JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Desapega, desapega...
Quem me quer? Será que o prefeito Edson Pirica (PMDB) largou o PR e o Fabrício de Oliveira (PSB) catou? Na imagem, postada pelo vereador da sigla, Asinil Medeiros, o Galo da Barra, tá agarrado com Fabrício e o povão na Festa da Vila Real no finde. Hummm...
A palavra desapego tem sido usada por barnabés comissionados que podem levar o pé na buzanfa quando começar a correr o prazo de seis meses da decisão judicial que mandou o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), extinguir quase 400 cargos. A câmara e a prefa peixeira já avisaram que vão recorrer. Este temente ao Altíssimo tem defendido que a decisão comece a valer pra próxima administração.
Agora...
Tem funções que foram criadas pelo projeto, enviado ao legislativo em 2009, pra lá de questionáveis. Os cargos revelados na listinha de comissionados, publicada na na edição de ontem do DIARINHO, são de doer, como o gerente de vigilância de doenças de notificação compulsória, gerente de hardware, reciclagem, economia e suprimentos, gerente de imunizações e diretor de desporto comunitário rural. Aí é pracabá!
Tudo quieto?
Como será que ficou a história do vereador Tristonho da Grade (PP), investigado na Comissão de Ética por sua empresa ter contratado com a poderosa empresa de busos Coletivo Itajaí pra botar as ferragens dos terminais da Ressacada e de Cordeiros? A empresa Coletivo é concessionária pública, portanto seria vetado ao vereado-empresário contratar com ela. Os contratos somaram quase meio milhão de reais.
Terno
Enquanto a cidade anda virada num cabide de roupas pra aluguel, a casa do povo de BC continua produzindo pérolas. Desta vez, o vereador e dublê de xerife, Moacir Schmidt (PSDB), quer que os coleguinhas de plenário apareçam no parlamento trajados de terno e gravata. E para as moças, vale o terninho. Pra não levar falta, igual colégio de guri pequeno.
Amado mestre!
Qualquer comparação com a escolinha do saudoso professor Raimundo, da Vênus Platinada, deixaria até os baixinhos envergonhados. Acho que as crianças produzem mais! Se terno fosse sinal de seriedade, bastava ir a camelô e sair com uma beca à caráter, digo, com um terno novinho em folha. Oh, meu estimado guru!
Usar o...
Ainda mais nos tempos atuais, quando os engravatados estão ocupando mais espaço nas celas e nas páginas policiais de que muita gente mal vestida. Nas redes sociais já teve até sugestão pra que, ao invés do terno, os vereadores pudessem usar também o cérebro.
Moção
Além de ter vereador na casa do povo de BC que só pode estar bebendo cerveja estragada, a vereadora Mariza Zanoni (PT) resolveu fazer um cafuné na ex-ministra, Ideli Salvatti, também do PT, sugerindo que a câmara entregasse moção de aplausos pela intervenção da cumpanheira Ideli junto ao governo federal pra obter a verba de construção do Centro de Eventos.
Vaia
Tinha que confeccionar outra moção pela demora nos trâmites do processo licitatório do Centro de Eventos balnear, e pelo fato de nenhum tijolo ter sido levantado no local, que segue sem a mínima previsão pra que isso ocorra. Será que tem, também, Moção de Vaia? Tem um monte de gente merecendo! E o óleo de peroba?
Racha
Os demos de BC estão se rebelando. O advogado Fenando Espíndola anunciou sua saída, após décadas de militância, desde o antigo PFL. Nos bastidores do poder se fala no racha do partido que ainda não sabe ao certo se vai estar com Periquito em 2016.
Anjoletti e Piririca
E, isso tudo, apesar da imagem do vereador Orlando Anjoletti e do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), de posarem de mãos dadas após a convenção municipal do partido. A aliança parece estar se quebrando antes mesmo de ter sido colocada no dedo.
Galo da Barra
O vereador Elizeu Pereira (PR), mesmo com o seu partido sendo enxotado do governo Periquito, continua tendo fortes vínculos com a administração da Maravilha do Atlântico. Diariamente é visto junto com seu assessor Alex Serrão (filiado ao PP de Fábio Flor), despachando na subprefeitura da Barra.
Flerta...
Outro assessor de Elizeu, o ex-vereador Paulinho Correa, continua filiado no PSDB do atucanado Leonel Pavan, onde será candidato a vereador. Elizeu flerta com o PR independente, mantém laços com Pavan e Fábio Flor e continua apoiando o rompimento do prefeito com seu partido, o PR.
Promoção
O presidente do Sindicato da Construção Civil de BC, Carlos Humberto Metzner Silva (filho), vem demostrando seu desejo de disputar a majoritária. Ele se filiou ao PR. Humberto parece estar doidinho pra pousar na principal cadeira estofadinha dos Altos da Dinamarca.
Eu, eu, eu!!!
O Sinduscon também vem apoiando iniciativas sociais, como a ginástica da melhor idade na praia, onde foram confeccionadas camisetas do sindicato para os idosos e utilizando a página do Sindicato no fecibuque, numa nítida tentativa de promoção pessoal. E o resto da diretoria?
