JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parentes...
O presidente da subseção da OAB de Itajaí tem sido lembrado pra disputa à presidência estadual da Ordem dos Advogados do Brasil. No finde, almoço no Bokerão Du Pera discutiu apoios. Nome de peso e merecido!
Anda complicada a situação na piramidal casa do povo. Parece que mais um vereador vai acabar na Comissão de Ética. O vereador Laudelino Lamim (PMDB) emprega em seu gabinete uma concunhada e um concunhado. Ambos são casados com os manos da sua patroa. Enquadram-se como parente por afinidade colateral de segundo grau. Farinha pouca, meu pirão primeiro...
Aderentes...
Nepotismo puro, igual ao caso do vereador Calinho Mecânico (PP), e virou moda... Os linguarudos de plantão alardeiam que outro parente do Laudelino estaria trabalhando, ops, seria voluntário no gabinete na piramidal (será?). O que é vedado por lei. Voluntário só pode se for contratado ou tiver uma outorga. Ou será que virou moda ter em gabinetes voluntários?
Fé
Acredito que o presidente do legislativo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), vai tomar providências. O que não pode é macular ainda mais a imagem do legislativo, que tem hoje dois vereadores na comissão de ética. E a cada dia que passa surgem novas e tristes notícias...
Aliados
Recebi release de um encontro na Maravilha do Atlântico, entre a vereadora Mariza Zanoni (PT) e o deputado federal Fabrício Oliveira (PSB). O texto parecia forçar a barra de uma possível dobradinha entre a dupla, mas despistava a pretensão, ao citar a formação de uma terceira via, para disputar a eleição na praia mais desejada do sul do mundo.
Embaralhando
Com isso, os dois candidatos do governo de plantão no paço dos altos da Dinamarca, Auri Pavoni (PMDB) e Fábio Flor (PP), ainda teriam outras três composições possíveis para enfrentar, embaralhando ainda mais o jogo, digo, a disputa eleitoral.
Redução
Na casa do povo peixeiro, o presidente e desassossegado Pi7 (DEM), já protocolou um projeto de resolução que determina a redução do número de cadeiras no parlamento peixeiro, buscando reduzir de 21 para 15 parlamentares. Deve entrar na pauta hoje.
Cocudo
Seis excelências excelentíssimas desta legislatura teriam ficado de fora se a redução das cadeiras tivesse validade já na última eleição, entre eles o próprio Pi7. É por essa e outras que o ex-gorducho está mostrando coragem em propor a foiçada de nove cadeiras.
Festança
Festa na Maravilha do Atlântico: a casa do povo vai na contramão da economia e parece distante da crise, aumentando a representatividade de 13 para 19 vagas e deve contar com seis parlamentares a mais em 2017.
Sei lá!
O espaço para abrigar a nova estrutura administrativa já está sendo edificado no último andar do prédio, embora o presidente Nilson Probst (PMDB) ainda não tenha comunicado oficialmente aos alegres meninos e meninas sobre a obra e os gastos. Alguém sabe?
Reforma
O mês de agosto chegou e com ele a promessa do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), de enxugar a máquina pública e os gastos. Os cortes já foram anunciados, a data para as demissões está chegando e a apresentação dos números deve ser iniciada com a mesma agilidade que os cortes foram feitos.
Desabafo
O prefeito JB fez um desabafo pessoal em rede televisiva e agora não pode deixar o tom esfriar, dando ainda mais combustível para a oposição e deixando a população sem entender direito como a reforma foi feita na casa. Sempre defendi que o problema não está no assoalho e sim no telhado.
Recesso
Nesta terça-feira, acaba a moleza, digo, o recesso legislativo na maioria das casas do povo na região. Algumas câmaras conseguiram reduzir a folga, digo, o recesso, em 15 dias, outras ainda desfrutam dos 30 dias de férias, digo, recesso, que somados ao final do ano, chega a passar de 60 dias, em alguns casos.
Moleza!
Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro têm mais... Nossos amados e regiamente remunerados vereadores ficam no dolce-far-niente enquanto o trabalhador tem que pegar 20 dias e vender 10 pra poder desfrutar. O restante do ano é trabalho.
Apelo
Este articulista pançudo recebeu e-mail informando que o vereador Moacir Schmidt (PSDB) tem um requerimento na casa do povo de BC, pedindo para Auto Pista Litoral, administradora da BR 101, que construa uma ciclovia sobre a ponte do Rio Camboriú, para travessia dos ciclistas que vem da Barra em direção ao Centro.
Ciclovia
Na semana passada o deputado federal Fabrício Oliveira (PSB) esteve reunido com a coordenação da Auto Pista em Joinville para fazer o mesmo apelo. Recentemente uma ciclista morreu atropelada no trecho que é um dos mais preocupantes da via.
