Terreno na Brava
Fofoqueiros de plantão lascam que o tal vereador, com conhecimento na área de habitação, teria “se apossado” de um terreno na praia Brava e botado o parente pra “tomar conta” do local. O problema é que a valiosa área em questão pertenceria ao dono de uma baita empresa de renome nacional.
Espancado
Ainda conforme os bocudos da praia mais badalada da city peixeira, ao saber do perrengue, o empresário teria mandado um representante ao referido terreno e ele teria sido brutalmente espancado por pessoas ligadas ao vereador da região.
Pode ser preso!
A pessoa agredida estaria no hospital, com muitos ferimentos e até costelas quebradas. O caso já teria sido encaminhado pra polícia e cogita-se até a prisão do vereador, que seria o mandante do espancamento. Como ainda não tenho as informações oficiais, por enquanto, não vou revelar as identidades dos supostos envolvidos. A coisa promete feder muito!
Visita
O vereador inquieto e dublê de pastor da Maravilha do Atlântico, Kaká Fernandes (Podemos), visitou a choupana deste articulista pançudo, ontem, onde falou de algumas ações e projetos desenvolvidos nestes três meses de trabalho na casa do povo da Dubai.
Esporte
O vereador garantiu que dois cinco projetos que pautaram a sua campanha, dois já estão prestes a sair do forno e citou, com orgulho, o projeto com a articulação em Brasília, através de emenda parlamentar do deputado Daniel Freitas (PSL).
Pista
Segundo Kaka, essas emendas vão possibilitar a construção de um mega centro para treinamento e competições de skates, de nível internacional. O vereador também esteve nesta semana, na capital manezinha, onde protocolou junto ao presidente da Fesporte Kelvin Soares, o pedido para uma pista de atletismo na city praiana.
E-games
Outra proposta que o vereador Kaká destacou para este articulista trata sobre o projeto e-games, através da secretaria Especial de Cultura, onde o governo federal promete viabilizar máquinas e equipamentos de última geração.
Virtuais
Esses equipamentos serão para um centro de prática para esportes virtuais, modalidade que tem se disseminado entre crianças e jovens. Kaká também falou sobre o projeto Infância sem Pornografia e que aguarda com ansiedade que a ministra Damares Alves esteja na Dubai para o lançamento oficial.
Vacina
Apesar de ser contrário ao lockdown, o vereador afirmou que aguarda com expectativa a chegada da vacina em larga escala, possibilitando a imunização de todos as faixas etárias e todas as classes trabalhadoras, ampliando também a esperança pela retomada da economia.
Respeitado
Kaká garantiu que tem respeitado todos os protocolos de saúde e que seu gabinete está atendendo uma pessoa por vez, conforme a determinação do presidente da casa do povo, vereador Marcos Kurtz (Podemos).
Conversa
Para este articulista não ficar tão descrente, principalmente na política, Kaká prometeu que na próxima visita vai trazer o pastor Charles Pereira para abençoar este escriba zarolho e apresentar para este temente a Deus, os projetos sociais da Igreja Luz da Vida, entre eles, os projetos Casa da Família, Mercadinho do Amor, clínica para recuperação usuários de álcool e drogas e o projeto Latarte.
Tá de boa
O futebolista Níkolas Reis (Podemos), que é vice-presidente de relações institucionais (orra!) do Foro Metropolitano, entrou em contato com a coluna do pançudo escriba para assegurar que a entidade não tem nenhuma treta com a prefa de Navega beach, e menos ainda com o prefeito Liba top, ops Fronza (DEM).
Diferenças
Se tem diferenças, garantiu de pé juntinho o ex-edil da piramidal casa do povo, são só procedimentais, mas a tchurma do foro respeita a posição do município em não querer litigar na dona justa, e rasgou seda pra mais de metro pra gentileza com a qual o prefeito recebeu a direção da entidade. Então tá ...
Online
O jovem vereador Eduardo Zanatta (PDT), da Dubai brasileira, não fica em plenário aglomerando com as demais excelências excelentíssimas nas sessões. Zanatta participa da reunião dentro de seu gabinete e com distanciamento social.
Exemplo
Para Zanata, o legislativo e os nobres edis precisam dar exemplo. Verdade! Segundo fofoqueiros da casa do povo, o vereador foi até gozado por alguns colegas, por preferir fazer reuniões online. Vê se pode isso!
Não manda nada
Caberia ao presidente Marquinhos Kurtz (Podemos) decretar que as reuniões fossem online. Kurtz botou a sugestão de reuniões online em votação no zapzap dos vereadores.
Aglomerar
Curiosamente ou obviamente, eles escolheram aglomerar em plenário. Este socadinho escriba lembra que, em 2020, o presidente da casa, Omar Tomalih (Podemos), manteve as sessões online já no começo da pandemia...
Intenção
A Federação dos Municípios catarinenses (Fecam) chegou a anunciar a compra da bendita vacina Sputnik V para as citys da Santa & Bela Catarina. Andou saindo na mídia da capital, mas depois teve que admitir que o que existe até agora é um protocolo de “intenção de compra” de vacinas dos russos. Disse e depois desdisse...
Não consegue
Línguas frouxas do Estreito, na capital manezinha, lascam que nem mesmo o apresentador de TV FECAM, ops, presidente, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, consegue garantir a vacina para as citys.
Deu no Estadão
Na semana passada uma ampla reportagem do Estadão (Estado de São Paulo) mostrou que a empresa TMT Globalpharma está intermediando vacinas da Sputnik e AstraZeneca no Brasil junto a prefeitos de várias regiões.
Num tem
A coluna já comentou que a TMT Globalpharma não tem autorização do Fundo Russo de Investimento Direto pra negociar a Sputnik com ninguém e segundo a imprensa de Floripa, o próprio apresentador da TV FECAM, ops, presidente, diz que o negócio não é certo, mas que tão ao menos tentando. Ajudai, Pai eterno!
Mixaria
Ano passado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), queria dar 200 reales pras pessoas que estavam padecendo na pandemia, sem recursos mínimos pra se alimentar. Foi preciso o Congresso Nacional, os deputados se coçarem pra que o auxílio emergencial fosse alçado pra 600 e 1200 pra mulheres chefes de família.
Ideal
Não era o ideal, mas ajudou a amenizar o sofrimento. Cinco parcelas. Agora foi reeditado com quatro parcelas que vão de 150 até 375 reais. Um descalabro. O que será possível comprar, sobreviver com esses valores? O dinheiro perdeu valor e a inflação corroeu o poder de compra.
Pode mais
O governo Federal pode mais. Muito mais. É tão difícil colaborar com as famílias, as pessoas que sofrem com a pandemia que mata e, também, prejudica economicamente a população mais vulnerável? Triste louvar essa miséria que o governo oferece. O que foi feito, no auxílio emergencial, ajudou a manter a economia ativa e, voltou, de certa forma aos cofres da viúva federal. É só burrice ou maldade mesmo?