JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Trato Feito!
O vereador Murilo Cordeiro (PT), de Navega-City, quer acabar com o pagamento de diárias a vereadores e barnabés. Ele também quer acabar com os subprefeitos
Quem duvidava que a Operação Trato Feito, deflagrada pelo Ministério Público em BC, teria conclusão antes do final do mandato do Periquito, saiba que ela acabou de bater na porta justiça. Foi ofertada pelo MP denúncia contra 46 envolvidos.
Velado
Deflagrada pelo Gaeco em setembro de 2014, a Operação Trato Feito decretou a prisão temporária ou preventiva de 14 pessoas, entre membros do primeiro escalão da prefa, como o então secretário de Obras, Elton Garcia (PMDB).
Passou
Elton passou duas semanas na Canhanduba, de uniforme laranja, e chegou a ser criada uma comissão de ética na casa do povo para acompanhar o fato. Até o momento nada foi apurado e muito menos concluído pelos vereadores da cidade.
Propina
Pagamento de propina para servidores sobre o valor de cada medição das obras da Passarela da Barra e pagamento de R$ 74 mil para um barnabé liberar e facilitar os pagamentos para uma empresa privada. Essas são algumas das irregularidades apontadas pelo chefão do Gaeco, o promotor Jean Forest. Coisa de louco!
Apreensão
Por ter citado o nome do prefeito Edson Periquito (PMDB), as investigações do MP foram entregues para Procuradoria Geral no final de 2014. Em julho, o processo foi dividido e parte voltou para a 9ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, responsável pala Moralidade Administrativa.
Angústia
De acordo com o ministério público, as investigações avançam. Estão sendo analisados projetos para obtenção de recursos federais, através de obras do PAC-2, na área de saneamento básico. Os próximos dias devem ser de angústia e apreensão na Maravilha.
Paralisado
Na manhã de ontem, o prefeito Periquito deu entrevista a uma rádio. Em tom de cansaço, se disse tranquilo com as investigações. Afirmou que é natural ao homem público ser investigado e que no momento apropriado as acusações serão explicadas na justiça.
Em cheio
Pela primeira vez não vejo Periquito raivoso, desferindo ataques. Parecia atingido em cheio. Linguarudos de plantão comentam que se as obras e a administração da cidade já andavam devagar quse parando, agora param de vez. Faltaria tempo ao prefeito para administrar a cidade e se defender na justiça, dizem.
Afastamento
Seria prudente que o prefeito Pirica se afastasse do governo municipal. Assim não atrapalharia a administração da cidade, prestes a enfrentar mais uma temporada de verão.
Gororoba do JC
Garantiram presença na Gororoba: deputado federal, Esperidião Amin (PP); presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), major da PM e suplente de deputado estadual (Pen51) de BC, Jeferson Schmidt; presidente do legislativo de Penha, Felipe Schmidt (PSD); presidente do PSDB de Itajaí, Robson Coelho e a secretária Regional, Eliane Rebello (PMDB).
Contra
O vereador Fernando Pegorini (PP) visitou a choupana do escriba na tarde de ontem. Ele se posicionou contrário à redução de cadeiras na piramidal casa do povo. A redução vem sendo proposta pelo presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti. Ele quer diminuir dos atuais 21 para 12.
Coisa feia
A prisão do secretário de Obras, Jonas de Souza (PSDB), irmão do prefeito Bob Carlos (PSDB), por jogar lixo em um terreno, demonstra a falta de capricho e atenção em Navega-City. Aliás, em toda região. Na Penha, os abençoados do paço tem que esticar o zoio na Transbeto!
Pau pegou
Reunião da Associação de Moradores do bairro das Nações pegou fogo na noite da última segunda-feira. O embate se deu entre o deputado estadual, Mauricio Eskudlark (PSD), e o vereador e líder do governo Periquito na casa do povo, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP).
SS
O secretário municipal de Saúde, Élcio Kuhnen e pop star das cirurgias pelo SUS (PMDB), também estava presente. Quando o assunto saúde veio à baila contra o secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD), o deputado Eskudlark lascou que não recebiam verba porque o prefeito não pedincha.
Urso-panda, baderneiro...
Quero-Quero chamou o deputado de Urso-Panda dorminhoco, ao passo que Eskudlark devolveu que Achutti era um baderneiro. A turma do deixa dilso, esquece ilso, entrou na parada pra evitar as vias-de-fato.
Me liga
O socadinho escriba está com problemas no telefone (47) 8842-9084. O contato com o articulista pode ser feito através do número: (47) 8823-9207.
