JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na espinha
A minha musa, a BBB (bocuda, brabona e bonitona), Anna Carolina (PRB), emplacou denúncia contra a dama de ferro do PMDB e secretária Regional, Eliane Rebello. A galega denunciou supostas irregularidades que foram aceitas pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Dado Cherem. Eles vislumbrou indícios de irregularidades nas obras.
Insegurança no campus O vereador Zé Alvercino (PP), preocupado com os assaltos no entorno da Univali, protocolou requerimento pedindo que o secretário estadual de Insegurança, César Grubba, mande instalar câmeras naquela área. Esse é o caminho pra amenizar a questão do baixo efetivo: tecnologia!
Broncas
As denúncias de Anna versam sobre a reforma em duas escolas. Uma no munícipio de Penha e outra em Bombinhas. As broncas vão desde pagamentos irregulares até a assinatura do engenheiro que seria o responsável pela medição da escola de Bombinhas. O problema é que ele assina laudos na mesma data em que estava detido no presídio da Canhanduba. Uma das empreiteiras envolvidas nos supostos rolos pertence à filha do ex-vereador Beto Prazeres, do PMDB peixeiro.
Golpe
Dado Cherem aceitou a denúncia e deu o prazo de 30 dias para a dama de ferro e o engenheiro que assinou os laudos de medição se explicarem. Lógico que, se houve irregularidades, é necessária a punição dos envolvidos.
Bem explicadinho!
O problema para Eliane é que com o passamento do homem forte do PMDB, senador LHS, que aparava arestas e resolvia problemas, o partido se enfraqueceu. É preciso que ela explique de uma vez por todas o que rolou nestas escolas. E se houve algo ilícito, que se pague, conforme preceitua a lei.
Ah, para né!
Um absurdo ouvido nos bastidores: a decisão de Dado Cherem em acatar a denúncia contra a secretária da SDR teria sido porque Dado não morre de amores por Eliane Rebello. E também porque, no passado, disputaram indicações na secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí, quando Cherem era deputado do PSDB. Creio que isso não tem nem cabimento.
Ponto nos is
O Entrevistão do final de semana com o engenheiro Marcelo Salles, neste DIARINHO, foi extremamente esclarecedor sobre a problemática no porto de Itajaí. A solução está em Brasília. Depende da presidente Dilma Rousseff (PT) assinar um decreto prorrogando a concessão da APM e também de regular a situação do porto privado, Portonave, que está instalado dentro de uma área pública, administrada pela superintendência do porto de Itajaí.
Tem tutu
A APM tem mais de R$ 160 milhões pra investir no terminal. E é isso que o porto precisa: investimento pra se tornar competitivo.
Na piramidal!
Projeto de lei da prefa peixeira repassa dois trechos de vias públicas, na Barra do Rio, pra Terminais Portuários Barra do Rio S/A, em troca de reformas nas escolas públicas Arnaldo Brandão; Centro de Educação Integral Ângela Dalçóquio de Souza e Centro de Educação Infantil Antonieta Moreira dos Santos. A desafetação das vias é avaliada em quase dois milhões de reais. Valor que será investido nos educandários.
Acidente
Leitor destas linhas envia e-mail ao articulista comentando o fato de a caminhonete Ranger da PM de BC ter ficado de pernas pro ar quando ia atender ocorrência em Camboriú. O leitor questiona porque a caminhonete do Pelotão de Patrulhamento Tático era a melhorzinha na frota no batalhão. E agora?
