JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Obrigação
O presidente da piramidal Casa do Povo do Itajaí, o irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM), falou um pouquinho mais ontem sobre a polêmica decisão judicial do corte de mais de 400 servidores da prefeitura, decisão da qual a câmara peixeira se posicionou contra. Segundo Pi7, lá atrás, quando chegou ao Legislativo o projeto que criou estes tais 400 cargos, a proposta foi baixada às comissões e tramitou na buena.
O presidente do PSD de Balneário, Ary Souza, lasca que a atuação do líder do governo na câmara, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), merece título de Sem Noção. Na coluna de amanhã, este escriba trata do assunto.
Carimbaram positivamente
Na ocasião, as Comissões de Justiça e de Finanças deram pareceres favoráveis pela constitucionalidade da lei e sua total legalidade. Após esse trâmite, ela foi submetida ao plenário e aprovada. É nessa hora que Pi7 entra ao declarar que o presidente tem o dever de defender o processo legislativo!.
Não é decisão política
O agora magrelão Pi7 acentua que não se trata de decisão política nem contra e muito menos a favor de quem quer que seja. O presidente do legislativo afirma que ao se posicionar contra a demissão dos barnabés, está na defesa da Casa de Leis.
Uiiii!!!
Quando o político assume função de gestor precisa cumprir com sua responsabilidade e ônus. Não pode fugir do pau nem usar do cargo pra se vingar de quem quer que seja ou impor sua vontade. Por isso tem gente que não está preparada pra gestão, nem nunca estará, lasca Pi7.
Contundente
O vereador entisicado Zé Alvercino (PP), também se manifestou de forma contundente nessa questão dos cargos que estão na mira de serem extintos. O bocudo do Zé defende que essa decisão seja postergada.
Chapa pura?
Mudando de assunto, o Beto Pacheco, presidente do PRB de Itajaí, em entrevista aos radialistas Dario Silva e Zélio Prado, da rádio Difusora, afirmou que o seu partido pretende ter candidatos em chapa pura. E, que se isso não for possível pode apoiar uma chapa que inclua o programa defendido pela sigla.
Sugando?
Beto também traz a sardinha pra sua cumbuca, já que é servidor efetivo, ao dizer que defender o funcionário público é tirar o cargo comissionado que está lá sugando de quem fez o concurso público. O republicano ainda gaba que sua sigla tá recheada de bons candidatos (que bom!) e que seu nome está à disposição pra ser candidato. Mas como poderia governar se fosse eleito?
Encafifado
O vereador Fernando Pegorini (PP), presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente do Itajaí, juntamente com Calinho Mecânico (PP) e Giovani Felix (PT), foram dar uma bispada no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), que se encontra desativado.
Abismado
Fernando se disse abismado com a reforma da unidade e, pasmo que o governo do Estado não tenha cumprido com decisões judiciais sobre o local. Pegorini caceteia que os edis foram procurados pelo coordenador da ONG que comandava a unidade em Itajaí, que está afastado judicialmente e ainda queria cantar de galo, peitando os vereadores. Sem noção?
Lenha vai comer solta!
O pior é saber que o coordenador da ONG que nos procurou está afastado judicialmente, não poderia estar ali e descaradamente foi nos questionar o porquê de nós estarmos fazendo o nosso serviço. Fico feliz que extraoficialmente, a ação dos vereadores deu certo; próxima terça feira a lenha vai comer solta na Câmara. Estamos estudando e buscando mais informações. Fernando defende uma nova unidade do CASEP no Itajaí.
