JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jura que não
Jura que não
Ontem, a presidente do sindicato dos barnabés, Eliane Correia, a Elianinha (PT), admitiu que a greve de 2013 descambou para o envolvimento com partidos políticos na briga por melhores condições salariais. Ela jura que, desta vez, conseguiram retirar a cor dos partidos dessa nova batalha.
Parar é vergonhoso!
Elianinha conversou com o radialista Dário Silva, da Difusora, que se manifestou contrário a paralisação dos servidores. O decano da rádio lascou: Elianinha, se você diz que com todo mundo trabalhando na Saúde e na Educação já é ruim, imagina com a paralisação!.
Politiqueiros
O pior são uns malandros, metidos em partidos políticos (e que não são respeitados nem na sigla em que estão agarrados), que não são servidores, não trabalham e ficam só insuflando os barnabés. Seriam esses que ainda andam por aí? Os que Elianinha admite que se envolveram na greve em 2013?
Quem paga é o cidadão
A paralisação acaba resvalando no lombo do governo, dos servidores e entrando no fiofó do cidadão, como bem diria o saudoso Dalmo Vieira. É esse cidadão que paga a conta com o suor do seu trabalho, bancando os altos impostos. Aqui na rua ninguém tem direito à estabilidade no emprego. O povo necessita da Saúde e Educação, mas que lhe fecham a porta ma cara.
Problemas
Há quem diga que determinados problemas que prejudicam o entendimento são motivados por uma figura lotada na secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Alguém que manda e desmanda mais do que o secretário barbudão Douglas Cristino (PSD)? E, que teria, inclusive, pedido reforço policial em frente ao paço na manhã de ontem.
Sei lá, entende...
Outra história que pulula é que tem político ligado ao oposicionista PSDB e às siglas de situação: PMDB, PSD, PDT. Todas agarradinhas na base do fogo amigo. Esse povo tem interesse em descontruir o JB porque já estaria trabalhando para uma nova frente política, sempre de olho nas eleições do ano que vem.
Mandou tocar
O Tribunal Regional Federal cassou a decisão da Justiça Federal que rejeitou a ação civil pública de improbidade contra o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) e sua patroa, a ex-secretária de Saúde, Nausicaa Morastoni, por conta do suposto acúmulo de cargos.
Segue
O entendimento é de que não teria havido irregularidade por parte de Nausicaa, acusada de acumular o cargo na prefa com o de servidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A defesa de Nausicaa e de Volnei Morastoni afirmou que ela prestava serviços aos finais de semana. O processo vai continuar.
Só festa!
O vereador de BC, Leonardo Piruka (PP), parece que perdeu a noção. Quer aprovar um projeto para que as baladas possam acabar às sete da manhã. Quem se manifestou contra foi o promotor Rosan da Rocha, que lembrou do clamor que houve para tentar acabar com a baderna causada por estas festas que incomodam a madrugada inteira.
