JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nega
O secretário de Obras, vice-presidente do PP, narigudo Tarcísio Zanelatto, afirmou que o caminhão da empresa Nantes que aparece abastecendo na secretaria em vídeo-denúncia da minha musa, a BBB, Anna Carolina (PRB), presta mesmo serviço à secretaria. E sustenta que não existe irregularidade, ao contrário, está tudo previsto contratualmente.
Documento
Tarcísio trouxe, na noite de ontem, na choupana do socadinho escriba, o contrato 064/2015, que lista que o veículo pode abastecer na bomba da secretaria. Zanelatto avisou que pode ir pra dona justa desmentir a inverdade da vereadora. Mas acredita que, Anna, por ser uma vereadora inteligente, vai se retratar espontaneamente.
Aleluia!
Quase chorei de emoção ao saber que o deputado federal, Marco Tebaldi, do PSDB, que já foi prefeito de Joinville e que gosta de propagandear que o seu compromisso é com o município joinvilense, tenha conseguido incluir na pauta da manhã de hoje da audiência do Fórum Parlamentar Catarinense, a problemática do porto de Itajaí.
Dez minutos!
A pauta do encontro é o Contorno Viário de Florianópolis, situação do porto de Itajaí e assuntos diversos. O problema é que o porto não parece sensibilizar nossas amadas excelências federais em Brasília. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), estará acompanhado do engenheiro Marcelo Salles. Participação técnica considerada primordial pelo conhecimento livre de questões políticas.
Chover no molhado...
Além de Bellini e Salles, estarão lá os vereadores Zé Alvercino (PP), Acácio da Rocha (PSDB) e Osvaldo Mafra (SD) e a Intersindical de Itajaí. O inacreditável é que a informação repassada é que a comitiva de Itajaí terá apenas 10 minutos de participação. Dez minutos pra se manifestar! É apresentar o Salles e pedir pra ele acelerar a língua, bem mais rápido do que as cargas do porto de Itajaí que estão vazando para outras paragens...
Acorda, Colombo!
A solução é o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), olhar com mais respeito e atenção para Itajaí. Pegar o prefeito Jandir Bellini pelo braço e levar até a presidente Dilma Rousseff (PT). O contrato de arrendamento da APM Terminals expira em cinco anos e a empresa tem tido dificuldades de renovar a concessão. Sem concessão, se nega a investir mais no cais peixeiro.
Defender
Vale frisar que JB vai defender o terminal onde passa 70% da carga portuária da Santa & Bela Catarina. É preciso lembrar que 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país circula através do porto de Itajaí. Vale bem mais que 10 minutos!
Avançar
É necessário investir em modernização e mudar conceitos e paradigmas. Modernizar a estrutura e a prestação de serviço. O mercado se regula por preço e condições de celeridade das cargas. O porto de Itajaí necessita de investimento. E é investimento privado no único porto onde parceria público-privada deu e certo.
