JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais do mesmo...
A bandidagem em Itajaí está na estratosfera...
O desassossegado presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), propõe emenda à Lei Orgânica para que a próxima legislatura seja formada por 12 vereadores. Em sua justificativa diz que com a mudança de 12 para 21, verificou-se um aumento de despesas, além da repetição de inúmeras proposições legislativas (projetos de lei e moções).
Prejudica
Pi7 afirma que a mudança no passado era pra que o trabalho legislativo ficasse ágil, dinâmico e eficaz, mas, ainda assim, percebeu-se que a composição do plenário com 21 representantes, além de onerar excessivamente o Poder legislativo, prejudica os debates e a própria representatividade política, lasca.
Não há
O irrequieto e agora magrelo Pi7, lembra, também, que Joinville com uma população 275% superior a de Itajaí, possuiu apenas 19 vereadores e não há notícia de perda de representatividade ou escassez do debate político, conceitua. Este pançudo escriba se manifestou sobre o tema esta semana e recebeu uma saraivada de e-mails e telefonemas apoiando o presidente da câmara.
Porta aberta
Leitor da coluna que esteve na secretaria de Saúde peixeira esta semana saiu de lá elogiando a presteza do trabalho e o atendimento dos barnabés. Segundo o leitor, o pessoal mantém a porta aberta e atende com respeito e maestria, enquanto em outras secretarias parece que tem algo pra esconder, com tudo fechado a sete chaves. Qui coisa, meu povo!
Nunca!
O vereador Tristonho da Grade (PP), em nota de esclarecimento, jura que não tem nada com o uso do uniforme com o seu nome na escolinha de futebol do bairro Cordeiros, notícia publicada no nosso DIARINHO. Tonho diz que o uso do uniforme foi uma decisão do professor. E que nem sabia que a gurizada jogava uniformizada.
Num sei!
Tristonho está na linha do eu não sabia. Tanto é que não sabia que sua empresa não poderia contratar empresas que prestam serviço ao município, como fez com a Coletivo Itajaí na ferragem dos terminais. É vedado ao agente público. Mas, tadinho do Tristonho, inocente, não sabia.
Amor pra dar no PP
Fuxiqueiros progressistas dizem que apesar da m que o partido vive em Itajaí, com broncas éticas e policiais, ainda tem gente com amor pra dar, e como, nas hostes partidárias. O comentário é a pulada de cerca de um dos iluminados do PP local, que tem dado pano pra manga.
O causo
Dizem as línguas superafiadas que o dito cujo vivenciou um affaire com a muié de um amigo próximo. A coisa foi descoberta com estardalhaço. Expulsa pelo marido de casa, a infiel agora estaria morando em apartamento pago pelo garanhão, que também é casado. Mas as fofocas prometem desdobramentos... Hummmm!
Turismo
O Partido da República (PR) reuniu na Maravilha, no início da semana, os novos filiados da sigla, onde foram feitas 50 novas filiações e apresentados 10 novos pré-candidatos para disputa legislativa. O pré-candidato à prefa, Carlos Humberto Metzner Silva, alertou para a importância do incentivo ao turismo de maneira responsável e sustentável, criando empregos e renda para população.
