JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Acabou a coçação
Edição de hoje do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, é a de número 10 mil! Viva!
O governo e o sindicato dos barnabés chegaram a um acordo na manhã de ontem. A coçação de saco chegou ao fim, após quatro dias de paralisação de parte dos funcionários públicos. Na reunião derradeira, entre o sindicato e o prefeito Jandir Bellini (PP), estiveram presentes Thiago Morastoni (PT), Giovanni Felix (PT), Anna Carolina (PRB) e Acácio da Rocha (PSDB).
Oportunismo
A presença dos vereadores foi classificada, por alguns barnabés, como politicagem e oportunismo. Além disso, teria causado mal estar, já que as excelências excelentíssimas teriam guentado a pauleira na espinha.
Pensando bem...
...se nossas amadas excelências excelentíssimas, que fazem oposição, participaram ativamente da negociação e se vangloriam de que ajudaram no desfecho da greve, fica claro o que este socadinho escriba pontuou desde o início: a greve teve clara intenção política.
De corar de vergonha
Ontem, teve servidor que foi comemorar enchendo os cornos de cerveja, em plena tarde. Enquanto isso, as crianças estavam em casa, por conta da paralisação e das creches fechadas. Será que irão descontar os dias de greve nos contracheques de quem ficou flauteando? Quem vai levar na buzanfa são pais e mães que não puderam trabalhar, porque não tinham onde deixar as crianças.
Pular o tambor
O vereador Giovanni Felix pode deixar o PT rumo ao PDT. Assim como o vereador do cabelo lambido, o Rafa da Padaria, que tá balançando no seu PRP. Durante a passagem do ministro do Trabalho, Manoel Dias, por Itajaí, Rafa recebeu o convite pra pular a cerca rumo ao ninho brizolista. O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis, do Pros, é outro que pode virar seguidor dos preceitos brizolistas.
Se mexendo
O vereador Lino Bento, do PMDB do outro lado da vala, se encontrou com o ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza (PMDB?). O papo teria girado sobre as eleições municipais no ano que vem. Hummmm...
Não desencarnou...
O vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB) teria deixado a liderança do governo peixeiro de direito, mas não de fato. Afonso continua defendendo o governo com unhas e dentes. Há quem questione porque Afonso mostra trabalho como vereador e não como líder do Bellini... Arreda, raça de bocudos. Seus infelizes!
Sisqueceu?
Até porque o vereador Afonso aprovou um requerimento pedindo pra secretária de Desenvolvimento Regional, a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, que interceda pra que as rodovias Jorge Lacerda e Antônio Heil passem por uma operação tapa-buraco, frente ao desmazelo em que se encontram. Ora, dia desses Afonso apresentou o projeto de duplicação da Antônio Heil. Sisqueceu?
Conhecer de pertinho
Os vereadores da comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social da piramidal casa do povo, estiveram, ontem, juntamente com o secretário de Saúde de Itajaí, o topetudo Osvaldo Gern (PP), participando de reunião no Marieta Konder Bornhausen com o propósito de estreitar relações e conhecer as dinâmicas da nova administração do hospital. Foto no Blog do JC, no site do DIARINHO.
A vaca tossiu!
Quem milita em determinada sigla, não admite, de jeito e maneira, que no seu partido tenha corruptos e que se mexa em direitos trabalhistas, nem que a vaca tussa. Pois a vaca tossiu tanto que acabou se engasgando, mas não pode pedir seguro desemprego e nem se aposentaria... A vaca foi para o brejo!
Vergonha na cara!
Se alguns partidários do PP, PMDB e PT tivessem vergonha na cara (ainda bem que não são todos!), não só admitiriam como expurgariam os corruptos que se alojam nas suas siglas. O PT, por exemplo, alojado no poder há quase 16 anos... E tem alguns militantes ainda chamam de perseguição da elite, entre outras baboseiras.
Abobados da siloca
Estes abobados da siloca (graças a Deus que não são todos!), encravados em uma sigla que garfou até o seguro desemprego, quer que o sujeito morra e não se aposente, ficam pregando asneiras e defendendo o indefensável.
Vão trabalhar!
Deveriam é se envergonhar dessa pouca vergonha. Crise é papo de golpista! A economia tá 10. Vivem no mundo do discurso de da fantasia... Vão trabalhar, cambada!
