Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Willian


O vereador Willian Ismael dos Santos, de Porto Belo, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)

O vereador Willian Ismael dos Santos (Progressistas), de Porto Belo, visitou a choupana do escriba ontem. Willian está no seu primeiro mandato.  Além de ser rendeiro, tem forte participação na comunidade do Araçá.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Dedo na ferida

O parlamentar tem lutado pra que a dita baderna no Caixa D’Aço tenha fim. O progressista coloca o dedo na ferida, dizendo que além do som alto, há insegurança e uso de drogas no local. E lamenta que, apesar do problema vir atormentando há vários anos, nada tem sido feito para amenizar os problemas das festanças em lanchas que ali aportam.

Delimitando

O prefeito Emerson Stein (MDB) nomeou, no final do mês passado, um grupo de estudos pra bispar sobre a expansão e limites do Caixa D’Aço. Isso sobre a reclamação referente ao barulho e atos obscenos que tem incomodado moradores do Araçá.

Lá e cá

Dos sete nomeados, um dos componentes do grupo é o Fredolino Alfredo Bento, o Lino, que seria ou é presidente do MDB do outro lado da vala, em Navegantes. Ele foi candidato derrotado a prefeito no ano passado. Antes de estar em Porto Belo, Lino, num passado não muito distante, estava nomeado na Penha. E agora entende um monte de Porto Belo...

Desgrudar

Já escrevinhei aqui que gosto do vereador peixeiro Maurílio Moraes (Progressistas). Ele tem um trabalho social fantástico. Ontem, na sessão, ele voltou a dizer que tem um projeto proibindo que vereadores eleitos possam tirar seus glúteos da cadeiras da piramidal e os assentar em cadeiras de bagrões/secretários da prefa. 

Quatro

Maurílio revelou que tem quatro votos favoráveis e que só precisa de sete para o projeto caminhar. Quer com a sua proposta trazer a regra de vereador só assumir secreteria se renunciar ao mandato. Concordo em termos. Acontece que a proposta, que já foi emplacada em outras cidades, seria inconstitucional.

Carudo

O Elio Sadi Maier, o irmão Maia, foi exonerado do cargo de diretor do distrito do Monte Alegre. É uma espécie de subprefeito. Na última sexta-feira, ele foi flagrado usando uma retroescavadeira e um caminhão da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, na Canhanduba, em Itajaí. Um vídeo feito por um popular flagrou a engronha. Já pensou?

Tchau e bença

Com o fato consumado, vereadores de Camboriú, entre outras lideranças, denunciaram a safadeza. Não restou ao prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) outra alternativa senão usar da caneta e exonerar o irmão Maia. Será que o sujeito, que é subprefeito do Monte Alegre, não sabe onde ficam os limites territoriais de Camboriú e Itajaí?

Na câmara

O interessante dessa história toda é que o Eli Sadi Maier, o irmão Maia, é suplente de vereador. Com a informação de que a vereadora Andréia de Souza Machado, a Andréia do Pedro Paulo (MDB), deve deixar a cadeira estofadinha da casa do povo de Camboriú e assumir a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o Irmão Maia, que é suplente, assume como vereador.

Coisa de “profissa”.

O Mago do Gravatá, que se diz cientista político e fofoqueiro profissional, segue integrado à bela natureza de Navega Beach. O Mago, experiente, conseguiu ser vacinado. Sem efeitos colaterais da vacina, segue conversando com o Passarinho Falador, seu leal e fiel escudeiro.

Ironia do destino

A turma do dix-que-dix tasca que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Cirininho Malvadeza Jr, anda entediado, aborrecido e frustrado. O motivo seria, ainda, o pífio resultado nas últimas eleições em Navega Beach.

Abandonado

Os observadores indiscretos caceteiam que os dias de Malvadeza Júnior, em termos políticos, continuam invariavelmente cinzentos e chuvosos. A estratégia política não decolou. Resta o papel de rebelde sem causa, que questiona tudo que for governo, sem saber o porquê. 

A estrela Sol(itária)

Única vereadora eleita na coligação que elegeu o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), a Sorilei Dapper, articula, busca o trabalho em colaboração e tenta construir consenso com relação aos temas de interesse da city. A Sol, de forma assertiva, com lucidez, às vezes intica com o próprio governo, mas sempre no sentido de construir.

Área livre

Ao destacar que outros seis estados brasileiros também conquistaram o certificado de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, conferido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD) afirma que este é o momento do governo de Santa Catarina trabalhar de forma diferenciada para ampliar as conquistas obtidas até agora.

União

O ex considera importante evitar o vaivém de impostos e mudanças jurídicas que espantam investidores. Ele diz que é preciso ampliar mercados construindo novos diferenciais competitivos, começando com liderança em sustentabilidade e respeito ao bem-estar animal.

Em campanha

“É preciso mostrar que a nossa produção é qualificada e marcar, cada vez mais, presença no exterior. Os catarinenses não podem pagar a conta por omissão do governo federal”, ressalta. Colombo anda se movimentando numa demonstração que anda com saudades dos tempos em que era o mandachuva estadual, O homi tá em campanha novamente...

Jorginho

O senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, deve pintar na city peixeira, na próxima semana. O intuito é abonar a ficha do médico e ex-candidato a prefeito, o sem fraturas Deodato Casas. Pelo oba-oba em torno do nome de Deodato, tá sinalizado de que ele pode ser candidato a deputado estadual pela sigla no ano que vem. Hummmm...

Porto

O senador Jorginho, atendendo o convite do vice-presidente do partido no estado, Jorge Goetten, deve conversar com o setor portuário e as demais lideranças de Itajaí, no intuito de se engajar na luta pela manutenção do porto público. Luta de todos!

Celebrando o quê?

Repercutiu no zapzap e nas redes sociais a postagem do vereador que agora usa máscara, Adriano Klawa (PSL), celebrando a queda de assassinatos no Brasil. Ficou bem estranho de compreender... Primeiro porque Klawa é bolsonarista de carteirinha, e Bolsonaro ama arma, defende arma, quer armar todo mundo. Se não contaram para ele ainda, vamos frisar:  arma serve única e exclusivamente pra matar...

Pastor armado

A excelência excelentíssima é novata na política. Há tempos é pastor e não cabe na minha cachola o absurdo que é um pastor apoiar um político que defende armas e violêncoa. Ainda mais quem se diz ser “pró-vida”. Contraditório né?

Critérios

Klawa atribui ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido, por enquanto...) o declínio de assassinatos, mas a segurança pública é gestão dos estados da federação. E não há uma única política pública do governo federal para conter a violência. Nenhuma!

Veto derrubado

Governador bombeiro, Carlos Moisés (PSL), agradeceu aos deputados da leleia pela derrubada do veto à lei que permite o uso de recursos estaduais em obras de melhorias nas rodovias federais catarinenses. Foram 31 votos pela derrubada do veto.

Sensibilidade

Para o governador, a decisão do plenário da Alesc demonstra “sensibilidade e comprometimento com os catarinenses”. As propostas autorizam crédito de R$ 350 milhões para as obras das BRs-470, 163 e 282, e haviam sido vetadas pela então governadora interina Daniela Reinehr (sem partido).


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação