Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Falta


O vereador vermelhinho, Thiago Morastoni, que adora uma denúncia, teria recebido integralmente o salário de verador em meses que foi passear no exterior – conforme matéria do DIARINHO, semana passada.

O deputado federal Décio Lima (PT) confirmou presença na 9ª Gororoba do JC, dia 12 de setembro, na Sociedade Fazenda, na Praia Brava

Desgaste

A piramidal casa do povo anda com a imagem mais desgastada que álbum de figurinhas da Copa. Thiago garante que avisou à presidência da câmara sobre as duas viagens que fez. Segundo ele, se os valores deixaram de ser descontados do salário, já não é culpa sua.

Pedinchou

Ofícios recebidos pelo socadinho escriba dão conta de que o vereador avisou mesmo sobre o desconto, portanto a falha foi da própria casa, que estava sob o comando de Osvaldo Gern (PP), que não mandou fazer os devidos descontos. Thiago jura com os dois pés juntinhos que não tinha percebido a falha dos abençoados do RH da piramidal casa do povo peixeira.

Acréscimo

Thiago afirmou que está tranquilão quanto às faltas e que gostaria de devolver a grana que recebeu quando não esteve presente nas sessões – caso não tenha realmente rolado o desconto. Só que, agora, entendo que o valor necessitaria ser acrescido de juros... Mas isso não será problema para Thiago, que já avisou que não vive do que ganha para legislar em Itajaí.

Defesa

Thiago preferiu sair para o ataque, apontando o dedo ao colega de parlamento, vereador José Alvercino Ferreira (PP), que já virou “cachorro morto” de tanto que apanhou. Thiago, que anda se ensaiando para uma possível candidatura ao paço, relatou nas redes sociais que teve acesso ao inquérito da Parada Obrigatória 2.

Omissão

O vermelhinho tenta fazer politicamente a ligação da imagem do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) com a de José Alvercino e de outros acusados no esquema de corrupção peixeiro.

Não bispou

Isso porque os indiciados pela Operação Parada Obrigatória são pessoas de extrema confiança do alcaide, segundo Thiago, que responsabiliza também a secretária Susi Bellini (PP) por omissão. Nem a secretaria nem a prefeitura fiscalizavam o contrato firmado entre o município e a iniciativa privada.

Via

A sucessão do alcaide Bellini fica mais complicada com o estrago da operação Parada Obrigatória. Mas a pretensão de Décio Lima (PT) e a dos Morastoni (PT, por enquanto...), também enfrenta resistência popular pelo momento frágil que o partido atravessa. Tanto lá em cima, quanto aqui embaixo, a corrupção grassa e o povo não sabe em que lado ficar.

Cara pra bater

O problema é que a prefa peixeira não se manifesta sobre as denúncias que foram formalizadas ao Ministério Público. No mínimo, deveria mandar fazer uma sindicância pra devassar as possíveis sacanagens cometidas, mas, por enquanto, o clima é de corpo mole.

Certa!

Concordo com a minha musa, a vereadora BBB, bocuda, bonitona e brabona, Anna Carolina (PRB), que diz que não acredita que o burgomestre progressista tenha algo que ver com esquemas criminosos. Mas é necessário “mostrar a cara” e botar o dedo na ferida.

Embolados...

Em Itajaí, a terceira via pode lograr êxito, mas ainda não consigo bizolhar no horizonte um nome que possa estar na disputa. Os tucanos nunca estiveram tão quietos, os progressitas estão acuados, os peemedebistas parecem em total desacordo e o PT atravessa o deserto do Saara sozinho.

Na lida

O deputado federal, Décio Lima, informou ao colunista que na última quinta-feira a Advocacia Geral da União (AGU) protocolou pedido de parecer sobre a possibilidade de expansão do contrato da APM com base na nova Lei dos Portos por mais 25 anos, condicionados a novos investimentos no terminal portuário de Itajaí. Oxalá dê tudo certo. O que o porto de Itajaí necessita é se modernizar.

Gororoba do JC

Convido todos os leitores da coluna para prestigiar a 9ª Gororoba do JC, no próximo dia 12 de setembro, na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda, rua Luci Canziani, 550, na Praia Brava. Com o intuito de comemorar mais um ano deste espaço no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não! Logo, logo as camisetas estarão à disposição. Uma pá de políticos, empresários e leitores já confirmaram presença.

Aliás...

Confesso que não me preocupo e nem fico matutando sobre o quanto a coluna é lida. Mas, pelo que tenho recebido de telefonemas, visitas na choupana e mensagens de e-mails, estou impressionado. Agradeço aos leitores que me devotam leitura há 11 anos neste espaço. Obrigado!

Nome forte

O presidente da Subseção da OAB de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, é um nome forte pra ser vice-presidente na chapa de situação da OAB estadual. João Paulo tem angariado apoios em outras subseções na Santa & Bela Catarina. É um nome que orgulha a classe e merece ser elevado.

Explicando

O sindicato da Construção Civil de BC, na pessoa de seu chefão, pré-candidato a prefeito, Carlos Humberto Metzner Silva (PR), teve que se explicar através de nota na imprensa por conta da participação do radialista Robson Dias (PV), na sessão da câmara esta semana. Robson falou sobre liberdade de imprensa e deu a entender que foi demitido por contrariar os interesses da construção civil.

Estranho

Mas o que me chamou a atenção foi o Robson puxar o saco do Auri Pavoni em uma postagem do Facebook, sendo que Auri até ontem defendia os interesses desta mesma classe.

Verdolengo

Estranho também foi o convite para ir à câmara partir do presidente com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), que se sentiu comovido pela demissão do jornalista. Vários jornalistas já foram demitidos e nenhum foi convidado para dar o ar da graça na casa do povo. Qual o interesse agora?! Seria porque Robson é também presidente do Partido Verde? Bocudo, eu?!

Bicho pegou!

O promotor da moralidade pública de Balneário Camboriú, Jean Forest, ingressou na semana passada com ação civil por ato de improbidade administrativa visando a condenação de agentes públicos e particulares por conta da Lei da Improbidade Administrativa.

Esquentando...

Ainda não foram divulgados os nomes dos denunciados. O promotor é o mesmo que realizou a Operação Trato Feito, ano passado, e que prendeu secretários do governo Periquito. Parece que a coisa começou a esquentar novamente na praia mais desejada do sul do mundo.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Pauta-bomba no legislativo

JotaCê

Pauta-bomba no legislativo

Calorão domina os próximos dias.

Charge do Dia

Calorão domina os próximos dias.

Entre rios e cidades

Clique diário

Entre rios e cidades

Tabelamento de preços nas praias

Coluna Acontece SC

Tabelamento de preços nas praias

Janeiro Branco: saúde mental não é campanha, é cuidado

Ideal Mente

Janeiro Branco: saúde mental não é campanha, é cuidado




Blogs

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Blog do JC

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Espaço Saúde

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Haikai moderno — quando o instante também é urbano

VersoLuz

Haikai moderno — quando o instante também é urbano






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.