Sobre a suspensão judicial do processo de concessão do aeroporto de Navega City, o deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PL), também considerado um representante político da região da Amfri (com segunda residência em Penha), se manifestou.
Preocupação
Naatz frisa que, em setembro do ano passado, manifestou no plenário da leleia, a preocupação das lideranças políticas e econômicas da região com o teor da proposta do governo federal de concessão e entrega do aeroporto à iniciativa privada.
Travar
O deputado entisicado Ivan, ressaltou, naquela ocasião, o temor de que o modelo apresentado na licitação pudesse travar investimentos na expansão do equipamento de infraestrutura turística e econômica regional.
Requerimento
Além de manifestar apoio à mobilização das lideranças regionais, em reunião do dia 22 de setembro, da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, aprovou o envio de requerimento deste colegiado ao fórum Parlamentar Catarinense para que intercedesse junto à presidência da Infraero e secretaria Nacional de Aviação Civil no sentido da necessidade de revisão do atual processo de concessão do aeroporto de Navega City.
Cobranças
E as cobranças continuaram na sua pauta de trabalho e manifestações em plenário da Alesc, nos meses seguintes, inclusive apelando ao governo do Estado para interceder juridicamente no caso, o que acabou acontecendo via procuradoria.
Aparecer
A minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), quer porque quer aparecer e pra isso não mede esforços. A vergonha da vez é o projeto de modernização tecnológica apresentado pela galega na piramidal casa do povo. A ideia é muito bacana e se faz necessária, visto que nesses tempos de pandemia é preciso modernizar a educação.
Básico
Ocorre que vereador não pode produzir matéria que gere custo ao executivo. Isso é o básico do básico. Anna deveria propor anteprojeto ou indicação. Mas fica feia esse tipo de coisa a uma vereadora que, em segundo mandato, preside a poderosa Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, é advogada e tem uma advogada na sua assessoria. Que feio, meu povo!
Espertinha
Os bocudos que acompanham a política local dizem que talvez a loira tucana tenha, propositalmente, apresentado o projeto que gera custo à prefa mesmo sabendo que vai bater na trave, só pra ser negado. Aí o prefeito fica de monstro na história e ela de boa moça. Arreda, raça de infelizes!
Grif
O domingo foi marcado por longas filas de pessoas que buscavam a tão sonhada e desejada imunização contra a covid. Apesar da grande procura, a fila estava andando e a disposição exemplar dos profissionais de saúde fez com que tudo fosse mais ágil.
Vacinação
Na city peixeira a fila varou a madrugada, com 16 horas de espera, enquanto na Dubai Maravilha, teve fila dupla e duplo atendimento no drive-thru, tudo sem desembarcar, com bom atendimento também. Agora é torcer para que a logística e a vacinação sejam intensificadas, pois a vacina hoje é produto mais cobiçado no planeta e as marcas dos fabricantes já são consideradas verdadeiras grifes.
Heróis
Os profissionais de saúde merecem todos os créditos neste momento difícil que vivenciamos. Sobrecarregados e submetidos às condições mais adversas nos hospitais e centros de triagem. Verdadeiros super heróis da vida real.
Indicando
O vereador ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), tem protocolado inúmeros projetos de lei na piramidal casa do povo pra beneficiar os deficientes auditivos na city peixeira. Tem projeto pra sonoras nos busos indicando paradas.
Visuais
Thiago protocolou, também, projetos de sinalização para deficientes visuais em eventos turísticos municipais e particulares. Muito mais do que o presidente, Marcelo Werner (PSC), que é deficiente visual, propôs até hoje.
Imunização
O senador turco-careca, Esperidião Amin (PP), tomou a primeira dose de vacina na capital manezinha, ontem. Aos 73 anos, Amin levou um buquê de flores que colheu junto com a patroa, a deputada federal Angela Amin (PP), mais medalhas do Senhor dos Passos pra entregar em agradecimento aos profissionais de saúde. Que figura carismática esse Amin!
Curiosidade
Uma gama de leitores entrou em contato com o socadinho escriba. Todos curiosos em saber quem seria a excelência excelentíssima da região que teria supostamente invadido um terreno na praia Brava que pertenceria a um empresário de uma empresa de renome nacional e, além disso, teria rolado agressão em que uma pessoa foi parar no hospital. Vai estourar...
Paulinho, Paulinho...
Pegou mal pra diabo, o vídeo do prefeito de Bombinhas, Paulo Dalago Muller, o Paulinho Bagual (DEM), esbravejando no aeroporto de Brasília, que não vai cumprir lockdown em Santa & Bela Catarina. Paulinho mostrou que o aeroporto da capital federal tava lotado e dai justificou que Bombinhas não vai mais fazer lockdown, inclusive convidou o povo a ir passar o fim de semana na city. Babaquice tem hora...
Levou pau
Nas redes sociais e nas reportagens publicadas na web, o prefeito de Bombinhas foi chamado de arrogante e mais um diabo de coisas. O povo ficou revoltado e a fala inclusive foi replicada fora de SC através das redes sociais.
Cabreiros
Comerciantes da Praia Brava, na city peixeira, andavam cabreiros, domingo, porque estava rolando a feirinha de rua. Diz um empresário que, além da feira atrapalhar a entrada do seu comércio, também estava ferindo o decreto estadual de combate à pandemia.
Feira pode?
Alguns feirantes se defenderam dizendo que era comércio de rua e até a polícia foi chamada, mas também teria dito que este tipo de atividade estava liberada no decreto do governo do Estado.
Xepa pede desconto
O vereador Alexandre Xepa (PP), da capital do ultraleve, propôs lei pra dar um desconto excepcional de 75% para os ambulantes que devem trabalhar nas praias de Itapema na temporada 2021/2022. O intuito é contribuir para repor as perdas desse pessoal que rala pra garantir o pão durante o verão.
Auxílio funeral
Os vereadores de Itapema, Alexandre Xepa, João da Farmácia (PSL) e Wanderley Dias (PSD), protocolaram projeto de lei pra que seja proporcionado auxílio-financeiro no sepultamentos de vítimas do maledito coronavírus. Quem diria que chegaríamos a esse ponto.
O de sempre
O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), está passando bem após ter sido contaminado pela covid-19. Saúde! Contudo, seus pensamentos, continuam os mesmos. Tentando pegar carona no Bolsonarismo, só visando 2022. Em 2018, quando estava em alta, não o fez. Agora, que anda em queda... Será que CH tem algum estrategista como assessor ou faz bobagens sozinho?
Idosos
Por escrevinhar sobre os idosos, bacana de ver a reforma que está sendo realizada no asilo Dom Bosco, na rua Indaial, em Itajaí. A instituição é exemplar no tratamento dos nossos queridos velhinhos na city peixeira. Melhorias podem trazer mais conforto e qualidade de vida ao pessoal da melhor idade. Todos merecem aplausos. Parabéns aos envolvidos.
Recursos
A vereadora e minha bela musa do PSC, Cris Stuart (parabéns, parabéns, Selmo!), propôs projeto para que a prefa peixeira arrecade recursos financeiros a título de doação para serem destinados aos fundos da Criança e do Adolescente e ao Idoso. O intuito é beneficiar entidades de assistência social na city peixeira. Bacana!
Descontos
Esses valores poderão ser arrecadados através da opção do contribuinte do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), quando pagar o tributo em cota única, com o desconto de até 5%. Importante tal iniciativa, entre outras que contribuam com essas entidades que muito colaboram com as crianças, adolescentes e idosos.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.