JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Transferência
O socadinho escriba conversou com o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), que já garantiu que estará presente na 9ª Gororoba do JC, dia 12 de setembro, na sede recreativa da Sociedade Fazenda, na Praia Brava
O Tribunal de Justiça da Santa & Bela negou o novo pedido de liberdade formulado pela defesa do vereador José Alvercino Ferreira (PP). O Tribunalão decidiu pela transferência de Zé Ferreira para o 1º batalhão de Polícia Militar de Itajaí, segundo informou o advogado Marlon Bertol.
Concluído
O vereador Zé Alvercino (PP) foi preso por medida preventiva, pois poderia influenciar nas investigações que estavam em andamento pelo Ministério Público. O inquérito foi concluído no dia 31 de julho, onde foram indiciadas sete pessoas, entre elas o parlamentar.
Informar
Se a investigação já foi encerrada, não haveria mais motivo pra Zé Alvercino continuar detido. Não foram divulgadas ainda as acusações que pesam contra o vereador.
Dois processos
Foram indiciados, além de Zé: Rudimar Dickel Correa; Jefferson Alvercino Ferreira; Júlio César Fernandes; Willian Giovani Gervási e Nelson Abrão de Souza.
Retorno
As sessões legislativas retomaram o ritmo normal ontem, dia 4 de agosto, nas casas do povo da região. Para não dar um susto logo de chegada aos parlamentares, a pauta estava leve.
Nikolas
O deputado estadual, Nikolas Reis (PDT), usou a tribuna da piramidal casa do povo na sessão de ontem. O agora seguidor dos preceitos brizolistas colocou o mandato à disposição das excelências excelentíssimas e lascou: vossa excelência, presidente, me desperta sentimentos de amá-lo e odiá-lo, mas sempre respeitá-lo. Pi7 respondeu: tenho um sentimento de filho
Prestigiada
A sessão da piramidal, ontem, estava concorrida e prestigiada. A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), o secretário de Orçamento e Planejamento, Douglas Cristino (PSD), secretária Regional da SDR, Eliane Rebello (PMDB), secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Sodré e o deputado estadual, Sandro Silva (PPS).
Licenciada
A vereadora Dulce Amaral (PSD) pediu afastamento por 31 dias e quem assume o cargo na quinta-feira é a suplente Neiva Batista Azarias Inácio (PSD). É a primeira mulher negra que assume o cargo de vereadora. A participação da mulher na política é importantíssima!
Na cadeira
Ontem, sentou na cadeira estofadinha o vereador Vanderlei Dalmolin (PP) no lugar do Zé. No discurso se emocionou. Quem sempre entra nessa hora é o vereador Maurílio Moraes (PSD), que pede aparte para o sujeito se acalmar.
Iniciativa privada
O desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) protocolou anteprojeto de lei, sugerindo ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que conceda através de licitação o Centro de Eventos e o Parque do Agricultor Gilmar Graff para a iniciativa privada. Mantendo a prerrogativa dos eventos como as Regatas, Festa do Colono de o município realizar.
Afagar egos
Na Maravilha, três projetos de Lei estavam pautados, um deles sobre a ampliação do número de vagas para os cargos de provimento efetivo e comissionados, criando novos cargos comissionados. Só de moção de congratulações, tinha mais de 20. Daí não vai pra frente!
Primo
Paulo Milton, chefão da Emasa, primo do prefeito Periquito, Valmir Pereira, e alguns bagrinhos da prefa, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira no processo proposto pelo o promotor da GAECO, Jean Forest. Resta saber por qual rolo seria, já que não são poucos os rolos investigados.
Processo
Por falar em Jean Forest, corre a informação nas rodas de conversa que o facebuqueiro, Auri Pavoni, está processando o promotor chefe do Gaeco por conta do seu afastamento pela Operação Trato Feito. Será que o promotor seria tão irresponsável de pedir o afastamento se não tivesse motivo para isso?
Encontro
O encontro estadual dos coordenadores microrregionais do PSD e das coordenadoras microrregionais do movimento Mulher foi realizado no finde, na Maravilha, com a presença do governador Raimundo Colombo na abertura. Foram dois dias de trabalho debatendo o momento político e as ações partidárias de olho nas eleições municipais do ano que vem.
Sucessão
A intenção do partido é fortalecer a sigla, que deve cair na disputa majoritária, como cabeça de chapa ou na indicação do vice, assim como em outras cidades disputadas eleitoralmente. O PSD vai marcando território para 2018.
Discurso
O ex-secretário do Facebook, digo, do Planejamento da Maravilha, Auri Pavoni, está se ensaiando para ser um dos candidatos do governo municipal, com duplo apoio do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
