Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Urgência


Os vereadores Otto Quintino (foto), Célia Filha do Elói, Beto Cunha e Bruno da Saúde ressaltam: “a vida vem em primeiro lugar” (foto:

Projeto de lei da prefa peixeira pra repassar recursos, de ordem federal, ao hospital Pequeno Anjo, no valor de quase R$ 300 mil, virou cavalo de batalha entre as excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo. Política faz coisa.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Depois da hora

O valor é para o enfrentamento do maledito coronavírus. Tá tudo 10, tudo bacana. O problema é que chegou atrasado, fora do que preceitua o regimento do legislativo. Bem depois do horário que deveria ter sido protocolado. O valor estaria disponível desde o dia 24 de maio. Os bons da boca da prefa têm que atentar pra isso.

Sem

A coluna deste temente ao altíssimo já estrebuchou mais de uma vez  sobre a falta de um líder do governo pra fazer as tratativas com a bancada governista e a de oposição. E um articulador político pra tratar das demandas e projetos envolvendo executivo e legislativo. Todo mundo fala e ninguém se entende.

Batem cabeça

A bagunça é generalizada. Na casa do povo, com uma gama de parlamentares eleitos, e a nomeação de uma pá de despreparados, sem conhecimento algum, ganhando os tubos, simplesmente por conta de acordos políticos na eleição. Essa é a mesa diretora eleita em janeiro deste ano. Fora que estão reféns de presidentes de partidos e de acordos políticos nada republicanos. Que fase.

Cala boca

Presidente de partido que usa do cargo pra ameaçar, pra tentar calar a boca de quem pensa, discorda ou se pronuncia contrário a fatos. Coisa que nunca vi nestes quase 20 anos de labuta. Lembra os tempos lamentáveis da ditadura, dos anos de chumbo. E o mais triste é que o presidente da piramidal, Marcelo Werner (PSC), se faz de inocente, de desentendido. Assinando embaixo dessa vergonheira?

Covid

Ontem teve falatório na sessão. Governo derrapando em projeto de urgência, protocolado fora do horário e do prazo. Precisa ser corrigido, claro. Mas frente à situação tem que se dar palma à palmatória aos vereadores, o devoto Beto Cunha (PSDB), Otto Quintino, o pingo d’ouro (Republicanos), Célia Filha do Elói (MDB) e o Bruno da Saúde (MDB).

Soberano

Esses vereadores pontuaram que o mais importante é a vida e a luta contra a covid-19. Pessoas adoecem e morrem.  O plenário é soberano pra decidir, não se tratando nesse caso de descumprir  legislação.  Queriam empurrar a votação pra próxima quinta-feira, já que terça-feira que vem é feriado, aniversário de Itajaí. Não haverá sessão. A saúde e a vida têm que estar em primeiro lugar. 

Pé d’ água medonho

Na chuvarada medonha que castigou Camboriú, a cidade recebeu apoio de muitas pessoas. Até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estava num evento em Goiânia, tentou contato por telefone com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). A ligação acabou caindo antes que o presidente pudesse falar, mas o recado foi passado. Bolsonaro se solidarizou e manifestou apoio à cidade.

Burros n’água

Ainda repercute na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador a burrice de quem dirigia a caminhonete da defesa Civil de Camboriú e, talvez, pensando que o veículo era anfíbio, jogou no meio da água que assolou a cidade. Foi uma desgraceira, mas tocar a caranga no meio da água é burrice.

Pensando em 2024...

A vereadora Inalda, segundo as bocas de tramela de Camboriú, estaria trabalhando pra ser vice-prefeita, em 2024 do. Formaria chapa com o também vereador, Fabiano Olegário (PDT), que na dobradinha seria o candidato a prefeito, na busca pela principal cadeira do paço de pedra. Há quem diga que até reunião rolou neste sentido. Hummmm...

Fórum sobre GNV

O deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL) será o único parlamentar a palestrar no II Fórum do Uso Consciente do GNV (Gás Natural Veicular), que ocorre nesta sexta-feira de forma virtual. Mocelin irá apresentar o projeto de sua autoria que implementa o abastecimento do veículo por meio de identificação eletrônica e validação da autenticidade do selo de GNV.

Bomba

O projeto de lei obriga os postos de gasosa a só liberarem a bomba caso o carro apresente um selo de inspeção emitido pelas oficinas credenciadas. E haverá um chip na bomba para ler um QR Code para garantir essa segurança.

Crescer

“Trata-se de um mercado que deve crescer cada vez mais, mas com responsabilidade e garantindo segurança ao consumidor.  Por isso, prevenir caminha nesta direção”, destacou o deputado.

Manifestação

Segundo o novo presidente do PT de Itajaí, Gerd Klotz, o partido está mobilizado e no próximo dia 19, sábado, às 10 horas, no calçadão da Hercílio, próximo à casa da cultura, vai promover mais um ato Fora Bolsonaro, a exemplo do realizado no dia 29 de maio, desta vez com a participação de vários partidos políticos, como o PCdoB, PSOL, PSTU, PCB e coletivos e movimentos sociais.

PDT

“Estamos também conversando com lideranças do PDT pra se juntarem a este movimento que nos unifica no Fora Bolsonaro. Queremos  ‘vacina no braço e comida no prato’ e superar o atraso, a perda de direitos e a carestia promovidos pelo desgoverno Bolsonaro”, enfatizou o vermelhinho Klotz.

Oiá

Confesso que não me agradam manifestações nem contra e nem a favor do presidente ou quem quer que seja do campo eletivo. Acredito que antes de berrar na rua, entregar panfletos ou passear de moto, o mais importante é conscientizar as pessoas para  votarem com consciência, responsabilidade coletiva e não individual.

Magoou

O suplente de vereador da Dubai brasileira, Gui Cardoso, teria ficado chateado com a nomeação do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda, pois o prefeito pop star Fabrício teria feito primeiro o convite a ele, e o Gui iria pra Brasília ficar lá para dar andamento na juventude do Podemos.

Ficou

Contudo, o prefeito Fabrício mudou de ideia no último segundo e acabou gerando um desconforto entre os correligionários. Gui Cardoso cogitou até sair do Podemos, mas como é o segundo suplente, preferiu engolir em seco, digo, aguardar.

Fechado

Imaginem que o outro lado da vala, Navega City, está sem centro de Especialidades há 30 dias. Fecharam e estão aguardando a terceira reforma de um imóvel construído no Gravatá.

Suador

O povo do bairro São Paulo e de todo o lado de cá da rótula de acesso ao aeroporto dengo-dengo poderá fazer a consulta com especialista pela reta das Pedreiras, haja vista que a pedalada será de 18 quilômetros - ida e volta.

Xó sedentarismo

Para quem mora no centro e no Pontal a pedalada é de 22 km. É o prefeito Liba Top, ops Fronza (DEM), querendo colocar a população em forma. Maratonista Liba corre 40 km. Os linguarudos lascam que se o doente for ao centro de Especialidades estará saindo do sedentarismo. Vai que é essa a real intenção de levar um centro de atendimento de especialidades para tão longe do povão. Vou saber.

Fila sem fim

Enquanto isso, não tem especialidades. A fila tem pessoas que já faleceram, outras que aguardam 10 anos, cinco, quatro, três, dois anos. Coço o cocuruto, imaginando essa pessoa há dois anos na fila sem saber quando poderá consultar, mas se isto acontecer e quando acontecer a distância será o menor obstáculo. Ou não?

Desfile de moda...

Na casa do povo dengo-dengo nem um pio... Farinha pouca o meu pirão primeiro, de mãos dadas seguem os governistas e outros nem tanto, defendendo o governo, alegando que é pouco tempo, que o povo tem mais que esperar mesmo. Credo! Segundo fontes malvadas, o corredor da câmara virou uma passarela de desfile, é só gente com roupa cara...

Nacional

Pelo quarto ano consecutivo, as praias do Estaleiro e Estaleirinho, na Dubai brasileira, foram aprovadas pelo júri nacional do programa Bandeira Azul. A renovação do certificado do programa para a temporada 2021/2022 foi solicitada pela secretaria do Meio Ambiente da city praiana.

Internacional

A próxima etapa da avaliação para receber o selo “Bandeira Azul”, será um júri internacional. As duas praias estrearam no programa em 2018. O Bandeira Azul é um selo internacional concedido às praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ambientais.

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC

JotaCê

Mistério na disputa da eleição em BC



Blogs

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Porto de Itajaí recebe novos equipamentos para operação de contêineres, mas segue sem autorização de ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação