JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cortes
Ontem, membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) estiveram na city peixeira realizando sessão itinerante. Eles foram recebidos pela vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), pelo procurador geral, Rogério Ribas, e pelo presidente da Comissão Organizadora de Itajaí, Álvaro Provesi
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), já está no batente, após alguns dias de repouso, por conta de uma cirurgia pra tirar o apêndice. Está analisando a questão de cortes pra se adaptar à realidade econômica que vivemos. Bellini tem dito para fontes privilegiadas que nem o prefeito ficará imune à necessidade de cortar na carne.
Criatividade
O que se fala é o que o burgomestre JB espera que as cabeças pensantes que o cercam mostrem criatividade para cortar gastos e custos onde é possível, mas que tais medidas não representem prejuízo à comunidade.
Não, né!
Ontem, corria feito rastilho de pólvora que, a partir de agosto, a prefa peixeira iria trabalhar em turno único. Mas segundo a raça de linguarudos de plantão, isso não passa pela cabeça do prefeito. Aliás, há quem diga que foi uma das propostas do governo, quando da greve. Não aumentar o salário e trabalharem menos. O problema é que a carga horária dos barnabés é de seis horas. Diminuir mais? Num dá né!
De repente...
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), desembarcou, ontem, na city peixeira, pra prestigiar os Joguinhos Abertos de Itajaí, que reúnem representantes de 75 municípios. Bonito, legal, parabéns! O que coça o cocuruto é que, quando da regatona Volvo Ocean Race, Raimundão não deu o ar da sua graça...
Será que será?
Há rumores de que Colombo teria, na verdade, feito um rasante na região pra participar de um almoço ou jantar com partidários da sua sigla, o PSD. E, que daí, entrou na história a visita.
Melou
O projeto de criação da Guarda Municipal de Itajaí - foi melado, digo, suspenso por tempo indeterminado, por contenção de custos. A Guarda já havia sido aprovada com muita dificuldade na casa do povo peixeiro, onde os vereadores tiveram que emendar, digo, votar logo a colcha de retalhos.
Pra agradar
E as excelências excelentíssimas fizeram isso para agradar a opinião pública, que se mostrava favorável, segundo pesquisa dos sabichões da Univali, que mediu a febre do povão e o termômetro passava dos 70% de aceitação da GM. Sempre fui contrário e continuo com a mesma opinião..
