JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Esquerda ou direita, volver!
Os bastidores fervilham e tá acontecendo de tudo. De encontros de grupos políticos antagônicos, com desejos inconfessáveis, a filiações estranhas, acasalamentos impublicáveis e outros previsíveis. Um dos temas recorrentes é pra onde vai o ex-deputado estadual, ex-prefeito Volnei Morastoni. O barbudo tem dito nos bastidores que não fica no PT, mas emudece sobre o próximo partido.
Olho no Paço Presidentes do PMDB, PSD e PDT em encontro na casa do secretário de Planejamento de Itajaí, Douglas Cristino, pra mais uma rodada de conversas. Falam em encontro propositivo pra orientar o surgimento dum futuro candidato ao paço. Hummm...
Há algum tempo, os comentários eram que VM estava se encaminhando para o PSD, sigla do governador com cara de padreco, o Raimundo Colombo, e do sorridente Gelson Merísio, presidente da Leléia, onde Volnei trabalha. Também se sinalizou de que Morastoni poderia ir para o PMDB.
Doidura!
PMDB se o bigodudo ex-senador LHS estivesse vivo. Mas seria uma espécie de doideira. Até porque no Manda-Brasa peixeiro, comandado pelo Omar Baga e pela dama de ferro e secretária regional Eliane Rebello, não existe convite e nem desejo de que Volnei esteja em suas hostes visando ser candidato a prefeito em 2016.
Ia implodir
Se Volnei aportar no PMDB, vai implodir a sigla em Itajaí. Eliane, Baga, o vereador Afonso Extremamente Sereno Arruda, entre outros, irão pegar suas malas e panos de bunda e carcar da sigla. As mágoas e conflitos são profundos. E Volnei não é de pedir desculpas. O italiano quando fica cabreiro...
Animal sagrado
E se Volnei fosse aos zovidinhos de Eliane Rebello? Além de se desculpar, explicasse que tudo não passou de um mal entendido, e que quando surgiu a história de que havia comparado a dama de ferro a um animal, na verdade, estava seguindo preceitos hinduístas e a elogiando, já que na Índia esse animal é pra lá de sagrado.
Propositivos?
Agora, o que Eliane, o rotundo Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT) e até o barbudão Douglas Cristino (PSD) que andam de braços dados e de arrulhos , têm que fazer é propor os bons nomes que garganteiam que a cidade tem. Porque até o momento em que escrevinho estas mais do que atazanadas linhas, só sabem espinafrar e dizer quem não deve vir. E num é?
Pau pega e não alivia
O clima anda quente na piramidal casa do povo. O o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem levado pau na espinha da oposição e mais ainda da situação. A pauta da sessão de ontem tava coalhada de pedinchos de informação.
Saber tudim...
Tinha de tudo: do presidente, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), perguntando sobre o Foods Truck, na Vila da Regata, e direcionado à prefeita em exercício responder, até o líder do governo (?) Paulinho Amândio (PDT), querendo bispar se existe projeto de uma malha cicloviária na cidade peixeira. O líder não é uma espécie de ponte entre os vereadores e o executivo?
Chafariz
E o vereador vermelhinho Thiago Morastoni (PT) protocolou pedido sobre o bendito chafariz que deveria funcionar na baía Afonso Wippel e que quando ligaram, parecia mijo de guri pequeno. O problema é que a prefeitura desembolsou 350 mil reales pelo trambolho, que nunca funcionou. Thiago afirmou que vai para o Ministério Público. Oh, dor! Oh, vida!
