JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dalvinha: agenda cheia
A prefeita em exercício de Itajaí, Dalva Rhenius (PSB), tem se estrebuchado pra cumprir agenda de eventos alusivos aos 155 anos do Itajaí. A programação contempla inaugurações de reformas de escolas e creches. Na foto, Dalva discursa a alunos e à comunidade do São Vicente durante Concerto de Lançamento do Coral Happy Day, da Escola Básica Marechal Olympio Falconieri da Cunha.
Vai aparecer!
O governador Raimundo Colombo (PSD) anda sumido das terras peixeiras há uma cara. Mas deve reaparecer na prefa peixeira amanhã. O mandatário-mor da Santa & Bela vai assinar, no Paço da Vila Operária, a ordem de serviço da edificação do Centro de Inovação na Itaipava.
Em mãos
Na oportunidade, Raimundão vai receber da dama de ferro do PMDB e secretária regional, Eliane Rebello, e do presidente da Associação Comercial de Itajaí, Eclésio da Silva, o documento que pede ações na segurança pública. O documento foi redigido durante reunião que Eliane organizou no mês passado, e da qual participaram prefeitos, vereadores, entidades de classe e associações de moradores. Dalva Rehnius (PSB) também vai chegar junto.
Mocosados
Tem excelência excelentíssima de Itajaí que, após se eleger no parlamento, permanece quase dois anos e meioescondida. Fica sentada na cadeirinha e não se alevanta nem pra esticar as pernas, quanto mais pra usar a tribuna ou apresentar um projeto. Agora, quando vai chegando eleição, o bicho parece que endoida...
Beleza pura
O João Passos (PPS), que recém assumiu um cargo na secretaria de Exclusão Social, como diria o vereador Medeirinhos, o Galo da Barra (PR), anunciou ontem que tá de férias no Balneário, e que tava carcando pra Brasília, onde teria novidades pessoais e políticas. E ainda recebe pra isso?
Milagreiro ou tapa buracos?
Já o SumiDão Koedermann (PMDB) é um sujeito predestinado ao sucesso. Ao contrário da Kombi onde trabalhou e que, dizem, exportava mendigos da Maravilha pra Cochinchina, Dão desembarcou e nunca mais voltou. E no milagre da multiplicação, além da secretaria do Idoso, teria assumido a da Inclusão Social de Balneário, que esteve sob o comando do Maraschin, do PR. Tem sorte e é trabalhador. Ninguém vê, mas é né!
Endoidou
A contratação de dois funcionários pelo porto de Itajaí fez com que a minha musa Anna Carolina (do PRB, a vereadora BBB: bocuda, brabona e bonitona), fizesse uma denúncia ao Ministério Público de que o terminal estaria burlando a lei e contratando sem o devido concurso público. Quem não ficou nem um pouco contente foi o padre, ops, superintendente do Porto, o Antonio Ayres.
Denuncismo barato
Ayres, em entrevista ao decano da radiodifusão, Dário Silva, ao ser questionado, disse que fez as contratações pra que não ocorressem problemas no funcionamento do porto e deixou ciente o Ministério do Trabalho (?). O ministério teria acordado e dito que encaminhassem o devido concurso público. Ayres, geralmente calmo e ponderado, subiu no parapeito do navio e bufou que foi uma denúncia irresponsável da BBB.
Sensacionalismo?l
Ayres afirmou que tudo isso seria denuncismo barato do PRB. Dario jogou lenha na fogueira e lascou o se o fato não teria o intuito de fazer sensacionalismo. Ayres disparou que sim. E reforçou que era uma denúncia sem fundamento. Estou com a consciência tranquila, frisou. Os ânimos andam tão exacerbados em Itajaí. Uma fagulha provoca um fogaréu medonho. CredoemCruz!
