JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Marisco
O diretor de Defesa Animal da Famai, Roberto Pereira, e o pançudo escriba em conversa com o deputado estadual Nikolas Reis (PDT), na leleia, ontem.
Itajaí e Balneário Camboriú amanheceram em estado de calamidade, e não foi devido ao mau tempo que assola a Santa & Bela. Foi por causa da tormenta, digo, Operação Politéia, deflagrada na manhã desta terça-feira em todo o país. O ex-deputado federal João Pizzolatti (PP) teve revirado seus imóveis e pertences na Maravilha do Atlântico e em Pomerode.
Na Penha, uma construtora teria sido alvo de uma busca. De acordo com a PF, os mandados fazem parte de seis processos instaurados a partir da Operação Lava Jato. Lavagem, ocultação de bens e corrupção passiva estão entre as acusações.
Pólvora
Na manhã de ontem, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que andava mais quieto que criança quando apronta, deflagrou novas prisões e deixou a city peixeira em polvorosa, com a prisão do vereador José Alvercino Ferreira, o Zé do Codetran (PP), na operação Parada Obrigatória I e II.
Busca e apreensão
A operação terminou com quatro pessoas presas em Itajaí e 17 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí, em residências, órgãos públicos e empresas nas cidades de Itajaí, Florianópolis, Penha, Brusque e Lages. Matéria completa sobre o assunto na edição de hoje deste nosso DIARINHO.
Trânsito
A coordenadoria de Comunicação Social do MP de SC emitiu nota esclarecendo que as investigações vêm de 2013 e receberam o nome de Parada Obrigatória I e II em razão de pessoas investigadas, que trabalhavam na área de trânsito em Itajaí, Brusque, Lages e Florianópolis.
Estrago
A piramidal casa do povo de Itajaí emitiu nota afirmando que vai colaborar com as investigações e não tentou minimizar o envolvimento de um parlamentar da casa, o vereador Zé Alvercino (PP). Ele foi preso, ontem, juntamente com outros envolvidos.
Na espinha
Zé é membro da comissão de Ética da casa do povo peixeiro e investigava desvios éticos dos pares. Dificilmente, vai encontrar apoio na casa legislativa.
Correria
O deputado estadual Nikolas Reis (PDT) tem enfrentado agenda cheia. Ele, que tem curto espaço na cadeira legislativa estadual, quer emplacar projetos e lutar pelas demandas da city peixeira. Ontem, na tribuna da Alesc, voltou a tecer comentário sobre a questão do porto de Itajaí.
Junto
O deputado Maurício Eskudlark (PSD) também tem se preocupado com a situação de Itajaí. Ontem, inclusive, na sua bancada no plenário da leleia, estava com um exemplar do DIARINHO - pra saber de tudo e mais um pouco sobre o que acontece na região.
Marcando ponto
O vereador Thiago Morastoni (PT) tem pontuado e cobrado situações da administração municipal peixeira. Ontem, publicou vídeo nas redes sociais questionando a não edificação do novo Mercado de Peixe de Itajaí. Tá demorando...
Nepotismo
Outra situação é a do vereador-suplente Calinho Mecânico (PP) que tinha em seu gabinete, como revelado pelo DIARINHO, um cunhado ou concunhado. Fazendo cara de paisagem pra lei que diz que não pode empregar parente.
Bacana
O vereador tucano Moacir Schmidt, ontem, conversava com os profissionais de Saúde de BC. A casa do povo estava pautada para votar o polêmico projeto de reajuste dos médicos. O vereador saiu do casulo, digo, da câmara, para ouvir pessoalmente o pleito dos servidores.
