JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
De cara!
Fiquei de cara com a manifestação de alguns comerciantes sobre o temor com a abertura do Centro Comercial dos Fabricantes do Brás, na região central de Itajaí. Bateu um apavoro. Qual a razão? Toda concorrência é salutar e se vão trabalhar como microempreendedores, com tudo certinho, qual o problema?
A vereadora BBB, Anna Carolina, bateu de frente com o presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), por conta de a câmara recorrer de decisão judicial que manda cortar quase 400 servidores da prefa.
Crescer
Nosso comércio é muito pobrinho. Não temos boas lojas, roupas de qualidade e com preço justo. Afinal, nem acho as roupas dos comerciantes do Centro Comercial do Brás aquela coisa toda. Uma cidade de 200 mil habitantes, com a pujança econômica nossa, e tem comerciante se preocupando com as roupas do Braz? A verdade é que Itajaí perdeu lugar para BC faz tempo...
Melhorar
O que é preciso é agregar o que se vende. Ofertar preço e trabalhar. Ontem, em Itajaí, estava tudo fechad, fora o shopping. Já em BC tudo aberto e povão na rua. O problema é a concorrência ou a competência? Muita gente dorme de toca. É preciso acordar!
Política?
O Hamilton Linhares, que é o presidente do CDL, não se esforçou pra acabar com o camelódromo da praça Arno Bauer, onde se vende, inclusive, produto. Tem comerciante que alardeia que o Hamilton está fazendo política, pois teria interesse em ser candidato a vereador ou vice-prefeito. Tanto que, invés de manter neutralidade, se filiou ao PR...
Contra!
A minha musa na piramidal casa do povo, a BBB, bocuda, brabona e bonitona Anna Carolina (PRB), lançou nota de repúdio, declarando que não compactua com a decisão do presidente do legislativo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), em recorrer da decisão da dona justa estadual que considerou inconstitucional 400 cargos comissionados e funções gratificadas, no atual governo.
Bufando
A galega Anna bufa que algumas pessoas têm tentado defender o injustificável inchaço da máquina pública, alegando que o corte de cargos comissionados prejudicaria a gestão municipal. Anna Martins discorda e diz que a decisão judicial dá prazo ao prefeito pra que se adapte e que este tempo é suficiente para a abertura de novos concursos. Então tá!
Sem distinção
Já este pançudo escriba acredita que tal decisão deveria valer para o próximo governo. Afinal, falta um ano e meio para o fim do mandato do atual prefeito, e ano que vem tem eleição. Aliás, não escutei até o momento nenhuma manifestação do sindicato dos servidores. Afinal, a batalhadora Eliane Correa, a Elianinha, faz sempre questão de afirmar que não faz distinção entre efetivo e comissionado. Daí...
Não trabalham?
Outra coisa, estes barnabés comissionados não trabalham? São apenas parte de acordos políticos? Estariam amontoados em salas (ou em casa?), sem uma cadeira pra sentar coçando sacarias e periquitas? Confesso que não defendo quem não trabalha. Não defendo inchaço da máquina. Não defendo que se nomeie apenas pelo QI político. Também não defendo demagogia e nem os aloprados que ficam fazendo politicagem.
Ao lado
A BBB Anna, não me canso de dizer, é minha musa na piramidal. Uma baita advogada e é uma batalhadora de causas justas, corretas e necessárias. Faz o seu papel de oposição, apesar de traçar caminhos de isolamento. Contudo, além dos três assessores, tem hoje um cargo comissionado na antessala da presidência da câmara...
Tá difícil!
O governo da Tia Dilma Rousseff (PT) tá ferrando com os trabalhadores e empresários pra arrumar seu caixa. Cortaram uma porrada de programas. Deixaram apenas o Bolsa Família e o Pronatec, segundo o abobrão Marcelo Sodré, da secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí.
