As mídias sociais são território fértil para quem não tem voz nem vez, mas que encontra ali espaço para destilar veneno. É a terra dos odiadores, ou, como são mais conhecidos num mundo cada vez mais americanizado, os haters.
Tóxico
Às vezes é divertido, mas geralmente é tóxico. Se a polícia Federal seguisse alguns grupos de zapzap populares na região, encontraria nos discursos de ódio que fervilham neonazistas, fascistas, reacionários e mentirosos aos montes. Fica a dica.
Pauleira
Mas a mídia social em destaque de hoje nesta coluna deste temente ao Altíssimo é a pra lá de infeliz postagem do ex-prefeito da Dubai brasileira, Edison Periquito (MDB), lascando pau no atual vice-prefeito, o homem-sorriso Carlos Humberto (PL).
Baixaria
Pirica publicou um textão no Instagram, o que prova que ele nem sabe pra que serve Instagram, enfim... Pra começar, ele chama CH de babaca, de merda e de bosta. Que Carlos Humberto é um filhinho de papai arrogante que frequenta ‘casas do pecado’ onde se acha o cara. Baixaria pura.
Agressivo
Pirica, não contente em lascar o lombo do vice-prefeito, Carlos Humberto, também atacou gratuitamente o atual governador bombeiro, Carlos Moisés (PSL), chamando o mandatário-mor do estado de “governador de bosta”.
Jogando 2022
Mas não banque o inocente achando que Pirica endoidou. Ele já é doido. Enquanto morremos todo dia com uma epidemia que cresce sem que nem governo federal, nem governo estadual tomem rédeas da situação anunciada há um ano, Periquito está pensando na eleição do ano que vem. Pensa no seu umbigo.
Velha política
E pensando na eleição do ano que vem, ataca Carlos Humberto porque vê nele o seu adversário, provavelmente para deputado estadual. Ele não está nem aí pra crise, mas como bom hater que é, culpa os outros. Velha política ali é mato.
Mundo paralelo
Em sua egotrip, Periquito acusa a falta de ações da prefa da Dubai brasileira em relação à epidemia de covid-19. Enquanto se sabe que o que salva agora é vacinação, é ciência, Periquito quer testagem em massa.
Falastrão
Diz que a cidade não tem estrutura de UTI e leitos clínicos, quando se vê que a Dubai brasileira é a cidade da região que mais investe e salva vidas. Periquito é um demagogo falastrão, que encontrou em Carlos Humberto o adversário perfeito, dizem as más-línguas. Cu e calça.
Enquanto isso…
O que não falta hoje no país é reacionário. Rodou em grupos e também no Instagram foto do vereador Lucas Gotardo (Novo), que faz o tipo “nova política”, posando em formatura de atiradores de um Clube de Caça e Tiro da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Gotardo posa aglomerado com máscara e sem máscara.
Pô!
Clube de Caça e Tiro é uma invenção aqui do Vale do Itajaí pra promover armamento da população. Segundo os experts consultados pela coluna, originalmente nasceu pra justificar matança de índios na colonização. E o cara lá posando com os caras. Oh, dor!
Pra relembrar
A Santa & Bela Catarina foi um dos lugares onde a matança de índios foi incentivada através dos bugreiros, tropas formadas para exterminar os índios xoklengs e outros, então chamados de bugres, durante a colonização.
Representação
Clubes de Caça e Tiro são a representação disso. Dessa violência armamentista que volta com força total sob Bolsonaro e que o “moderno” Lucas Esgotado, digo, Gotardo, apoia. Uma vergonha. Armamentista e demagogo!
Num gostam
Aparentemente a diretoria do chiquetoso Itamirim clube de campo na city peixeira, não gosta da sauna. No chiquetoso Itamirim tem sauna feminina e masculina. Mas, no momento, só tá funcionando a masculina.
Tudo ruim
O problema é que os frequentadores da sauna, que vão de políticos, profissionais liberais, empresários, entre outros, tão pra lá de cabreiros. Reclamam que a essência que é colocada pra tirar aquele cheiro medonho da macharada tá vencida.
Álcool duvidoso?
O álcool gel disponibilizado na sauna é de procedência duvidosa, e até desodorante feminino rol-on (aquele de rolo pra passar na suvaqueira), que é proibido, é o que tem sido disponibilizado, porque nesse caso cada um teria que ter o seu.
Pagam
O problema é que quem frequenta a sauna é sócio e paga as mensalidades, e não gostou de descuido sanitário em tempos de pandemia. Este pançudo não gosta de sauna, ficar no meio da machalhada enrolada em toalha, jogando conversa fora, não é comigo. Brincadeiras à parte, o pessoal da sauna do Itamirim está bravo.
Cabreiro
O secretário de (In) Segurança da Dubai brasileira, Gabriel Castanheira, também anda desacorçoado e no feicebuque, aparentemente, em tom de recado, escrevinhou: “Já vou avisando, não venham me falar de COVID, bando de FILHO DA PUTA. Se quiser falar alguma coisa vem pessoalmente.”
Comando
Por mais que tenha feito em sua página pessoal e seja um recado pra alguém, não é papel pra quem comanda uma tropa, digo, a guarda Armada de Balneário Camboriú. Soa como uma espécie de molecagem, principalmente com o status e poder que o secretário Castanheira detém. E neste momento grave da pandemia fica ainda pior.
Recado
Até porque falaria na cara e não nas redes sociais. Pisou feio na bola, e não é a primeira vez. Teve um candidato a prefeito, o Pedro Luiz do PRTB, que foi na época intimidado. O Castanheira teria dito que ia na casa dele, por conta de uma discussão em um grupo de zapzap. E isso, por uma opinião do Pedro com relação à atuação da GM.
Direito de resposta
O assessor do presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), o Tiago Aviz, ligou, ontem, refutando o comentário da coluna de que o colega de parlamento, o ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), teria feito mais projetos, requerimentos, enfim, ações em prol dos deficientes visuais do que Werner, que é deficiente visual. E queria ‘direito de resposta’.
Num precisa
Esclareci ao Aviz que não necessita de direito de resposta. Em 17 anos, o espaço sempre esteve aberto a quem quer que seja. E a coluna não nunca teve a pretensão de ser a dona da verdade. Quanto à fala de que faltou um pouco mais de pesquisa por parte deste, respondo que, talvez, tenha faltado mais divulgação dos atos, fatos, proposituras de quem assessora o parlamentar. E é pago pra isso.
Fez
Sou colunista e não pesquisador que ganha bolsa só pra pesquisar. Cientifiquei que o espaço estava à disposição e que poderia encaminhar os projetos, requerimentos e ações feitas por Marcelo Werner. Contudo, até o fechamento da coluna, não recebi nadicadenada. Se mandou após o horário, explano e comento na próxima.
Salário
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), protocolou um projeto em regime de “urgência”, para que o legislativo da Dubai Maravilha aprove a redução do salário dos vereadores, do prefeito e do vice, em 30%.
Se coçar
Achei até bacana a proposta, mas acho que a prerrogativa do regime de “urgência” é exclusiva ao poder executivo, e se o vereador Marcelo Achutti tem tanta urgência em ajudar, poderia comunicar ao presidente da casa do povo, que está abrindo mão de 1/3 do seu salário, pedindo para que o dinheiro seja destinado ao combate do maledeto coronavírus.
Abre mão!
Achutti já poderia ter feito, mas preferiu jogar a responsabilidade aos seus pares, assim como tem feito com certa frequência, o que tem esvaziado seus discursos moralistas. Desafio o vereador a abrir mão de parte do seu salário até que acabe a pandemia.
Brasil exige respeito
Carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), assinada por mais de 200 economistas, empresários, entre outros, exige respeito com o Brasil e a mudança de tom e atitudes com relação ao combate à covid-19. Leia a carta no Blog do JC no site do DIARINHO: www.diarinho.net
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.