JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Governador de Lages
O deputado federal, Fabrício de Oliveira (PSB), participou, juntamente com outros parlamentares e lideranças de Itajaí, das reuniões sobre o porto de Itajaí, em Brasília. Na imagem, em conversa com o ministro dos Portos, Edinho Araújo.
Itajaienses preocupados com a city peixeira estão indignados com a falta de ação do governador Raimundão Colombo, que não moveu uma palha pelo terminal portuário de Itajaí. Esta semana uma comitiva foi a Brasília para tentar a prorrogação do contrato da APM por mais 25 anos, para que a empresa invista no nosso porto R$ 160 milhões. Colombo, que é assim-assim com a Tia Dilma, podia ajudar, mas nada fez.
Phodia...
Mas não vai fazer nada. Pelo menos é o que dizem as línguas afiadas do cais do porto. O papo que rola é que sendo Itapoá um porto privado da empresa Batistela, que é de Lages, em nada interessa ao círculo serrano o sucesso do porto de Itajaí. E se depender dos lageanos, espetam os bocudos, ferrovia do Frango por aqui só no dia de São Nunca. O jogo deles é Itapoá, mas cOlombo foi reeleito com ampla votação na região. Estranho né?
Será?
Algum sentido faz essa teoria da conspiração. Afinal, Raimundão tirou de Itajaí a prerrogativa de fazer a licitação da bacia de evolução e levou para o estado, que enrolou, enrolou... E até agora, mesmo com licitação feita, nadicadenada de obra.
Só uma vez...
Enquanto por aqui atrasa tudo, os naviozões vão pra onde? Pra Itapoá. E nós ganhamos o mesmo que Luzia levou atrás da horta... Mas, se serve de consolo, eleição e dor de barriga não dão uma vez só. Arreda, bocudos!
Extra
A casa do povo da Maravilha entrou em recesso esta semana, mas não antes de votar pautas pra lá de políticas, com a criação de novas bocas, digo, vagas na administração Municipal, entre efetivos e comissionados. O projeto só não foi adiante por um pedido de vistas, mas deve voltar à pauta no retorno dos trabalhos do legislativo. Estamos de olho!
Coletivo
Bem como este articulista pançudo havia dito dias atrás: enquanto outros municípios apertam os gastos, em Balneário Camboriú o trem da alegria segue passagem na contra mão da economia e de todas as orientações do MP.
Perdido
Projetos de gratificações para barnabés, indenizações e até um Projeto de reengenharia Administrativa, reafirmam a impressão de que o governo da Maravilha está mesmo perdido. O Planejamento se ocupa mais com um projeto político do que coletivo para city.
Audiência
A prefa de BC realizou, ontem, audiência pública na câmara de vereadores para ouvir a comunidade sobre as mudanças anunciadas pelo munícipio. A pauta seria o camelódromo e a verticalização do município.
Hummmm...
Em apenas dois dias, organizam e divulgam uma audiência pra lá de duvidosa, onde o verdadeiro motivo foi escondido da população por omissão ou má fé, para favorecer o interesse dos proprietários de algumas áreas e da Havan. Depois de denunciado por um jornal local, a prefeitura retirou da pauta o lance das indenizações e dos terrenos, deixando o tema ainda mais em suspeição.
App
O vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB) teve o requerimento aprovado na última quinta-feira, solicitando para mesa diretora que proceda estudos para a criação de um aplicativo do legislativo de Itajaí.
De bago em cima
A intenção do vereador Afonso é que, através do aplicativo, a população possa acompanhar o trabalho do legislativo, propor projetos de lei, enviar mensagens aos parlamentares e assistir as sessões ordinárias ao vivo
