JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O que vem por aí...
Reunião do colegiado do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ontem, abordou as modificações que devem ser implementadas pelo município pra enfrentar a crise. Uma das medidas será o corte de 30% no salário dos cargos comissionados. Boa parte vai ganhar o boné em dezembro próximo.
Pra casa
Outra decisão discutida seria a de cortar os aposentados que continuam trabalhando. Será que o alcaide JB sabe quantos estão agarradinhos em bons cargos e aposentados há um tempão? Se a medida valer vai desgrudar das cadeiras um monte de gente...
Na luta
O presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), já conseguiu três assinaturas em seu projeto de diminuir de 21 para 12 cadeiras para a próxima legislatura. Com a sua são quatro, necessita mais 10 pra emplacar a mudança. Laudelino Lamim (PMDB), Clayton Batschauer (PR) e Dedé da Murta (sem partido, por enquanto...), já assinaram. Sempre fui favorável a diminuição e a população também.
CPI
Com a situação se complicando a cada dia com relação ao vereador preso na Operação Parada Obrigatória 2, José Alvercino Ferreira (PP), as excelências excelentíssimas de oposição aumentaram o tom das críticas disparadas no lombo do governo.
Abrir
Na sessão de quinta-feira, os quatro parlamentares de oposição ingressaram com pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito CPI da CODETRAN, para investigar os fatos relacionados com a Operação Parada Obrigatória
Grave
A minha musa BBB, Anna Carolina (PRB), o vermelhinho Thiago Morastoni (PT), o teacher José Acácio da Rocha (PSDB) e Giovane Félix (PT) botaram a assinatura no requerimento, que deverá ser votado na sessão da próxima terça-feira. Os vereadores Dedé da Murta (sem partido) e Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD) também assinaram o pedido de CPI.
