JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Berreiro
O diretor administrativo da assembleia, Fabrício de Oliveira do PSB, assume na próxima semana o cargo de deputado federal, em Brasília, durante licença de quatro meses do titular da cadeira, Jorge Boeira do PP.
Já tinha citado nessas mais do que estrebuchadas linhas que as bases governistas e de oposição já haviam tremido com os discursos cada vez mais ácidos, sobre obras como chafariz, dragagem do saco da fazenda, transferência de recursos da mobilidade urbana, etc.
Mirando
Parece que os oposicionistas instalados na piramidal casa do povo estão mirando nas obras que não tiveram êxito.
Mirando
Um simples pedido de informações sobre as obras na avenida Reinaldo Schmithausen já virou motivo de alarde. O cabo de guerra está tenso e ninguém quer dar o braço a torcers. Todos querem explicações, sem colher de chá ao governo.
Na cara de todos
O requerimento rejeitado, de autoria do vereador teacher, Acácio da Rocha (PSDB), solicitava informações como valor total, planilha de execução e cronograma da obra. O projeto foi rejeitado com 13 votos contrários e cinco favoráveis, e essas informações são públicas; deveriam estar acessíveis pra qualquer cidadão.
Mercado
Outro pedido de informação rejeitado pelas excelências excelentíssimas foi do vereador Thiago Morastoni (PT), questionando sobre o andamento das obras do novo Mercado do Peixe.
O prazo previsto para con
À flor da pele
O requerimento foi rejeitado por 14 votos contrários e quatro favoráveis. Um simples pedido de informação desses rejeitado, é um claro sinal de que os ânimos estão à flor da pele, digo, em véspera eleitoral.
Dragagem
Depois de fazer barba, bigode e cabelo, a oposição ainda tem salão de beleza só pra minha musa BBB, Anna Carolina (PRB) se envaidecer no espelho político. A transferência de dois milhões de reales de obras de mobilidade urbana para a dragagem do Saco da Fazenda, foi aprovada com 11 votos a 6.
Tá russo!
Com a aproximação da eleição, fica cada vez mais difícil o líder Paulinho Amândio (PDT) defender o governo, onde é necessário pedir a consciência dos vereadores da base para que votem, digo, mantenham a unidade.
Polêmica
Com relação a polêmica transferência de recursos de obras de mobilidade urbana para a dragagem do saco da Fazenda, o prefeito Jandir Bellini (PP) participou do Jornal do meio dia da RIC Record, e garantiu ao apresentador Graciliano Rodrigues, que a polêmica não passa de mentira de alguns vereadores que estão querendo se aproveitar da situação.
Saco cheio...
Jandir debulhou que não tem mais idade pra este tipo de picuinha, mas que se for necessário vai brigar para desenvolver o município. Questionado pelo apresentador se o prefeito não teria que estreitar mais os laços com o legislativo, Jandir deu a entender de que não sente saudades da câmara...
