JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
11 anos
A Coluna do JC, publicada um dia sim e outro também, no DIARINHO, completa hoje onze anos. Muita história pra contar em mais de uma década de janela. Contudo, o mais importante é agradecer a confiança da direção do jornal e aos leitores que me delegam o espaço há tanto anos. Obrigado!
Hummmm...
Sou defensor do desenvolvimento de Itajaí. Da city ter uma Marina, como a que vem sendo feita no Saco da Fazenda. O que acho pra lá de complicado é uma espécie de marina que fizeram ali ao lado da Associação Náutica na Beira Rio, com trapiche pra ancorar veleiros particulares, com portão fechado e cobrando aluguel. Qual a legalidade daquilo ali?
Nunca dantes...
É de corar! Dois vereadores já estão com os glúteos colados na cadeira da Comissão de Ética na piramidal casa do povo: os progressistas Tonho da Grade e Calinho Mecânico. O outro vereador que continua preso na Canhanduba por conta da Operação Parada Obrigatória 1 e 2 do Gaeco, Zé Alvercino, também do PP, deve enfrentar processo na comissão. Todos os três podem ser cassados.
Auri no PMDB
O ex-secretário de Planejamento e facebuqueiro de plantão, Auri Pavoni vai se filiar no PMDB, segundo a raça de linguarudos de plantão, pra ser o candidato do partido ao paço dos altos da Dinamarca. Auri teria tido uma conversa com o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), na quarta-feira.
E os outros?
Se realmente tal situação se confirmar, o governo terá dois candidatos: Auri e o vereador licenciado e atual secretário de Planejamento, Fábio Flor que é do PP. É de se perguntar, como é que vão ficar os peemedebistas, como o presidente da casa do povo, o vampiro italiano, Nilson Probst? Entre outros...
Sem chance
Ao contrário do que tem se especulado, o dublê de galã de novela mexicana, vereador Claudir Maciel (PSD), jura de pés juntinhos que não estará ao lado de Auri Pavoni, Marcelo Achutti ou Edson Periquito nas eleições de 2016. Ele se mantém no projeto de oposição ao governo municipal.
Oposição unida
Claudir Maciel mantém conversas com os colegas de partido, o também vereador Pedro Francez e o presidente da sigla Ary Souza, com o objetivo de tornar o PSD cada vez mais forte em Balneário Camboriú. Também tem dialogado com o deputado federal Fabrício de Oliveira (PSB) e com a vereadora Marisa Zanoni (PT), ambos integrantes da oposição.
Será?
Em artigo publicado em jornais da região, o deputado federal Décio Lima defende o governo Dilma e alerta para movimento golpista que estaria querendo derrubar a presidenta contra o desejo da maioria da população que a elegeu democraticamente. Compara o atual momento ao golpe de 1964. Será?
Em nome do povo
Tudo bem o deputado defender o seu partido, o PT, que, aliás, nunca o brindou com cargo importante nenhum. E, olha que acredito ser pra lá de merecido. Mas o momento histórico é totalmente diferente, o humor da sociedade para com a tia Dilma é o pior possível, vide pesquisa recente em que a presidente tem só 7% de aprovação, e o fato do povo estar puteado, mesmo, é com a roubalheira.
