Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Crise no Samu 


O entisicado Denísio Baixo, o suplente de deputado federal, Jorge Goetten, e o diretor de Praças e Jardins, Jairo da Rocha (foto: divulgação)

O impasse entre a empresa terceirizada Ozz Saúde e os servidores do serviço de emergência o Samu, que já vem desde o ano passado, deve voltar aos debates nesta semana, na leleia, que já debateu o problema em abril, mas sem solução num jogo de empurra-empurra com o governo estadual.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

CPI?

Até uma CPI chegou a ser proposta pelo polêmico deputado Jessé Lopes (PSL) para investigar a gravidade das denúncias em todo o estado, revelando a precariedade dos serviços e a falta de pagamento em dia dos direitos dos funcionários. Até agora só mais três deputados assinaram:  Marcius Machado, Sargento Lima e Ivan Naatz, todos do PL.  Para ser aprovada precisa de 14 assinaturas. 

Ato público

A pressão deve aumentar em função de o sindicato dos Trabalhadores na Saúde estar convocando os servidores do Samu de todo o estado para se reunirem em um ato nesta quarta-feira, às 10h, em frente à Casa d’Agronômica, em Floripa, para protestar contra as condições de trabalho e as violações de direitos trabalhistas que dizem estar sendo praticados pela OZZ.

Acusações

As negociações têm se resumido a um jogo de acusações entre a secretaria de Estado da Saúde (SES) e a OZZ. A empresa afirma que não tem recebido valores suficientes para realizar o serviço, enquanto a secretaria diz que o contrato é claro e que não há necessidade de aporte financeiro.

Inadmissível

O deputado Ivan Naatz (PL) defende aprofundamento das investigações e promete trazer novos fatos ao plenário a partir da terça-feira. Afirma que o serviço do Samu é essencial para a população catarinense, ainda mais nesta época de pandemia.

Complicado

O conflito tem atrapalhado o serviço, que está constantemente com problemas de comunicação, sem equipe de limpeza o suficiente para fazer a higienização das ambulâncias e com EPIs precários. Coisa séria.

Goetten

Lideranças do comércio da city peixeira tiveram uma reunião com o suplente de deputado federal de Itajaí e vice-presidente estadual do PL, Jorge Goetten, que ainda este ano deve assumir interinamente pela segunda vez uma cadeira na câmara federal, em Brasília. Na última vez que assumiu, Goetten conseguiu uma montoeira de recursos pra Itajaí e região.

Domicílio

Na reunião, Goetten revelou que colocará novamente seu nome à disposição do partido para concorrer a uma vaga a deputado federal nas eleições do ano que vem e trocará seu domicílio eleitoral para Itajaí.

Peixeira

Goetten, comentou, que não há razão para não ter seu domicílio eleitoral na cidade, já que suas empresas, que hoje empregam quase três mil pessoas, têm sede em Itajaí.  Ele também mora aqui há mais de 15 anos.

Acredita

Goetten disse que colocará seu nome à disposição do partido porque acredita que Itajaí e os municípios da Amfri têm condições de eleger mais de um deputado federal para lutar em Brasília pelos interesses da região.

Tempo

As bocas de tramela lascam que é o sexto mês de governo novo em Navega City e os seguidores ferrenhos de Liba dizem que ainda não deu tempo para mudar e sempre estão culpando aqueles que por ali passaram. Se fosse assim, ninguém votaria por mudança. E, num é?

Medo?

Caceteiam que Adriana Macarini vai enrolar ainda mais o conserto do forro da câmara. A chefona do legislativo - por causa de um buraco de 3 metros, mandou fazer uma reforma completa. Os linguarudos afirmam que ela tem medo de confrontar com o povão que tá doido para cobrar as promessas da campanha.

Diferente?

Na longínqua última sessão do mês de maio, Macarini  prometeu que neste mês de junho seria diferente, mas a primeira sessão foi na segunda e, de gabinete fechado, sem acesso ao povão.

Ir pra cima

O fato de Adriana Macarini, Lu Bittencourt, não cobrar nadicadenada do governo do paço da beiradinha do Itajaí-Açu, se torna óbvio quando se analisa o alinhamento político com a nomeação de pessoas indicadas por elas.

Agarrados

Tem que chamar na chincha o vereador Monan, do MDB, que defende o alcaide com unhas e dentes. E, na mesma coligação defende o prefeito Liba, o Toninho Uller, do Patriotas, partido do ex-candidato a prefeito o Popaye. E como já escrevinhado jogando na defesa de Liba, a Adriana e Lú do PL.

Calado!

Isso sem falar no Gabriel dos Anjos, do PSC, e a Sol Dapper, do Democratas, que também jogam na defesa do governo. Embora entre mudo e saia calado da sessão o decano Lorival Kempner também levanta suspeitas.

Enojado

O vereador Claudinei Loos (MDB) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, ultimamente entra mudo e sai calado do legislativo. Amigos próximos dizem que o vereador fala em alto e bom som que está desanimado e com nojo de ir para a casa do povo. Credo!

Quer voltar

Chegados do vereador que anda com nojo, ou enjoado, enojado, sei lá, Claudinei, comentam ainda que ele teria cogitado falar com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) para assumir novamente a secretaria de Planejamento.

Papo de pertinho

A coordenação estadual do Democratas entrou em contado com a vereadora entisicada de Camboriú, Inalda do Carmo, para o encontro com o prefeito de Floripa, pré-candidato ao governo do estado e presidente estadual do partido, Gean Loureiro. 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação