Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

O que queremos para o Brasil?


Trabalhos recomeçam na casa do povo de Navegantes {Foto: Reprodução}

O grande Millôr Fernandes tinha uma frase ótima para definir o Brasil: “O Brasil tem um grande passado pela frente!”. E é isso, e vai continuar sendo assim...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





O que?

Porque com essa radicalização que o país passa, por esses disparates nas redes sociais,  não custa repetir a velha pergunta sem resposta: o que queremos para o Brasil?

Pergunta que não cala

Em meio ao bate-boca entre quem gosta de Lula e quem gosta de Bolsonaro, a pergunta deveria ser: Você gosta de Bolsonaro. E o Bolsonaro gosta de você? Se ele gosta de você, porque não tem mais vacinas para salvar a vida dos brasileiros?

Perdas

Seus amigos, parentes e conhecidos não estão morrendo de covid? Por que o presidente da República politizou uma crise de saúde pública sem trazer resposta eficaz e convincente ao sofrimento e a morte sem precedentes do povo brasileiro?

E vice-versa

A mesma pergunta se aplica a quem gosta de Lula: Lula gosta de você? Então porque ele e sua turma protagonizaram a  operação Lavajato? O que, no final das contas, sendo você a favor ou contra a Lavajato, ela foi a grande motivadora de Bolsonaro no poder.

Pensar fora da caixinha

Da discussão entre radicais não sai solução nenhuma. Só dá brigaçada sem fim. Simplesmente porque um não ouve o outro. O que o Brasil precisa é de um plano de crescimento que contemple o bem-estar de toda a população. O grande x da questão.

Politicagem rasteira

O Brasil precisa que parem  com essa politicagem rasteira e assassina do futuro dos brasileiros. Mas, sinceramente, não vejo isso clarear num horizonte próximo. Se o segundo turno do ano que vem for, como vem se desenhando: Lula contra Bolsonaro, vai ser complicado.

E o centro

O mercado, analistas políticos, políticos tradicionais estão dizendo o que seria o ideal: uma candidatura de centro, aberta ao diálogo e que pudesse fazer frente à esquerda e à direita radical que domina o cenário atual.

Bancos

Não que Lula represente a esquerda radical, nem sei se ele representa a esquerda, basta ver o lucro dos bancos durante seus governos. Mas há essa ideia no inconsciente coletivo de que ele é essa representação de um lado e Bolsonaro é a encarnação do outro lado.

Enfim

Falando em bancos, se você acha que o Brasil não precisa passar por uma reforma grande para poder, finalmente, seguir em frente, fica mais uma pergunta: como pode, num mundo onde o juro está negativo nas grandes economias, se você ficar com sua conta no vermelho você pagar juros de mais de 300% ao ano? E se você tem dinheiro na poupança, recebe juros de menos de 10% ao ano? Hein? Hoje estou bom em perguntas. Como diria o Chapolin Colorado, quem poderá nos defender?

Confusão

A guarda Municipal da Dubai brasileira voltou a se envolver em polêmicas. Uma abordagem no bairro da Barra teve tiros e agressões a uma mulher. Os vídeos estão bombando nas redes sociais.

Afastado

A polêmica foi tanta, que ainda na noite de sábado, o próprio prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), lançou nota no seu perfil, para esclarecer que havia afastado o guarda das suas funções. Uma sindicância foi aberta para acompanhar o caso.

Rambo

Até o Rambo, ops, Castanheira, que é o secretário de (In)Segurança, correu pra tentar apagar o incêndio, digo, amenizar o fato e explicar em nota pública que a secretaria já estava tomando as providências cabíveis.

Nota

Ainda sobre o fato, a ala feminina do PDT, partido que recentemente desembarcou do governo, lançou nota de repúdio contra a guarda Municipal, cobrando do alcaide um posicionamento rígido com relação ao ocorrido na Barra.

Punido

É preciso que a guarda Municipal tenha melhor preparo. Há seguidas denúncias de violência e truculência.  Lógico que não se pode penalizar todos pela atitude de um agente. Mas pra que fatos dessa natureza não se repitam, tem que ser punido exemplarmente o agressor.

Respeito

É preciso, também, respeitar a lei e o que preceitua o decreto estadual e municipal sobre aglomerações, festas, horário, por conta da covid-19. Complicado.

Fora das ruas

Perdigueiros da coluna assopram que não seriam guardas da coordenadoria de trânsito de Itajaí, o Codetran, em desvio de função, mas, sim, fora das ruas. Uma grande parcela em atividades administrativas e burocráticas, invés de estar contribuindo com a melhoria do trânsito nas vias da city peixeira.

COI

Purexemplo, tem guardas do Codetran em um turno no Centro de Operações Integradas (COI) da Guarda Armada. Esses agentes deveriam estar nas ruas, caceteiam integrantes da Codetran que, por motivos mais do que óbvios, não querem se identificar.

Assédio

Circula informação de que uma servidora do legislativo da capital do ultraleve teria sofrido assédio sexual por parte de uma excelência excelentíssima. Na verdade, ex-servidora, que teria trampado na casa do povo por seis anos. Não suportando o assédio teria pedido exoneração. O caso teria batido às portas da polícia e ela contratado um advogado pra não deixar barato a situação.


Comentários:

Raul Terra

08/06/2021 10:05

Meu amigo não seja idiota. Veja quantos países ainda estão "cambaleando" pela vacina. Bolsonaro não tem nada a ver com a escassez dela. Agora Lula é ladrão. Quem gosta dele faz parte da quadrilha.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação