JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Clima quente!
Nikolas Reis, do PDT peixeiro, assumiu como deputado, ontem. Sessão prestigiada.
A piramidal casa do povo exala a efervescência do ano eleitoral que se aproxima. A questão da desafetação de trechos das ruas na Barra do Rio para o terminal portuário Barra do Rio S/A, divulgada no início da semana, causou celeuma na base governista. A vereadora Dulce Amaral (PSD) pediu vistas do projeto, mas teria sido convencida a votar favorável.
Azedou
O que azedou o humor do líder do governo, Paulinho Amândio (PDT), foi o fato do engomadinho Clayton Batschauer (PR) ter entrado na onda e retomado o pedido de vistas à desafetação das ruas. Chegou a rolar bate boca. E o problema é que a Dulce queria pedir vistas por conta da planilha feita pela secretária de Educação, referente à reforma dos educandários.
Dois milhões
A história mostra que a desafetação de ruas na city peixeira causou polêmica. Assim foi com a via pra ampliação da Gomes da Costa, também na Barra do Rio, há alguns anos, e em ruas da Itaipava para a ampliação da Multilog. No caso do Barra do Rio S/A, a empresa quer comprar as ruas e pagar dois milhões em reformas nas escolas peixeiras.
Comprou a briga
Paulinho lascou que, se rolasse mais pedidos de vista, iria entregar o cargo ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Foi pedida a suspensão dos trabalhos e os edis foram para o plenarinho, onde o pau roncou feio. Paulinho chegou a chamar Clayron de merda. Ui...
Governo, governo...
O desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) tentou serenar os ânimos e colocar a base governista nos trilhos, vaticinando que por ser governo tinham que votar com o governo. O problema era o estado de nervos de nossas amadas excelências excelentíssimas...
Brecaram
O pedido de vistas foi a votação e os governistas seguraram o projeto. Fontes palacianas viram o líder do governo adentrar na sala do alcaide JB, onde pretendia entregar o cargo. Mas o prefeito teria demovido Paulinho de largar a indigesta e sofrida função.
Cada vez pior
A proximidade do embate eleitoral mostra os rachas. Com isso, a oposição come pipoca e toma refrigerante diet, assistindo de camarote a brigaçada danada.
O diretor superintendente da Portonave, Osmari de Castilho, almoçou com o socadinho escriba, ontem. E falou de tudo um pouco...
