JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Loucura! Loucura!
Um dos diretores do hospital Marieta Konder Bornhausen teria mandado os funcionários do almoxarifado passar o final de semana recolhendo medicamentos e bolsas de alimentos.
Estranho...
O bagrão da nova diretoria mandou que os funcionários encaminhassem o material à sua sala que iria se livrar de tudo. A sociedade peixeira já tinha ficado de cara com a ordem das freiras que tirou abruptamente a antiga administração.
Pasmos!
A ordem de descartar na sala do diretor teria deixado todo mundo pasmo. Afinal, são medicamentos e produtos que custaram dinheiro. Que estão dentro da validade e ainda podem ser usados. Essa situação merece ser analisada. É algo que deixa qualquer um com uma pulguinha coçadeira atrás da orelha.
Vereador?
O atual secretário de Comunicação, Murilo José (sem partido), tem sido assediado a concorrer a uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo. Convites, aparentemente, não faltam. Hummmm...
Arrepiou
A decisão da dona justa de que a prefa peixeira promova em até seis meses o desligamento de quase 350 cargos comissionados estourou como uma bomba. Existe possibilidade de recurso, mas é remota a possibilidade de que seja suspensiva a decisão de manter os cargos.
Num phode!
A coluna recebeu trocentas manifestações ponderando que não existe um sistema civilizado onde se governa sem cargos de confiança. E que tal medida vai prejudicar a máquina pública. É colocado ainda que existe sim a necessidade de que os cargos de confiança venham a ser ocupados por agentes preparados tecnicamente e não apenas politicamente...
Cabreiro
O ex-vereador e empresário de BC, Nelson Nitz (DEM), tá doido com a greve dos serventuários da Justiça. Alega em e-mail enviado à coluna que necessita de um despacho, mas o processo não chega à mesa do magistrado. Diz que os servidores tem estabilidade produzem um trabalho é questionável.
Três coçam?
O servidor publico faz concurso e se joga nas cordas, ninguém pode cobrar nada. Tem estabilidade, a produtividade deles é muito questionável, um trabalha e três coçam o saco, se na iniciativa privada fosse assim, tava todo mundo falido, debulha Nitz.
Tá com saudade dos milicos
O empresário dispara: Esse Brasil está é fudido com essa cambada que em vez de servir o povo, o povo que tem que servi-los. Estou de saco cheio disso, qualquer dia vamos pedir pros milicos voltarem e botar gente pra cadeia e pra rua.... O articulista não concorda com qualquer tipo de saudade dos militares no poder. Democracia sempre!
Juízo!
Linguarudos de plantão assopram que determinada figura assumiu um posto em uma prefa da região e parece que abriu as asas e a boca, numa gula insaciável. Estaria metendo os pés pelas mãos, cobrando renovação de contratos com o munícipio. Que crie juízo...
Se pedirem...
O vereador Thiago Morastoni (PT), em entrevista a uma emissora de rádio, disse que se o povo pedir ele será candidato a prefeito de Itajaí. É de se perguntar: pedir onde? No fecibuque ou com uma faixa na frente da câmara?
A lista
O secretário de Desenvolvimento Social e eterno presidente do PDT de Itajaí, Marcelo Sodré, se gabou que o seu partido está com a melhor nominata de candidatos a vereador.
Bico de siri
Saldré não conta os nomes. Ele tem medo que outras siglas se assanhem e queiram tirar os predestinados do caminho de seguidores dos preceitos brizolistas. Diz ainda que não adianta ligar para a sua patroa, a Katia, porque ele não fala durante o sono...
Chutaram o Alemon
Em BC, o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), mandou vazar dos cargos os puxas do PR, entre eles estava o alemon Dickman, que era um ferrenho puxa saco do alcaide nas redes sociais.
Venha a nós!
Ontem mesmo, o alemão sumiu com as publicações em que puxava a sacaria do Periquito. Parece que Dickman não estava tão preocupado com a cidade, mas em manter o seu carguinho na prefa.
Dedo duro
Por falar em PR, tem gente dizendo que quer abrir o bico e contar os podres que sabe sobre o que se passa nos altos da Dinamarca. Disposta a fazer isso, se necessário, perante o Ministério Público. Durma com um barulho desses.
Se Maomé não vem à montanha, a montanha vai até Maomé. O secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, e a secretária Regional, Eliane Rebelo, ontem, foram à câmara. O prefeito Pirica e seu fiel escudeiro, Marcelo Quero-Quero, não dizem que o governo estadual está de costas para Balneário?
