JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tem que benzer!
A maré de azar do ex-presidente da câmara de vereadores das Piçarras, ex-secretário de Obras da prefeitura e agora vereador licenciado, Serginho Maia (PSD), parece não ter fim. Depois de se meter em uma série de rolos e estar na mira do prefeito tucano e dos vereadores de oposição, a polícia Militar também pegou no seu pé. Dias atrás, seu veículo foi guinchado em rotineira blitz. O motivo: documentos atrasados.
Dar um plá
O Zé das Medalhas, ops, secretário de Educação Edson dÁvila, esteve na piramidal casa do povo na noite de ontem, e explicou o perrengue dos valores da desafetação de ruas na Barra do Rio que serão transferidas para a reforma de escolas.
Pra nada
Segundo DÁvila, as vias vão do nada ao lugar nenhum. Já a empresa vai gerar mais de 300 empregos. Então, não tem muito o quê se discutir: a não ser detalhar como os dois milhões serão usados na reforma de escolas municipais. Mas o que que ficou feio mesmo é o que o DIARINHO denunciou: a empresa simplesmente cercou as vias antes mesmo de o projeto ser aprovado pelos vereadores. Aí não pode!
Explicar
Técnicos do tribunal de Contas de Santa Catarina devem dar uma bispada na prefa de Itajaí pra saber tudinho e mais um pouco sobre asatividades da empresa Osvaldo Dias da Silva ME. Que presta serviços ao munícipio e que já embolsou alguns milhões. A minha musa, a vereadora Anna Carolina (a BBB do PRB), é que levantou a lebre. É importante esclarecer .
Feio!
Fico envergonhado ao ver a que ponto chegou à Dalçoquio. Tida como referência da city peixeira e região. Adulada por políticos e empresários. E, tendo, inclusive, eleito um vice-prefeito, o Guto Dalçoquio. Estranho, para dizer o mínimo.
Sumiu! O secretário estadual da Insegurança, Cesar Grubba, não vem mesmo a Itajaí. Já deu o bolo em reunião da SDR e em palestra do governo do Estado na câmara de Vereadores. Mandou delegado-adjunto em seu lugar. Das duas uma: ou tá com medo da bandidagem que assola a cidade ou de ser cobrado...
Promessas
Falando sobre o Grubba, que não veio a Itajaí, o tema da palestra englobava segurança e saúde e, quem o representou foi o delegado-chefe adjunto da polícia Civil, Marcos Guizoni. Já o secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing, deu as caras e recheou a plateia de promessas. Garantiu que o prédio do hospital Marieta Bornhausen fica pronto até o final do ano. E que vai resolver o problema do Ruth Cardoso.
