JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Unir forças
O ex-secretário de Planejamento de BC, Auri Pavoni (PMDB, PDT ou PTB), e o secretário de Obras, Arlindo Cruz (PMDB), abraçadinhos. Hummmm...
É preciso que os deputados Nikolas Reis (PDT) e Fabrício de Oliveira (PSB), estadual e federal, respectivamente, juntem forças para que Itajaí venha a contar com a 4ª Vara Criminal, como defende a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, titular da 1ª Vara Criminal e diretora do foro. A doutora Sônia está extremamente preocupada com a crescente criminalidade. Daí a necessidade.
Cadê o prefeito
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ainda não tomou nenhuma atitude mais enérgica, mesmo depois da conclusão do inquérito da Operação Parada Obrigatória 2, que aponta uma organização criminosa que funcionou através da Codetran e de outros setores da prefa. A pessoas próximas, Jandir teria afirmado que está estarrecido pelos fatos noticiados pela imprensa.
Nem, nem, nem...
Nem o Partido Progressista, nem a presidência da casa do povo peixeira ou a Comissão de Ética emitiram declarações sobre a situação do vereador José Alvercino Ferreira, cada vez mais complicada com a conclusão do inquérito.
Defesa
Zé ainda não foi condenado, vai ter direito à ampla defesa e ao contraditório, mas acho difícil que consiga voltar nesta legislatura ou em alguma outra, tamanho o desgaste de sua imagem com as descobertas feitas pela operação.
Tomar posição
Ontem, a minha musa, a vereadora bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), defendeu na tribuna que o prefeito JB promova o afastamento de todos os indiciados e se posicione sobre o que foi revelado.
Não havia motivos
O ex-secretário de Planejamento e facebuqueiro de plantão, Auri Pavoni (PMDB?), em contato com o socadinho escriba afirma que não existia motivo para o seu afastamento da função pública, e afirma que não está processando o promotor da Operação Trato Feito.
Gororoba do JC
No próximo dia 12 de setembro, na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda, na Praia Brava, tem mais uma Gororoba do JC. Logo, logo chegarão as camisetas que, que pelo quarto ano consecutivo, vão custar 50 pilinhas. Aguardem!
BNDES
O deputado federal Fabrício Oliveira (PSB) participou ontem da primeira reunião como membro da Comissão de Direitos Humanos e ainda emplacou uma comissão de estudos para a Reforma Tributária e a Comissão Parlamentar de Inquérito do BNDES. Fabrício, que já disputou sete eleições, vive um momento histórico como representante de Santa Catarina no Congresso Nacional.
Reserva
Da casa do povo da Maravilha, vem a proposta do Presidente, vereador Nilson Probst (PMDB), sobre a reserva aos afro descentes de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos.
Chiadeira
A cota aos afro-descentes é para o provimento de cargos efetivos e empregos públicos na administração pública municipal, autarquias, fundações públicas, das empresas públicas, e das sociedades de economia mista, controladas pelo município de Balneário Camboriú. A chiadeira está grande nas redes sociais, teve gente até acusando o parlamentar de racismo.
Planejamento
O menino maluquinho, secretário de Planejamento e dublê de vereador, Fábio Flor (PP), disse, recentemente, que a prefeitura estava sem dinheiro para dar continuidade à abertura de novas vias, mas na Câmara de Vereadores está tramitando projeto de prolongamento da 4ª avenida, já com as devidas indenizações. O discurso é um, mas a prática é outra!
