JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fundação
A Capital do Marisco comemorou 57 anos de emancipação política-administração, ontem. No sábado rolou desfile comandado pelo prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e seu vice, Mário Guaracy de Souza (DEM).
BC completa hoje 51 anos de emancipação político administrativa. A programação de niver está mais cultural do que comemorativa. Nenhuma obra de grande vulto foi anunciada. O Centro de Eventos, que poderia ser o grande presente, se tornou um pesadelo. A passarela da Barra encalhada, só serve de monumento histórico da corrupção, ainda sem data prevista para ser inaugurado.
Obras
Balneário já teve bem mais motivos para comemorar. No primeiro mandato do prefeito Pirica, chegou a ser editada revista comemorativa com a divulgação de mais de 600 obras que o governo se gabava de ter feito. Dizem que cada meio fio colocado ou boca de lobo desentupida, contava como obra.
Fôlego
De uns tempos pra cá, parece que Periquito perdeu o fôlego e a vontade de gargantear, digo, de administrar a Maravilha. No ano passado deram o bolo na população, mas este ano, como é véspera eleitoral, o bolo de 51 metros deve ser cortado na manhã desta segunda-feira, na rua 3100.
Cartão
Sem nenhuma escola ou creche construída, a saúde em estado de doença crônica, parece que BC está em coma induzido. A administração tem três ou quatro orientações do Ministério Público para que funcione com o mínimo de zelo, uma investigação Trato Feito em andamento e que deve estourar no finalzinho do segundo tempo.
Não aprendeu
O prefeito fica fechado em sua sala nos altos da Dinamarca. Ele não tem mais aparecido aos eventos ou na mídia. O que Periquito ainda não aprendeu com o atucanado Pavan, apesar de sonhar ser ele, é que política se faz o ano todo, independe de ter ou não mandato.
Ferida
Ainda com uma série de pendências como a dívida ativa do município e sem arrecadação esperada com o potencial construtivo, a Estrada da Rainha segue sem vegetação no lado direito da margem pra quem sobe o morro.
Sangrando
Mesmo com prazo do MP em andamento para recuperação da área, parece que a decisão do alcaide é deixar mesmo a Rainha sangrando, como uma ferida aberta pra que a comunidade possa lembrar-se da lambança, digo, da farsa de duplicação, que mesmo com a estrada pronta ainda não foi aberta, servindo somente aos interesses particulares e como estacionamento de frente ao mar.
Balanço
As casas legislativas entraram em recesso, mas esqueceram de publicar o balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre. Pelo menos ainda não recebi informações de nenhuma das casas do povo na região. Estariam as assessorias em desfalque ou estariam injuriadas pela falta de produção dos parlamentares?
Sete a um
Na hora de cobrarem informações ao executivo, a maioria regimental tem prazo de no máximo 15 dias, mas quando se trata de divulgar os próprios resultados, parece que tem gente que ainda amarga com a derrota de 7 a 1 da Alemanha no Brasil.
Matias na latinha
O prefeitão da Barra Velha, Claudemir Matias (PSB), volta às origens e estreou no final de semana seu programa musical na rádio Cultura FM, recém-inaugurada em Piçarras. Será aos domingos. Mas Matias não renunciou não: vai acumular as funções.
Arredem, bocudos!
Olheiros maldosos da barrinha da Itajuba já dizem que como não deu muito certo na função dada pelo povo, o burgomestre Matias voltou à latinha, pois só sabe mesmo mandar feliz aniversário e beijinhos pra galera. Que gente linguaruda, meu Pai eterno!
Fora
Reunião na piramidal casa do povo, com a bancada do PP, participação do vice-presidente da sigla, o narigudo Tarcísio Zanelatto e através de comunicação do advogado do vereador Zé Alvercino, preso na Operação Parada Obrigatória 1 e 2, do Gaeco, ficou decidido que o edil vai se licenciar pelos próximos 60 dias. Quem assume é o suplente Vanderlei Dalmolim.
Candidato
Reunião regional do DEM, na última sexta-feira, na piramidal casa do povo, com a presença do presidente estadual da sigla, Paulo Gouvêa, cogitou a candidatura a prefeito do presidente desassossegado da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti.
Cortes
Os linguarudos de plantão comentam que funcionário do paço estaria visitando secretarias e órgãos públicos bispando sobre os cargos públicos, com o intuito de saber quem é quem e qual abobrão fez a indicação pra função. Tudo normal se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), já não tivesse declarado que iria cortar na carne, sem apontar nomes ou quem afiançou a indicação.
Necessário?
Já me manifestei contra os cortes de cargos. Afinal, todos estão trabalhando e seriam hipoteticamente necessários.
Vem aí a 9ª Gororoba do JC! Aguardem!
