JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Aula
O presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), deu aula de direito na noite de ontem, ao falar sobre o requerimento da oposição solicitando a abertura da CPI da Codetran. Pissetti afirmou que toda crítica pertence à oposição porque os acontecimentos foram na esfera do governo. O ex-gorducho destacou que não ia se apegar a tecnicismos pra barrar a bronca.
Brizolista na área O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), telefonou ao socadinho escriba garantindo presença na 9ª Gororoba do JC
CPI
O pedido de CPI teria sido retirado da pauta, mas estava no sistema. Durante a sessão os vereadores se reuniram no plenarinho e rolou gritaria e tudo mais. Thiago Morastoni (PT), falando pela oposição, lascou que a CPI não é nem da oposição e nem da situação, e sim do parlamento.
Rejeitaram
Mas na hora do pega pra-capar, o requerimento proposto pela oposição foi rejeitado. O vereador Laudelino Lamim (PMDB) votou favorável e depois disse que se enganou. Seu voto era contrário! O povo que estava no plenário se arvorou e gritou. Oiá foi um jogo jogado com perspicácia!
4ª Vara Criminal
O vereador Fernando Pegorini (PP) emplacou requerimento reforçando o pleito da doutora Sônia Maria Moroso Mazzetto Terres, titular da 1ª Vara Criminal e diretora do foro, para que Itajaí venha a contar com a 4ª Vara Criminal.
Apoios
Pegorini lembrou-se da manifestação do deputado estadual Nikolas Reis (PDT) e da OAB de Itajaí, apoiando a instalação da 4ª Vara Criminal. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem.
Bronca
Associação de Moradores de Cabeçudas pretende conversar com o prefeito Jandir Bellini (PP) pra tratar da bagunça que se instalou no bairro com o trancamento da principal via. Parece que falta planejamento! Assim não dá!
Bronca
Invés de sete, foram nove os indiciados pela promotoria por conta da Operação Parada Obrigatória. Além dos nomes já divulgados, um dos incluídos estaria na prefa e o outro na Codetran. Agora é esperar a dona justa.
Pela metade
O vereador e presidente do Solidariedade e da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, protocolou projeto pra reduzir o salário das excelências excelentíssimas na próxima legislatura. Quer que o soldo seja 50% menor. Além disso, também pedincha que as diárias dos vereadores e barnabés da piramidal casa do povo sejam cortadas pela metade.
Já
Mafra queria que a medida passasse a valer já a partir de janeiro. Contudo, seria inconstitucional a proposta é vedada à atual legislatura. Acredito que se o projeto for aprovado, vai desabar o salário de todo mundo na Casa do Povo. Um vereador ganharia menos que um chefe de gabinete.
Provocou
Já o tesoureiro do PDT peixeiro, Camilo Santiago - partido ao qual Mafra já foi filiado, disse que a proposta é demagógica e que Osvaldo deveria propor a redução em 50% do repasse sindical dos trabalhadores e a redução do salário dos presidentes de sindicato em todas as esferas. ta.
