, para impor uma série de dificuldades ao barbudinho Volnei Morastoni, mas que tudo ficaria bem se pingassem as nomeações de seus chegados para carguinhos no governo. Pai Atanásio, de espírito presente nas reuniões com o prefeito, garante que os pedinchos do trio não são nada republicanos. Quem duvida?

Controle

“A conta foi simples, nêgo, os três vereadores, somados aos seis da oposição, fizeram a eleição da mesa diretora e ocuparam a maioria das vagas nas comissões. Marcelo Werner de presidente e Chris e Mamão nas duas principais comissões da casa mandam e desmandam nos trabalhos. Só não contavam que a espaçosa Anna Carolina (PSDB) ia querer mandar mais que eles”, ironizou pai Atanásio no final da análise.

Egos

O pai Atanásio, que também erra, é bom lembrar, chegou a prever uma briga de egos jornalísticos entre o galego Rubens Angioletti (Podemos) e o radialista Osmar Teixeira (Solidariedade), por terem perfis similares “do povo, para o povo e pelo povo”.

Tirou onda

Fui dar uma retrucada no pai Atanásio, pois até agora a convivência dos dois tem sido pacífica, o malcriado tirou onda: “Tu nascesse de cinco meses é quirido? Espera chegar a eleição pra deputado pra tu ver quem vai varrer mais rua, pregar mais ponte e fazer mais selfie e vídeo por aí...”. Então tá né, fica registrado o prognóstico.

Prazo de validade

Também falando do Osmar Teixeira (Solidariedade), pai Atanásio me alembrou que cargos no governo e discurso de independência, que vota conforme sua consciência, sem pressão e como o povo quer, nunca combinaram. Uma hora alguma coisa vai cair: o discurso bonito ou os cargos impiçados, sentenciou o véio Atanásio.

Discretos

Questionei Pai Atanásio sobre os vereadores Fábio Negão (PL) e Maurílio Moraes (PP), que muito pouco aparecem nos sonhos e prognósticos. Como não poderia ser diferente, resposta mal educada: “Não queres o Kimassa de volta né? Pelo menos os dois participam das discussões e apresentam projetos né, são discretos, mas estão ali se esforçando”. Pior que o danado tem razão. Kimassa não deixou saudades nenhuma e em quatro anos abriu a boca duas vezes, no máximo.

Cara-crachá

Falando em Kimassa, pai Atanásio me lembrou que desde a eleição da Célia (MDB) em 2016 já previa que a vereadora, filha do Elói, faria o serviço de cara-crachá do governo. Agora, na condição de suplente, não vai ser diferente. “Se não mijava fora do penico sendo titular do mandato, na condição de suplente tu achas que vai sair algum coelho desse mato?”, cravou.

Suplentes e suplentes

Mas pai Atanásio reconhece que “há suplentes e suplentes”, cada um tem uma personalidade. Quem não se lembra do Beto Cunha (PSDB), no mandato passado, que mesmo estando no lugar do Dedé da Murta, que se licenciou da piramidal para ser secretário de Obras, votou com a oposição na maioria das vezes, constrangendo o titular da cadeira.

Filme repetido

Pai Atanásio deu risada quando novamente Dedé da Murta (DEM) se licenciou da câmara e deixou a cadeira para uma suplente com personalidade forte. É filme repetido, zombou pai Atanásio, quando o Dedé (DEM) saiu da câmara e abriu vaga para acelerada e opiniosa Aline Aranha (DEM).

Final diferente?

O que Pai Atanásio não contava é que o filme repetido, até agora, parece ter final diferente. Isso porque a acelerada Aline tem se mostrado fiel ao governo nas votações. Amarelou na hora de votar na Emenda à LOM contra o Nepotismo (absteve-se, que chato) e chegou a tentar nomear o namorido como chefe de Gabinete. “Ah se a Aline soubesse que o Dedé não suporta a ideia de ser vereador e que o Beto ficou três anos e meio como queria na câmara. A Aline pode mais!”, concluiu Pai Atanásio.

Confidências

Mesmo lembrando que não morre de amor por político nenhum, pai Atanásio me fez uma confissão: “rapaz, tu acreditas que, às vezes, me dá umas saudades do Níkolas, do Robison e do Pegorini”. Questionado sobre o  sentimento, o véio respondeu na lata: “eles faziam confusão, mas com conteúdo, não era na base dos berros”. Então tá...

Desembarque

Na Dubai Brasileira o PDT local está em franco esvaziamento. Depois de largar o governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), o partido sofreu baixas importantes, candidatos a vereador em 2020 que, juntos, somaram 1500 votos. Na última terça-feira o partido sofreu novas baixas, de lideranças comunitárias como Débora Veber, que presidia a associação da mulher trabalhista.

Descontentes

Os filiados brizolistas não estão contentes com a atuação da atual executiva do partido na Dubai. Alguns consideram o presidente atual, Rodrigo Talevi, fraco e que ele é teleguiado pelo ex-presidente, Allan Schroeder, que deve voltar a comandar o partido em julho. A formação da nova executiva é um dos nós que anda levando os pedetistas para fora do ninho. Os jovens dirigentes são acusados de totalitarismo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Uma das maiores redes internacionais de lojas fast fashion, a C&A, abriu as portas da nova loja ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação