Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Água de defunto 2


Água de defunto 2
O presidente da casa do povo da Dubai brasileira, Marcos Kurtz, deve pautar projeto pra diminuir número de vereadores (foto: divulgação)

Deu o que falar, nessa quinta-feira,  a coluna deste socadinho escriba contando sobre a novela da interferência da respeitada OAB de Itajaí, durante a última eleição, no episódio do laudo fajuto de água de defunto que quase tirou a eleição de Volnei Morastoni (MDB).

 

 

Marieta se pronunciou

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

 

Marieta se pronunciou

Após esse articulista ter trazido informações de bastidores do que disse o advogado João Paulo, ex-coordenador jurídico da campanha de Robison Coelho (PSDB), em sindicância da comissão de ética da OAB da Santa & Bela, foi a vez da direção do Hospital Marieta se pronunciar sobre o caso.

Explicou

Por meio de nota, a unidade hospitalar informou que o advogado João Paulo, através de contato telefônico, informou, na época,  que tinha um laudo apontando possível contaminação da água do hospital Marieta. Imediatamente, a advogada Janaina Palma, responsável pelo departamento jurídico do hospital, junto à sua equipe, se mobilizou pra checar a veracidade da acusação, antes da tomada de qualquer decisão.

Ética e moral

Na oportunidade, a advogada Janaína, mantendo os preceitos éticos e morais de checar todas as informações com os órgãos oficiais, investigou, solicitou laudos técnicos oficiais ao Semasa e à prefa peixeira e comunicou ao MP sobre a denúncia, tendo em vista a responsabilidade do Marieta sobre a água fornecida a pacientes e colaboradores.

Informações falsas

Ainda conforme a nota, o hospital Marieta afirmou que jamais se envolveria numa situação com viés político em pleno período eleitoral, sem antes investigar todas as denúncias que, ao final, se mostraram falsas conforme apresentação dos laudos oficiais.

Corajosa

A resposta do Marieta mostra a postura correta e corajosa da advogada Janaina, que tratou o assunto com muito profissionalismo, checando todas as informações antes de tomar qualquer atitude que pudesse ser precipitada. Por fim, o próprio hospital reafirma a postura correta, pois se tratava de um laudo fajuto que amedrontaria toda a população por meras questões eleitoreiras.

João Paulo

O advogado, ex-coordenador jurídico da coligação do Robson Coelho, presidente dos Progressistas peixeiros, o polido João Paulo, visitou a choupana do socadinho escriba pra comentar esse imbróglio líquido. João Paulo afirma que não pode comentar sobre o seu depoimento na comissão de ética da OAB, por ser de cunho sigiloso. Contudo, nega qualquer uso de laudo fake.

Não levou

João Paulo diz que soube da questão da água e, prontamente, levou ao conhecimento da advogada Janaina. Ele oficiou ao presidente da OAB, Renato Felipe de Souza, pra que a entidade tomasse posição.

Ronaldo vazou

João Paulo fala que foi o advogado Ronaldo Camargo que teria postado a resposta do Semasa à OAB, em um grupo de zapzap onde teriam mais de 40 advogados. Diz que, a partir daí, a história que era sigilosa se tornou pública e ganhou grande repercussão na reta final da eleição. Segundo João, por burrice dos apiadores de Volnei Morastoni, foi revelado pela equipe do candidato à reeleição a questão do laudo contestando a qualidade da água.

Genialidade?

Bastos Gama diz que houve  um ato de “genialidade” do marqueteiro da campanha do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), ao marcar uma coletiva de imprensa, na ocasião,  e daí se inverteu o jogo, com a preocupação não com a água da água, mas com a denúncia feita pela OAB.

Lamenta

Por fim, João disse que defende o presidente da OAB, segundo ele,  um homem simples, humilde e que não merece o que passou a partir do episódio. Além de afirmar que a OAB não agiu politicamente, João lembrou de outras ocasiões em que a entidade se posicionou. E diz que ele próprio, quando presidente da Ordem dos advogados, chegou a oficiar o seu correligionário, o ex-prefeito Jandir Bellini (Progressistas).

Diminuir

O presidente da casa do povo da Dubai brasileira, vereador Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), decidiu que irá pautar os projetos - existem três em tramitação - que reduzem o número de excelências excelentíssimas no legislativo. 

19, 15 e 13

Um dos projetos baixa de 19 para 15, outro para 13 e um para nove parlamentares. Como tem o mesmo objeto, as três matérias devem ser aglutinadas num substitutivo (ou nomenclatura que o valha) para entrar na pauta.

Para próxima

Qual será o número ideal e o que será aprovado saberemos nos próximos dias. Lembrando aos leitores destas mais do que estrebuchadas linhas que a mudança, seja ela qual for, se for aprovada, passará a valer para a próxima legislatura.

Barco Escola

Bacana a iniciativa do Barco Pirata da Dubai brasileira que tá lançando um projeto de mobilização socioeducativa, denominado de Barco Escola, que visa unir a iniciativa privada e o poder público na revitalização das margens do rio Camboriú, único recurso hídrico de Balneário Camboriú e Camboriú.

Conscientização

O plano conta com a aquisição de uma embarcação específica, experiência e conhecimentos dos marinheiros, equipe do Barco Pirata e biólogos para realizar um trabalho de conscientização nas crianças de escolas públicas e privadas da região.

Limpar

Em uma primeira etapa, alunos e professores serão levados de barco pra conhecer o rio Camboriú. E, em uma segunda etapa, munidos de equipamentos de segurança, os alunos e professores realizam a limpeza das margens. Projeto super 19 e que necessita do apoio de todos, principalmente da iniciativa privada. Podem entrar em contato no (47) 99983-3319, com Domingos.

Sem habite-se

O vereador Jonas de Souza, o mano Jonas (PL), recebeu resposta da prefa de Navegantes sobre questionamento dos prédios da Saúde e públicos sobre o habite-se. O município teria respondido que 90% não tem.

Nem a prefa

Nem a prefa de Navegantes tem habite-se. Imaginem, passou o ex-prefeito Bob Carlos (PSD), o ex-prefeito cabeça lustrada Emilio Vieira (Progressistas) e, agora estamos no governo do Liba Top, ops, Fronza (DEM). Será que Liba dá jeito? 

Mulher

A vereadora entisicada da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Inalda do Carmo (DEM), comentando falas do prefeito de Bombinhas, Paulinho Bagual, ops, Dalago, lamentando que ele seja da mesma sigla que ela. Inalda se refere a fala do alcaide para a vereadora Isabela Camile, a Isa bela (PSDB),  “lavar uma louça”.

Repudiar

Inalda mandou um abraço pras procuradoras da mulher nas câmaras de vereadores da região e disse que todas iriam lamentar as falas do prefeito Paulinho. Paulinho calado  é um poeta. Essa é a verdade...

Irados

A fala da vereadora, Juliana Pavan (PSDB), na tribuna da casa do povo da Dubai brasileira, com direito a vídeos nas redes sociais, querendo ser a mãe do asfalto na city praiana, deixou os colegas de parlamento chateados...

Lajotas

Alguns chegaram a mostrar que também haviam feito indicações para asfaltar ruas e o vereador Anderson dos Santos (Podemos) foi além, trazendo à tona a lembrança de um morador que havia pago pelo asfalto ainda no governo em que o coronel, digo, o atucanado Leonel Pavan, pai da Juliana, foi prefeito e os moradores receberam em troca o calçamento de lajotas, mas pagaram por asfalto...

Chapéu alheio...

O clima não poderia ter ficado pior, quando Juliana ainda não contente em ser a “Mãe” e não querer dividir os méritos com ninguém, detonou a demora para asfaltar a rua, o que acabou atraindo também a ira da base, reagindo nas falas seguidas dos seus pares, que criticaram o desejo desenfreado de Juliana de se “promover sobre o espetáculo alheio”.

Em cima do muro

Não faltaram críticas pela postura da vereadora no plenário. A Juliana tem que se decidir se é governo ou oposição, pois quem morde e assopra ao mesmo tempo, fica conhecido como “em cima do muro” e como diria o sábio pai Atanásio “em cima do muro é único lugar que pode se levar pedrada dos dois lados...”

Afagos

Depois de dar uma pauleira no lombo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), Juli Pavan foi recebida no paço dos altos da Dinamarca, enquanto vereadores da base custam pra falar com o alcaide e ter as suas demandas atendidas. Oh, dor! Oh, vida!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

Charge do Dia

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

A onda “Cleitin”

Coluna Esplanada

A onda “Cleitin”

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Coluna Acontece SC

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Prefeito Robison na China

JotaCê

Prefeito Robison na China

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos

Ideal Mente

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos




Blogs

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Blog do Magru

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Movimento dos Indicados

Blog do JC

Movimento dos Indicados

O vento e o vazio

VersoLuz

O vento e o vazio






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.