Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pito


A ensaboada do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), direciona aos representantes da casa do povo peixeira, parece que surtiu efeito na condução dos atos públicos dos vereadores da base governista.

Pedindo ao Altíssimo. O prefeito Jandir Bellini (PP), com a primeira dama, Lourdes Bellini; vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) e os vereadores do PP, Zé Alvercino, Tristonho da Grade, Dedé da Murta e o Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD). Todos na missa de São Cristóvão, ontem.

Sim

O sempre atento vereador Dedé (PP) da Murta, que se posicionou contrário ao remanejo de verbas da mobilidade urbana para a dragagem do saco da Fazenda, esta semana, em outro projeto polêmico que permite o município a alienar áreas públicas para a Barra do Rio Terminal Portuário S/A, disse sim.

Defesa

A contrapartida da empresa, que fez o porto lá na Murta, é reformar três unidades escolares. O projeto teve defesa de voto do vereador Dedé, dizendo que a instalação da empresa irá trazer emprego e desenvolvimento para cidade.

Generalizando

Estava mais do que na hora de o prefeito Jandir Bellini dar um soco na mesa, mas concordo com algumas excelências excelentíssimas que se sentiram ofendidas com a fala do alcaide, ao colocar todos no mesmo balaio.

Teto de vidro

JB utilizou-se do termo “mentirosos” pros parlamentares que não saem da fila dos pedinchos ao executivo e depois querem mostrar “independência” na hora do voto, tentando ir na onda da opinião pública, sisquecendo os danados que, ao atirarem pedras, também têm o teto de vidro.

Foice

As cabeças vão rolar e me parece que, ao final do governo e não tendo mais compromisso com as urnas, o prefeito Jandir vai definir o ritmo da música. Quem não dançar conforme o paço, está fora.

Quem são?

O foco de JB está mais voltado ao final do mandato do que ao próximo projeto político do município. Por isso, eu adoraria saber quem são os vereadores mentirosos e se as demissões teriam ligação com as indicações feitas por este grupo de parlamentares que, supostamente, mentem.

Falta

O prefeito progressista está mais preocupado com a administração municipal do que com as eleições, mas tem vereador que anda com a cabeça que é só chapa majoritária. Pousam sorridentes com ternos engomados, bradando que fazem tudo pelo desenvolvimento da city peixeira, mas ao conferir o trabalho parlamentar dos mesmos, chega a dar vergonha alheia.

Nadicadenada

Encerrando o primeiro semestre legislativo tem vereador que ainda não elaborou um projeto de lei. Este socadinho escriba vai aprimorar a pesquisa nas câmaras da região e começar a trazer notícias sobre estes estimados edis que nada fazem, mas na hora da cobrança, estão sempre com o prato na mão...

Formiga x Elefante

Bagrão da prefa peixeira disse ao pançudo escriba que a questão da exoneração de cargos comissionados é ‘formiga embaixo da porta’. O importante é o corte que será feito em várias áreas pra se adaptar, e enfrentar a crise. Coisa, aliás, que já vem sendo feita nas empresas privadas. Demorou no munícipio pra que tomassem uma atitude. O importante é segurar o elefante que passa pela porta...

Sem pé e nem cabeça...

Discordo dessa situação de meterem o pé na buzanfa de uma pá de bagrinhos que trabalham na prefa. Parece justificativa pra atender a ação judicial. Não vi o sindicato sair em defesa dos funcionários, mas não são todos funcionários públicos?

Comissão de demissão

Essa história de comissão que ninguém sabe quem é, fica pra lá de complicado. Como saber que não vão fazer uma escolha política? Pra este pançudo escriba isso não tá certo. Além disso, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, mandou a procuradoria recorrer da decisão da dona justa pra cortar cargos, alegando que ficaria inviável administrar sem os comissionados.

Concordo...

...com o bagrão que alerta que os servidores são as formiguinhas. A solução é adaptar os custos e os gastos com a atual realidade econômica do país. Aí, sim, será possível manter obras mínimas e necessárias e a força motriz dos servidores pra prestação de serviços ao cidadão. A essência do serviço público é trabalhar para o cidadão e, mesmo em crise, esse norte não pode ser desvirtuado.

Prioridades bicudas

Os emplumados do PSDB peixeiro, reunidos na semana passada, deliberaram prioridades em seu plano de governo para 2016: a) construção de elevados para desafogar congestionamentos; b) finalizar a via portuária; incentivar o transporte público e d) aumentar a malha cicloviária.

Bicada

Além disso, os tucanos papa-siris arrumaram um jeitinho de fazer crítica política ao atual governo, afirmando que a ‘diretriz’ será “o aumento de recursos orçamentários para estas ações e não a subtração, como recentemente operado pelo governo municipal”.

Feijãozinho

Assim como alguns secretários da ex-capital do Jet Sky, a secretária de Turismo de Piçarras, Suzan Correa, adesivou o carro com propaganda. Há um mês o PSDB colocou mil convites da feijoada do partido a R$ 30 r. Dirigentes afirmam que 600 compraram o bilhetinho.

Por baixo

Como não havia adesão, a ordem foi dar de graça para evitar o papelão. No dia da comilança pouco mais de 250 pessoas compareceram. O prestígio do prefeito Leonel Martins anda em baixa. Com mais de 700 comissionados e contratados, mesmo sendo boca livre, os tucanos não escaparam do vexame.

Medrou

Depois de afirmar que abriria uma sindicância para apurar as possíveis irregularidades cometidas por Serginho da Maia (PSD), na secretaria de Obras, o prefeito de Piçarras, Leonel Martins, amarelou. Dizem os linguarudos que Leonel correu da raia.

Atirando?

Há quem alardeie que teria sido por conta de algumas ameaças que Serginho andaria fazendo. Os linguarudos lascam que o vereador licenciado teria afirmado, à boca miúda, que falaria muita coisa que sabe e não cairia sozinho. Motivo que teria feito o prefeito recuar. Eita coisarada!!!

Fico!

Ficou pior a emenda do que o soneto. O menino maluquinho e dublê de vereador, Fábio Flor (PP), desistiu de pular da canoa furada, digo, da administração do Periquito. Fábio chegou a anunciar aos chegados sua saída do governo e criticou em entrevista ao DIARINHO, que a prefa estava na pindaíba, sem dinheiro.

Em cima do muro

Logo em seguida, Flor voltou atrás, deixando o eleitorado confuso, chegando a lembrar Dom Pedro I para justificar sua permanência, “diga ao povo que fico”. Fábio Flor permaneceu durante toda a legislatura em cima do muro e quando não lhe foi conveniente, já demostrou ter pedras nas duas mãos pra atirar contra o governo que não vai bem em BC.

Queimado

Com a atitude de Fábio, deve ficar ainda mais pesada sua imagem de aproveitador, digo, governista, numa eventual disputa eleitoral. Dizem que os adversários estão agradecendo a decisão, porque já vai largar queimado.

Indigesto

Depois de enviar para câmara de vereadores projeto de reajuste salarial dos médicos e que não dá o mesmo tratamento aos demais profissionais, o prefeito Piririca já tem um embate marcado com os barnabés. Na próxima terça-feira, deve voltar o projeto à pauta e dificilmente vai ser aprovado.

Rifa

Começaram a rifar os partidos políticos em BC. Poucos estão preocupados com a situação da cidade, sem remédios nos postos de saúde e com filas represadas para atendimento médico.

De mal a pior...

Até o dia da eleição, em outubro de 2016, o prefeito Edson Periquito, em vez de governar, deve ficar numa tentativa quase que maluca de comprar partidos com cargos e promessas, enquanto a cidade vai de mal a pior.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Empresa inativa e MEI inativo — por que “abandonar” sai caro

De Olho no Fisco

Empresa inativa e MEI inativo — por que “abandonar” sai caro

Pauta-bomba no legislativo

JotaCê

Pauta-bomba no legislativo

Calorão domina os próximos dias.

Charge do Dia

Calorão domina os próximos dias.

Entre rios e cidades

Clique diário

Entre rios e cidades

Tabelamento de preços nas praias

Coluna Acontece SC

Tabelamento de preços nas praias




Blogs

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Blog do Ton

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Blog do JC

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Espaço Saúde

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Haikai moderno — quando o instante também é urbano

VersoLuz

Haikai moderno — quando o instante também é urbano






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.