JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai recorrer
Agora o debate subiu pro alto nível (ajudai pai eterno). O líder do governo na piramidal casa do povo, Paulinho Amândio (PDT), e o vice, o Fernando Pegorini (PP), que apesar de novato, tem mais preparo.
O irrequieto presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), afirma que a câmara de vereadores vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que mandou o munícipio de Itajaí extinguir quase 400 cargos. A decisão é fruto de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).
Preju pra city
Pi7 afiança que a ação será em defesa do munícipio e das ações e obras que podem ser atingidos e paralisados.É preciso buscar a governabilidade e a normalidade, acentua.
Orientou
O presidente já teria orientado os procuradores jurídicos do legislativo a saírem em defesa da cidade e de seu ordenamento. Pondera que não faz distinção dos servidores efetivos ou comissionados. Pois, equipados, afirma, trabalham e muito.
Manter os cargos
Pi7 revela que a ação que o legislativo pretende impetrar visa manter os cargos, pois no seu entendimento toda a estrutura de governança da cidade está sustentada pelo atual quadro de servidores efetivos + comissionados.
Danar com tudo
Ainda na esteira desse entendimento o vereador expõe que: mexer agora no último ano de governo, segundo a modulação do Tribunal de Justiça seria de pouca ou nenhuma eficácia e de muito prejuízo para a cidade, à estrutura de decisão e para as pessoas e suas famílias, debulha Pi7.
Contra
Já a minha musa, a BBB, bocuda, brabona e bonitona Anna Carolina (PRB) que é vice-presidente da nossa amada câmara de vereadores, não compartilha do mesmo pensamento, tanto que na semana passada ao usar a tribuna, debulhou que eram boas novas e isso é que é justiça!. Anna fez inclusive uma série de agradecimentos aos procuradores e à associação dos procuradores.
Irrecorrível?
Anna, que é advogada como Pissetti, chegou a dizer que a decisão é irrecorrível, mas ao que parece não é. Seria interessante saber o que pensa o sindicato dos servidores, comandado pela Eliane Correa, a Elianinha.
Cassação
Um vereador da região da Amfri estaria correndo o risco de perder o mandato. Já não é novidade na cidade que o cabra estaria em maus lençóis perante a justiça. A acusação gira em torno de desvio de dinheiro da própria câmara. Na época em que o tal parlamentar era o presidente. Dizem as línguas soltas que a treta é quente por conta da montoeira de grana envolvida.
